Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Qual dos 2 vocês recomendam ? Tenho uma rx 550 4gb powercolor

meu pc atual:

a8 3870k

rx 550 4gb

4gb ram 1600 fulera que roda menos de 600 mhz

ssd 240gb

hd 500gb

fonte gamemax 400w

Estou pensando em montar um pc

i3 9100f ou i5 1600

2x4GB RAM  2400MHz

rx 550 - manter

ssd 240 - manter

placa-mãe ainda nao sei

Vou precisar trocar a fonte?

Comparei no cpubenchmark e pelo preco acho que compensa mais o i3 9100f, o que acham?

Postado

CSGO, PUBG LITE e LOLzin. A configuração atual roda, mas com uma media de 50-70 e em situações criticas fica 25-40 fps 

Tambem pretendo um GTA V e talvez fortnite.

• Coordenador
Postado
28 minutos atrás, Gaimo disse:

Comparei no cpubenchmark e pelo preco acho que compensa mais o i3 9100f, o que acham?

Furada:

Comprar o Core i3 9100F é pedir para arrepender amargamente depois.

• Obrigado 1
  • Amei 1
Postado

olá gaimo, 

a longo prazo creio que essa configuração do ryzen 5 1600 com uma b450 seria uma oção muiito boa. porque:

A longo prazo voce sem ter que trocar a placa-mãe pode pegar alem dos upgrades dentro da propria geração pode fazer upgrade de geração sme trocar a placa, entao daqui a 3~4 anos se quiser pode colocar um ryzen 3600 ou 3700 e la vai  sem ter que trocar mais nada no sistema, como a placa-mãe b450 é compativel para todas as 3 gerações, a curto prazo recomendaria a troca para um kit da 3ª geração mesmo.

Ja sobre o lado da intel voce seria compativel so com 8 e 9ª ger e os upgrades dentro da propria geração alem de serem bem mais caros. até o ryzen da segunda eu ainda recomendaria intel mas o ryzen 3000 traz muitas possibilidades de uso a um preço muito em conta, com uma contagem de núcleos bem bacana(que tambem é apresentada na ger 1 e 2), diminuindo o bottleneck do cpu e liberando sua GPU para 100% de uso.

caso voce fosse fanboy da intel e quisesse ficar numa plataforma que ja conhece e confia eu recomendaria, mas ja é usuario amd, e a marca só esta nos impressionando cada vez mais, boa sorte!

Postado
31 minutos atrás, Gaimo disse:

Vou optar pela AMD mesmo.

Tenho INTEL de 4 core / 4 threads, vários gargalo em muitos jogos

Nem recomendo comprar i3 em pleno 2020

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
15 horas atrás, Gaimo disse:

Vou optar pela AMD mesmo.

Desde a primeira geração dos Ryzen, os processadores Intel perderam boa parte do sentido. Conforme explicado nos tópicos que mencionei, o Core i3 9100F é um processador muito limitado e sem potencial para o futuro. Tenho um Core i5 4670K, que tem desempenho semelhante, e te digo para fugir disso. O Ryzen 5 1600 é muito mais processador e não vai ficar provocando stutter nos seus jogos. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...