Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia.
Ganhei um HP Pavilion DV4-1241BR de um amigo e consegui deixar funcionando quase todas as funcionalidade...
Apenas o fechamento da tampa do notebook não está ok.

Embora configurado no Windows 10 corretamente a tampa quando fechada não coloca o notebook em SUSPENSÃO.

Como meu amigo disse que o display foi trocado acredito que o problema possa ser hardware.

Li em um post aqui no Clube do Hardware:
"É um problema físico na placa de vídeo. Tem um sensor magnético que lê o fechamento da tampa. Em alguns modelos é mecânico (pino que baixa no fechamento da tampa). Terá que abrir o note para tentar identificar o defeito."

Por favor, alguma dica adicional?

Obrigado.

Postado

Grato Eder Neumann.

Concordo e grato pela resposta.
Estou tentando identificar qual o tipo e localização do sensor no meu notebook HP Pavilion DV4-1241BR para poder tentar corrigir o defeito...
Por exemplo: encontrei no Mercado Livre sensor da tampa, mas não sei sequer onde fica para ver se está desconectado, com defeito, etc...

Continuo pesquisando...

Postado

@Eder Neumann

Jovem Eder.
Motivado pelo PDF do  link que você enviou: HP Pavilion dv4 Entertainment PC Maintenance and Service Guide.
E outro PDF que encontrei: HP Pavilion dv4 Entertainment PC Display Replacement Guide.

E também pelas suas respostas, me atrevi em desmontar como se fosse trocar o Display, para ver se identificava o Internal display switch. Desmontei e montei com acerto 100%, porém sem sucesso na identificação do Internal display switch, pois falta-me conhecimento.

Entendo que no HP original o Internal display switch deve fazer parte do display, mas o display em questão foi trocado e como faz tempo e não sei se é original, preferi não avançar.

Na posição 1, indicada na figura, não identifique nada.
Li em algum lugar que alguém resolveu algo parecido instalando um drive da Intel (Intel Management Engine Interface (MEI)).

Como o notebook foi descontinuado não encontrei drivers na HP e no site da Intel não existe atualização.

Vou continua a pesquisa.

Grato mais uma vez pela atenção.

Postado

pela posição no desenho eu imagino que esteja acoplado ao "eixo da dobradiça", mas como não tenho maiores conhecimentos acerca do equipamento e por não ter encontrado mais informações sobre no manual, não posso lhe dar certeza disto, apenas minha convicção baseada puramente em conhecimentos industriais não relacionados a hardware de notebooks >.<

desejo-lhe boa sorte.

Postado

@Eder Neumann

Ok. Grato.
A dificuldade é que este notebook foi descontinuado e no site da HP nada é disponibilizado.

Gostaria de entender um pouco mais sobre a questão, porém nos fóruns (comunidades) HP não tive sucesso.

Não encontro qual o tipo de Internal display switch e como funciona na prática, pois isso facilitaria a solução.

Alguns são magnéticos, micro switch, etc, mas esse não sei como é, nem onde fica conectado.

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!