Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
 #include <cstdlib>
#include <iostream>

using namespace std;
/*Escreva um algoritmo que leia 50 valores e encontre o maior e o menor deles. Mostre o resultado*/
int main(int argc, char *argv[])
{
 int x,n, maior=0, menor=9999;//variáveis do tipo inteiro
for (x=1;x<=50;x++){//estrutura de repetição 
printf ("informe um numero \n");// informar um numero
scanf ("%d", &n);//lê-se o numero que foi informado
if (n > maior){//se o numero for maior que a variável "maior"
maior = n;}//armazena na variável
if (n < menor){//se o numero for menor que a variável "menor"
menor = n;}//o numero sera armazenado na variável
}
printf ("o maior numero e %d e o menor e %d\n", maior, menor);// mostra na tela o valor do numero maior e do numero menor
    
    system("PAUSE");
    return EXIT_SUCCESS;
}

 

adicionado 2 minutos depois

boa tarde alguém pode me ajudar com esses exercícios ?fiz um código mais não sei se tá bom 

Sem título.png

Postado

Só para registrar minha contribuição.

#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>

int main() {
    const int quantidade = 50;

    int maior = 0;
    int menor = 0;
    int entrada = 0;

    for(int i = 0; i < quantidade; i++) {
        printf("Valor [%2i]: ", (i + 1));
        scanf(" %i", &entrada);

        if(i == 0 || entrada > maior) {
            maior = entrada;
        }

        if(i == 0 || entrada < menor) {
            menor = entrada;
        }
    }

    printf("-------------------------------- \n");
    printf("Maior: %i \n", maior);
    printf("Menor: %i \n", menor);
    printf("-------------------------------- \n");

    return 0;
}

 

Postado

@AdrianoSiqueira então velho obrigado também ,alias toda ajuda é bem vinda ,e aqui todo mundo apreende eu com vocês ,vocês comigo e outros com a gente enfim 

adicionado 47 minutos depois

Faça um algoritmo para ler uma quantidade e a seguir ler esta quantidade de
números. Calcule a média aritmética dos números lidos, a quantidade de
números positivos, a quantidade de números negativos e o percentual de
números negativos e positivos. Mostre os resultados.  agora eu esqueci como começar o código desse por isso não postei 

  • 2 semanas depois...
Postado

segue a pasta com todos os códigos dentro deste arquivo 

c++.rar

adicionado 2 minutos depois

se alguém puder me ajudar nesse de matriz e vetores eu agradeceria também

Sem título.png

adicionado 5 minutos depois

segue os exercícios 

Sem título.png

adicionado 7 minutos depois

Sem título.png

adicionado 12 minutos depois
#include <s t dio.h> #include <s t dlib.h>  int  main(int  ar gc, ch ar *ar gv[])  {int  v[10],media,i;  media=0;  for(i=0;i<10;i++){      s canf("%d",&v[i]);   media=m edia+v[ i];  }               media=m edia /8;                   p rint f("media:%d\n",medi a);  for(i=0;i<10;i++){  if(v[i]>medi a)  {p rint f("%d\n",v[i]);                         }                 }      s yst em(" PAUSE");      ret urn 0;}  

segue meu código do primeiro exercício

adicionado 23 minutos depois
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
  int main(int argc,char*argv[])
  {int  v[10],i;
  for(i=0;i<8;i++){  
   if(v[i]>v[1]) 
  {printf("maior%d\n",v[i]);
  if(v[i]==v[1])
    {p rint f("igual%d \n",v[i])
      if(v[i]<v[1]) 
      {p rint f("menor%d\n",v[i]);   
       s yst em(" PAUSE");

 

adicionado 23 minutos depois

agora do segundo 

adicionado 25 minutos depois
        p rint f("\n O caract er digit ado foi : %c", ch);          p rint f("\n O codigo A SCII e': %d \n", ch);          fflush(s t din);         p rint f ("\n vai cont inuar e ai: (S\ \N) ?" );          resp ost a= t oupp er(get che());   }     w hile (resp os t a='S');     p rint f("\n");     s yst em(" PAUSE");      ret urn 0;}   4.  F aca  um  p rograma  que  re ceba  10  va lores  int eiros  e  que  indique :  quant os  são p ares,  quant os  são  imp ares,  quant os são p osit ivos e quant os  são negat ivos.  #in cl ude   (s tdio .h ) #in cl ude   (s tdlib .h )  main ( ) {{    i n t n 1, n 2, n 3,  n 4,  n 5,  n 6, n 7, n 8, n 9, n 10;    i n t n _pares =0, n _i mpa res=0,  n _pos =0, n _ne g =0;    p ri n tf ("di gi te  o   1..º n úme ro i n tei ro ") ;      s ca n f( "%d ",&n 1) ;    i f (n 1 % 2  == 0)  n _pa res ++;    el se  n _i mpa res ++;    i f (n 1 >  0)  n _pos ++;    el se  n _neg++;    p ri n tf ("di gi te  o   2.º n úme ro i n tei ro ") ;    s ca n f("%d ",&n 2) ;    i f (n 2 % 2  == 0)  n _pa res ++;    el se  n _i mpa res ++;    i f (n 2 >  0)  n _pos ++;    el se  n _neg++;   p ri n tf( "di gi te  o 3.º núme ro  i n tei ro ") ;    s can f(" %d " ,&n 3);    i f (n 3 % 2  == 0)  n _pa res ++;    el se  n _i mpa res ++;    i f (n 3 >  0)  n _pos ++;    el se  n _neg++;    p ri n tf ("Res ul tad os \n " );    p ri n tf ("  %d  n úme ros  pa res \n ",n _pares ) ;    p ri n tf ("  %d  n úme ros i mpa res \n ",n _impa res );    p ri n tf ("  %d  n úme ros  posi ti vos \n",n _pos ) ;    p ri n tf ("  %d  n úme ros  nega ti vos \n ",n _neg) ; }     s ys tem (" PAUS E") 

 

adicionado 28 minutos depois

esses são os códigos de alguns exercícios 

adicionado 30 minutos depois

o resto eu nao conseguir fazer

  • 2 semanas depois...
Postado

Olá!

 

Talvez deva postar cada problema em um novo tópico... Se for simplesmente acrescentando problemas a um tópico antigo vai ser mais difícil conseguir ajuda. 

Usar um título condizente com cada problema também vai aumentar suas chances...

  • Curtir 1
Postado
Em 31/10/2019 às 14:39, isaias lucas disse:

int x,n, maior=0, menor=9999;//variáveis do tipo inteiro

 

Em relação ao seu programa, imagine a entrada -50, -49, -48, ... -1

 

O menor? -50, o maior? -1. E seu programa vai dizer o que?

 

Para isso existem as constantes INT_MAX e INT_MIN com os conteúdos óbvios: qualquer int é MAIOR que INT_MIN  e menor que INT_MAX

 

Em relação ao "problema" seguinte, você postou uma folha com este e mais 13 exercícios, e o código em um arquivo comprimido. Não estranhe não ter muitas respostas.

 

Tem pessoas que respondem eventuais questões aqui no tempo livre e claro vão optar por questões que

  • tenham chance de ajudar mais gente,
  • tenham um tópico definido e de fato relacionado ao problema porque assim outros com dúvidas similares vão acabar lendo isso, e assim multiplica o alcance da resposta. Não se esqueça que uma pesquisa com tópico similar pode trazer um aluno direto para o post a partir de uma pesquisa no Google ou no Bing
  • não impliquem em deixar o forum e fazer downloads de programas e tal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!