Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC em torno de R$3.500,00 à vista


Ir à solução Resolvido por Vitor Abreu da Silva,

Posts recomendados

Boa noite, gostaria de recomendações de PCs, de preferência, já montados na faixa de R$3.500,00 (à vista). Se acharem que vale a pena passar um pouco disso, não tem problema. Abaixo segue o que eu já tenho e uso com meu notebook (ASUS X550LN, que ficará encostado até eu conseguir trocar a tela dele):

 

  • Monitor: ASUS VX248H - 24" Full HD, 1ms, Flicker Free
  • SSD: Samsung SSD 850 EVO 250GB
  • HD Externo: WD Elements SE 1TB
  • Mouse: Logitech G203 Prodigy (scroll começando a engasgar)
  • Teclado: mymax (vagabundo)
  • Headset: Sharkoon SGH2 Led Azul USB (machuca se usar com óculos)

 

Informações extras:

  1. Se for para escolher um gabinete feio e barato ou um estiloso e mais caro, prefiro o mais barato, desde que me atenda perfeitamente;
  2. Atualmente, moro no centro, em uma rua movimentada, então entra muita poeira onde o PC ficaria. Sou leigo, então não sei se isso é importante.

 

Inicialmente, seria para jogos e trabalho leve (nada que meu notebook já não aguente), mas é possível que eu me aprofunde mais em desenvolvimento de jogos e edição de imagem/vídeo futuramente.

 

Eu ia esperar a Black Friday para publicar aqui, mas vi que na Terabyte já começaram com promoções. Pretendia aguardar para ver na Pichau, já que meu irmão comprou o dele lá e não teve problema nenhum, mas se acharem que algum aí está próximo de ser imperdível, darei uma chance a essa loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Breathless montei um bom aqui na terabyte e deu R$3569 fora o frete. Veja se gosta.

 

placa-mãe Gigabyte B450 AORUS M, AMD AM4

AMD Ryzen 7 2700 3.2GHz, 16MB cache, 8 Núcleos, 16 Threads, AM4 Cooler Wraith Spire with RGB LED S/ Video

Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt 2x8GB 3000MHz Grey (16gb dual channel)

Placa de Vídeo PowerColor Radeon Red Dragon RX 580 8GB GDDR5

HD Western Digital Caviar Blue 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB (upgrade pra SSD depois)

Fonte Corsair CX550 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

Gabinete Gamer K-mex Infinity III, Mid Tower, Com 3 Fans RGB (vai do seu gosto)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Venom_Carnage disse:

@Breathless montei um bom aqui na terabyte e deu R$3569 fora o frete. Veja se gosta.

 

placa-mãe Gigabyte B450 AORUS M, AMD AM4

AMD Ryzen 7 2700 3.2GHz, 16MB cache, 8 Núcleos, 16 Threads, AM4 Cooler Wraith Spire with RGB LED S/ Video

Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt 2x8GB 3000MHz Grey (16gb dual channel)

Placa de Vídeo PowerColor Radeon Red Dragon RX 580 8GB GDDR5

HD Western Digital Caviar Blue 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB (upgrade pra SSD depois)

Fonte Corsair CX550 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

Gabinete Gamer K-mex Infinity III, Mid Tower, Com 3 Fans RGB (vai do seu gosto)

Estragou um pouco a config no ryzen 7 2700, vai no ryzen 5 1600 e se mantem nos 3500 sem muita diferença em fps 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Vitor Abreu da Silva disse:

Tem preferência em computador já montado?

Nunca montei um, mas já tenho o SSD e um HD externo aqui. Tem como eu pedir um montado sem HD/SSD e instalar meu SSD quando o PC chegar?

 

5 horas atrás, Vitor Abreu da Silva disse:

O mais aconselhado é realmente esperar a black friday, as competições entre as lojas abaixam ainda mais o preço dos produtos

Entendi, acho que farei isso então.

 

4 horas atrás, Venom_Carnage disse:

@Breathless montei um bom aqui na terabyte e deu R$3569 fora o frete. Veja se gosta.

 

placa-mãe Gigabyte B450 AORUS M, AMD AM4

AMD Ryzen 7 2700 3.2GHz, 16MB cache, 8 Núcleos, 16 Threads, AM4 Cooler Wraith Spire with RGB LED S/ Video

Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt 2x8GB 3000MHz Grey (16gb dual channel)

Placa de Vídeo PowerColor Radeon Red Dragon RX 580 8GB GDDR5

HD Western Digital Caviar Blue 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB (upgrade pra SSD depois)

Fonte Corsair CX550 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

Gabinete Gamer K-mex Infinity III, Mid Tower, Com 3 Fans RGB (vai do seu gosto)

