Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom galera, finalmente decidi montar um pc decente, sem gastar rios de dinheiro. Gostaria de saber se tem um configuração boa. Outra dúvida: Já tenho uma forte EVGA 430W 80 plus, fonte novinha, será que ela aguenta ou vou precisar de um 500w?

Segue setup:

• Placa-Mãe Asus TUF B360M-Plus Gaming/BR, Intel LGA 1151, mATX, DDR4
  • Processador Intel Core i5-9400F Coffee Lake, Cache 9MB, 2.9GHz (4.1GHz Max Turbo), LGA 1151, Sem Vídeo - BX80684I59400F
  • Placa de Vídeo EVGA NVIDIA GeForce GTX 1660 SC Ultra Gaming 6GB, GDDR5 - 06G-P4-1067-KR
  • 2 pentes de 8GB HYPERX 2666MHZ
  • SSD Kingston A400, 120GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 320MB/s - SA400S37/120G

• Monitor Gamer AOC Sniper LED 21.5´ Widescreen, Full HD, HDMI/VGA/Display Port, FreeSync, 1ms - G2260VWQ6 (a nível de curiosidade, mas caso queiram me indicar monitores bons e mais em conto, também aceito)

Atualmente só jogo LOL e CSGO, mas quero começar a jogar games atuais e pesados.

Postado

É uma ótima config e está bem balanceada, sua fonte segura tranquilo. Só recomendo trocar o SSD, pegue outro modelo (Crucial, Adata, Team Group, Gigabyte, etc) e se puder pegue o modelo do AOC Sniper de 24", a diferença é cerca de 100 reais mas faz uma baita diferença.

O pessoal pode falar para você pegar uma plataforma AMD, sim, realmente está compensando pegar por questão de Upgrades futuros, porém, na mesmo faixa de preço que você quer esse kit terá mais desempenho do q uma plataforma AMD. Só teria um bom salto de desempenho se conseguisse colocar um R5 3600 + B450. 

Postado
9 minutos atrás, all spark disse:

@Jonatas Faura Obrigado irmão. Valeu pelo comentário!!!

adicionado 0 minutos depois

@Italo Natan Perdão, não entendi o motivo de não ser eficiente

Não estou criticando sua maquina e nem subestimando o desempenho dela, mas pelas peças escolhidas o valor do investimento deve ser razoavelmente alto. É possível conseguir desempenhos similares ou superiores investindo um pouco menos. Automaticamente a eficiência e custo beneficio andarão de mãos dadas.

Postado

É uma boa config, porém imagino que seja muito cara. Tente investir num kit AMD, recomendo esse que já vem com placa-mãe, RAM e um Ryzen 5 3600, por uns 400 reais a mais que só esse i5

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12282/kit-upgrade231-placa-mãe-processador-amd-memoria-ddr4?gclid=Cj0KCQiA2ITuBRDkARIsAMK9Q7Od6Rp5HjAK2t3wrTs5JmbH2VBemndm56cl_6tFrbA61KJCwxGYbGsaAh8qEALw_wcB

Postado
14 horas atrás, xidori disse:

É uma boa config, porém imagino que seja muito cara. Tente investir num kit AMD, recomendo esse que já vem com placa-mãe, RAM e um Ryzen 5 3600, por uns 400 reais a mais que só esse i5

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12282/kit-upgrade231-placa-mãe-processador-amd-memoria-ddr4?gclid=Cj0KCQiA2ITuBRDkARIsAMK9Q7Od6Rp5HjAK2t3wrTs5JmbH2VBemndm56cl_6tFrbA61KJCwxGYbGsaAh8qEALw_wcB

Isso por que só uma RX 570 já é bem melhor que a GTX 1660, e por um preço bem inferior. As vezes pagamos para usar a marca ao invés de um bom produto.

Postado
1 hora atrás, Italo Natan disse:

Isso por que só uma RX 570 já é bem melhor que a GTX 1660, e por um preço bem inferior. As vezes pagamos para usar a marca ao invés de um bom produto.

RX 570 é muito inferior a uma GTX 1660, a 570 fica pau a pau com a 1060. Pode ter sido apenas um erro de digitação, mas para não ficar com informação errada no fórum é válida a correção.

Postado
11 minutos atrás, Jonatas Faura disse:

RX 570 é muito inferior a uma GTX 1660, a 570 fica pau a pau com a 1060. Pode ter sido apenas um erro de digitação, mas para não ficar com informação errada no fórum é válida a correção.

"Muito inferior", desculpe, mas você é quem esta passando informações equivocadas. "Fica pau a pau com a 1060", outra informação de puro equivoco, uma rx 570 é superior a 1060  em quase todos os quesitos, só deixa a desejar no consumo de energia, e consegue sim bater com a 1660 com facilidade. É claro que não sera nada exorbitante, pois temos uma diferença de idade grande entre as duas gerações. E não podemos deixar de citar outros fatores "desleais", como a otimização de alguns jogos para a GTX. Em questão de custo beneficio, a RX 570 é sim uma diferença grotesca. 

