Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, meus amigos, tudo bem? Espero que sim.
Senhores, é o seguinte, gostaria de saber se é desperdício pegar um processador com placa de vídeo integrada e uma Gpu dedicada no mesmo setup.
Digo, vamos supor (só pra visualizar melhor a situação) que o indivíduo possua um ryzen 5 2200g e uma RX 550 (desempenhos parecidos, segundo comparações que vi)
a capacidade gráfica da GPU dedicada se soma à capacidade da GPU da CPU?

Ou então, o pc vai fazer uso de uma das tecnologias, mas não das duas?
Gostaria de saber como funciona, mas na internet não achei nada sobre, apenas comparativos de desempenho entre a GPU e a CPU com gpu.

Postado

@Pedro Otávio H. de Souza Desempenho da GPU não e somado com o integrado.

Ter um Ryzen 3 2200G + GPU offboard é meio que gastar dinheiro à toa, pois ao invés de fazer esse combo, poderia pegar e comprar um processador sem integrado mesmo.

Se for para pegar uma placa de vídeo, não vale a pena comprar um processador com integrado.

Processadores com integrado atualmente na AMD é Ryzen 3 2200G/5 2400G/3 3200G e 5 3400G, além é claro de alguns modelos Athlon.

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth Muito obrigado pela resposta, amigo :) creio que vá pelo caminho da GPU dedicada mesmo, então.

@marcelo-kayo Muito obrigado pela resposta, amigo :) Então, na verdade quero umas dicas sim! Acho que pra suprir o que eu preciso, vou ter que deixar um pouco de lado então a questão do processador com gráfico integrado e investir em uma GPU dedicada melhorzinha. Atualmente, qual seria o melhor processador custo x benefício do mercado? E placa de vídeo, qual seria?
Uma outra dúvida: Hardware da china, é confiável? Achei uma rx 570 por menos de 400 reais...

• Curtir 2
Postado

@Pedro Otávio H. de Souza É uma boa ir com gpu offboard, a menos que seu orçamento esteja apertado, ai nesse caso pode seguir com o integrado e fazer upgrade depois.

Eu mesmo tenho um Ryzen 3 2200G e uso o integrado, comprei porque era o que meu bolso pagava na época, mas se eu for fazer upgrade irei colocar uma RX580 ou 590 e continuarei usando o mesmo processador até poder trocar, mas mesmo com a troca, irei guardar meu 2200G para eventual problema.

Postado
agora, marcelo-kayo disse:

@Pedro Otávio H. de Souza  você já tem o pc?, se sim qual a configuração, se não tem quanto pretende investir?.

Tenho um pc que é meio antiguinho:

mobo: p8h61-m lx2 r2.0 (bios atualizada)

hd 1 tb 7200rpm sata

4 gb de ram hyperx ddr3

processador i5 3330

fonte: uma *****, genérica, bomba kkk

tinha comprado uma rx 550 mas estou no processo de devolução.

Obs: vou reformular tudo, esse pc que tenho vai ficar sei lá, pra visitar.

A real é que vou montar um novo pc, só que não vou ter dinheiro pra comprar tudo de uma vez, daí iria comprando umas duas peças todo mês...

adicionado 1 minuto depois

@Elder Nauvirth Entendo... e você sabe me dizer com qual placa de vídeo a GPU integrada do Ryzen 3 2200g se assemelha? Seria algo como uma rx550 ou uma gt1030? 

Postado
2 minutos atrás, Pedro Otávio H. de Souza disse:

@Elder Nauvirth Entendo... e você sabe me dizer com qual placa de vídeo a GPU integrada do Ryzen 3 2200g se assemelha? Seria algo como uma rx550 ou uma gt1030? 

A Vega 8 tem praticamente o mesmo desempenho de uma gt1030.

Em teste que vi a Vega 8 pegava 57fps em um game, com a gt1030 deu 59.

Postado
agora, marcelo-kayo disse:

@Pedro Otávio H. de Souza se vai fazer isso em intervalos não muito longos ok, senão compensa juntar e comprar tudo de uma vez, o que é caro hj pode ser mais barato amanhã, e hardware muda com uma certa frequência.

Entendi.... eu tava pensando em começar pela fonte, uma fonte boa, de uns 450w ou +. Daí tava pensando em comprar sei lá, umas duas peças boas nessa black friday, mas nem sei se aqui as coisas realmente entram na promoção hahaha.

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

A Vega 8 tem praticamente o mesmo desempenho de uma gt1030.

Em teste que vi a Vega 8 pegava 57fps em um game, com a gt1030 deu 59.

Ah, então o custo x benefício é ótimo. Digo, se não tiver muito pra investir e pensar em pegar uma 1030 e um processador aí qualquer sem GPU integrada, é melhor pegar com a GPU integrada mesmo e esquecer a dedicada por um tempo...

Postado
5 minutos atrás, Pedro Otávio H. de Souza disse:

A real é que vou montar um novo pc, só que não vou ter dinheiro pra comprar tudo de uma vez, daí iria comprando umas duas peças todo mês...

Comece com uma fonte e placa de vídeo.. Seriam duas peças que você poderia usar no PC atual, até pra testar ambas.. Aí, se possível, segurar até ter a $$$ pra pegar o trio CPU, RAM e placa-mãe juntos..

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!