Valeu! Mas acho que meu SSD e HD externo já me atenderiam, não? Ainda não ocupei nem 300GB do 1TB do HD externo, mesmo tendo um monte de jogo da Steam instalado nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho muito difícil achar algum computador que venha montado sem hd/ssd, você vai ter que optar pela compra individual dos produtos. Eu acabei de comprar um computador de 2700, com promoções na kabum, comprei sem o hd e sem a fonte,aconselho ir para esta config:

Fonte Corsair 550W 80 Plus White VS550 - CP-9020171 R$ 316,90

Processador AMD Ryzen 5 3600 Cache 32MB 3.6GHz(4.2GHz Max Turbo) AM4, Sem Vídeo R$ 1.099,90

Placa de Vídeo Galax NVIDIA GeForce GTX 1660 1-Click OC, 6GB, GDDR5  R$ 1.149,90  (Agora está este valor mas de vez em quando aparecem promoções e ela sai por R$999)
Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H, AMD AM4, mATX, DDR4 R$ 509,90

Memória Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL15, Vermelho  R$ 239,90

Gabinete Gamer Warrior com Lateral em Acrílico e 3 Baias Internas, Preto R$ 159,90  (Claro, gabinete fica totalmente a sua escolha, lembre-se de verificar se suporta a placa-mãe)

 

O total está em R$ 3.476,40, com a promoção da placa de vídeo sai por R$3.326,40 deixando 170 reais para o frete que não está incluso no valor total, o frete acredito que vá dar cerca de 80-100 reais principalmente por causa do gabinete, este ainda é um gabinete leve.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Breathless disse:

Nunca montei um, mas já tenho o SSD e um HD externo aqui. Tem como eu pedir um montado sem HD/SSD e instalar meu SSD quando o PC chegar?

 

Entendi, acho que farei isso então.

 

Valeu! Mas acho que meu SSD e HD externo já me atenderiam, não? Ainda não ocupei nem 300GB do 1TB do HD externo, mesmo tendo um monte de jogo da Steam instalado nele.

 

Outra opção de gabinete é Wheel Jack

B450M STEEL LEGEND boa custo x benefício

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Vitor Abreu da Silva disse:

Acho muito difícil achar algum computador que venha montado sem hd/ssd, você vai ter que optar pela compra individual dos produtos. Eu acabei de comprar um computador de 2700, com promoções na kabum, comprei sem o hd e sem a fonte,aconselho ir para esta config:

Fonte Corsair 550W 80 Plus White VS550 - CP-9020171 R$ 316,90

Processador AMD Ryzen 5 3600 Cache 32MB 3.6GHz(4.2GHz Max Turbo) AM4, Sem Vídeo R$ 1.099,90

Placa de Vídeo Galax NVIDIA GeForce GTX 1660 1-Click OC, 6GB, GDDR5  R$ 1.149,90  (Agora está este valor mas de vez em quando aparecem promoções e ela sai por R$999)
Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H, AMD AM4, mATX, DDR4 R$ 509,90

Memória Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL15, Vermelho  R$ 239,90

Gabinete Gamer Warrior com Lateral em Acrílico e 3 Baias Internas, Preto R$ 159,90  (Claro, gabinete fica totalmente a sua escolha, lembre-se de verificar se suporta a placa-mãe)

 

O total está em R$ 3.476,40, com a promoção da placa de vídeo sai por R$3.326,40 deixando 170 reais para o frete que não está incluso no valor total, o frete acredito que vá dar cerca de 80-100 reais principalmente por causa do gabinete, este ainda é um gabinete leve.

Dá para jogar jogos mais pesados com essa configuração? Rodaria, por exemplo, Final Fantasy XV?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Breathless disse:

Dá para jogar jogos mais pesados com essa configuração? Rodaria, por exemplo, Final Fantasy XV?

 

Tipo assim, você tem que escolher

 

Configuração com GPU melhor, mas com 8 GB

Depois você compra mais memória

 

ou

 

GPU um pouco com menos desempenho, mas o PC possui 16GB

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Breathless disse:

Dá para jogar jogos mais pesados com essa configuração? Rodaria, por exemplo, Final Fantasy XV?

Com toda certeza, porém não no ultra, provavelmente o fps cairá pela falta dos 16 gb de ram.
Tem esse video:

Com uma configuração parecida porém com os 16gb, acredito que com 8gb daria para jogar no medio-alto.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, brender disse:

 

Tipo assim, você tem que escolher

 

Configuração com GPU melhor, mas com 8 GB

Depois você compra mais memória

 

ou

 

GPU um pouco com menos desempenho, mas o PC possui 16GB

Entre as opções, imagino que seja mais lógico investir em uma GPU, mas posso optar por ambos se achar essencial.

 

54 minutos atrás, Vitor Abreu da Silva disse:

Com toda certeza, porém não no ultra, provavelmente o fps cairá pela falta dos 16 gb de ram.
Tem esse video:

Com uma configuração parecida porém com os 16gb, acredito que com 8gb daria para jogar no medio-alto.

Opa, valeu pelo vídeo! Pior que o jogo engasgou bastante nas partes de luta mesmo com 16GB de RAM, e parece que nem está no Ultra. ☹️ Será que aumentando o orçamento para R$4.000,00 já resolveria ou ainda é pouco pra jogar sem problemas? Talvez esse jogo não seja bem otimizado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
2 horas atrás, Breathless disse:

Entre as opções, imagino que seja mais lógico investir em uma GPU, mas posso optar por ambos se achar essencial.

 

Opa, valeu pelo vídeo! Pior que o jogo engasgou bastante nas partes de luta mesmo com 16GB de RAM, e parece que nem está no Ultra. ☹️ Será que aumentando o orçamento para R$4.000,00 já resolveria ou ainda é pouco pra jogar sem problemas? Talvez esse jogo não seja bem otimizado...

O jogo tem gráficos absurdos, estes são os requisitos para rodar ele em 4k
 

OS: Windows 10 64-bit Fall Creators update

CPU: Intel Core i7-3770 (3.4GHz ou melhor), AMD FX-8350 (4.0 GHz ou melhor)

GPU: NVIDIA GeForce GTX 1080 Ti

RAM: 16GB

Espaço Livre: 155GB ou mais

DirectX: 11

 

Dê uma olhada em benchmarks com a RTX 2060 em algumas promoções o preço dela chega a R$1700, acredito que ela já consiga atender seus requisitos, porém aumentaria o preço total, se o seu objetivo é totalmente o final fantasy, opte por um R5 2600, este jogo não utiliza de muito processador

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Vitor Abreu da Silva disse:

Com toda certeza, porém não no ultra, provavelmente o fps cairá pela falta dos 16 gb de ram.
Tem esse video:

Com uma configuração parecida porém com os 16gb, acredito que com 8gb daria para jogar no medio-alto.

 

RX 5700 tem desempenho de RTX 2060 SUPER

 

Mas ai vai ter que gastar mais

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 03/11/2019 às 22:51, Vitor Abreu da Silva disse:

Dê uma olhada em benchmarks com a RTX 2060 em algumas promoções o preço dela chega a R$1700, acredito que ela já consiga atender seus requisitos, porém aumentaria o preço total, se o seu objetivo é totalmente o final fantasy, opte por um R5 2600, este jogo não utiliza de muito processador

image.thumb.png.5730121c9554f7c32999aa1cdf117812.png

Montei esse na Terabyte. Ficou bom assim? Não precisa de cooler? Dá para abaixar esse preço?

 

Até tinha Kingston 8GB 3000MHz, mas estava mais caro que essas de 3200MHz. Não entendo, então peguei a com o número maior. 😅 (Edit: Ih, já vi que pode ter problema de compatibilidade...)

 

Imagino que o SSD que uso no meu notebook (Samsung SSD 850 EVO 250GB) seja melhor que esse, mas posso invertê-los quando o PC chegar.

 

Não achei os gabinetes que você e o @brender mencionaram, mas posso pegar um destes dois se necessário:

image.png.2163d801298d37c648ba9fc2c8694a48.png

 

Tentei montar primeiro na Pichau, mas não consegui escolher o sistema operacional no fim e isso me impediu de finalizar o pedido. 😓 Lá parecia ter mais opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, NightWrath disse:

Interessante, mas está indisponível. 😕

adicionado 29 minutos depois
Em 04/11/2019 às 17:37, brender disse:

 

RX 5700 tem desempenho de RTX 2060 SUPER

 

Mas ai vai ter que gastar mais

image.thumb.png.51576076d4c5cd145ca16fcb3eccd7ff.png

Na Pichau tem essa RX 5700, mas o total saiu bem caro e vi o @Gungniro dizer que foge de Gigabyte. O que você mudaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/11/2019 às 11:48, Breathless disse:

Interessante, mas está indisponível. 😕

adicionado 29 minutos depois

image.thumb.png.51576076d4c5cd145ca16fcb3eccd7ff.png

Na Pichau tem essa RX 5700, mas o total saiu bem caro e vi o @Gungniro dizer que foge de Gigabyte. O que você mudaria?

 

Mas essa RX 5700 é o modelo custom de 2 ou 3 fans, ou modelo de 1 fan ?

 

Se for modelo de uma fan esquece


RX 5700 possui desempenho de RTX 2060 SUPER / RTX 2070
RX 5700 XT possui desempenho de RTX 2070 SUPER

 

Só compraria placa de vídeo das marcas GALAX, MSI, GIGABYTE e ASUS por causa da garantia de 3 anos no Brasil
GALAX você precisa se cadastrar no site da fabricante para ter a garantia de 3 anos
 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!