Postado

Nossa mas tem um salto muito grande entre as gerações. Vai de RX 580 que resolve o proclema

1 hora atrás, Jonatas Faura disse:

Tire suas conclusões, segue vídeo e link do UserBenckmark: https://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GTX-1660-vs-AMD-RX-570/4038vs3924

A RX 570 é sim um ótimo custo benefício, mas estamos falando de desempenho. Entre a RX 570 e GTX 1660 são por volta de 400 reais de diferença, se ela fosse superior, nem venderiam essas GTX.

Nossa mas tem um salto muito grande entre as gerações. Vai de RX 580 que resolve a questão.

Postado

@all spark Um problema que processadores da intel enfrentam, principalmente i3 e i5, é que eles atingem 100% de utilização facilmente.

1ª e 2ª geração amd ryzen é inferior em desempenho quando falamos de jogos, ja quando falamos de multi-tarefas, render, stream, edição os ryzen são superior. Por que recomendar amd ryzen ao invés de intel? Simples, quando e feito testes nos processadores a maquina esta "limpa" de programas, apenas com os programas de benchmarking, quando é colocada em um cenario real onde nos colocamos a steam, epicstore, programas basicos, discord e assim por diante, alguns desses programas tem tarefas de segundo plano que consomem processamento, ou seja, processadores da intel que ja ficam em seus 100% de uso durante jogo + programas de segundo plano = instabilidade durante a jogatina, ja com amd ryzen o cenario e outro, ele consegue se manter estavel durante o jogo mesmo com programas abertos.

Proximo ano sai a 10ª geração da intel que ira trazer processadores com o hypertread habilitado, exemplo:

i3 9ª geração(i3 9100f) possui 4nucleos e 4 treads

i3 10ª geração(i3 10100) ira possuir 4 núcleos 8 treads

Não vou dar total certeza que sera assim, mas de acordo com informações vazadas isso e o que foi mostrado

Tendo mais treads essa deficiencia que a intel possui como citei acima ira aliviar.

So que se voce pegar qualquer processador intel de 8ª ou 9ª G voce não ira conseguir trocar por um de 10ª G por que novamente a intel vai trocar o sockt(encaixe do processador).

A AMD ira manter o socket AM4 ate 2020, ou seja, se voce pegar um ryzen 5 1600(1ªG) voce pode no proximo ano pegar uma ryzen 5 4600(4ªG) mantendo a placa-mãe, claro que é recomenda que seja no minimo uma placa-mãe B450.

Esses são os fatores que determinam porque recomendar amd ao invés de intel. 

• Curtir 1
Postado
Em 05/11/2019 às 13:41, all spark disse:

Bom galera, finalmente decidi montar um pc decente, sem gastar rios de dinheiro. Gostaria de saber se tem um configuração boa. Outra dúvida: Já tenho uma forte EVGA 430W 80 plus, fonte novinha, será que ela aguenta ou vou precisar de um 500w?

Segue setup:

Atualmente só jogo LOL e CSGO, mas quero começar a jogar games atuais e pesados.

Não compraria esse i5 9400f de 6 core / 6 threads

Assassins Creeds já tem uso de 100% com esse processador + dependendo da placa de vídeo

RYZEN 5 de 6 core / 12 threads é muito mais negócio

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Postado

@ViniciusTP  Obrigado pelo comentário. Sendo sincero, eu quando comecei a "estudar" sobre Hardware, sempre fui voltado para Intel, então sobre AMD eu conheço muito pouco sobre. Seguindo essa linha que montei com o i5 + MOBO, qual você me indicaria pra AMD? No caso, qual Ryzen e qual MOBO eu deveria optar para ter um mesmo nível de performance (ou talvez maior).

adicionado 5 minutos depois

@brender Fala Brender!!

Bom cara, pretendo dar uma tacada só nessa """""BLACK FRIDAY"""""". To pensando em gastar até uns 3k e pouco, como vai ser tudo no cartão, então limite eu tenho.

Em relação ao meu PC atual, ele é bem lixo, monitor velho, MOBO velha. Realmente só aproveitaria minha fonte que é nova 430W EVGA e o HD de 1TB, o resto seria totalmente renovado.

Assim como eu respondo o @ViniciusTP, não manjo muito sobre setup AMD, mas se vocês puderem indicar um Ryzen + MOBO que tenha o mesmo desempenho que o I5 + B360M, é sempre bem-vindo.

Postado
7 minutos atrás, all spark disse:

@ViniciusTP  Obrigado pelo comentário. Sendo sincero, eu quando comecei a "estudar" sobre Hardware, sempre fui voltado para Intel, então sobre AMD eu conheço muito pouco sobre. Seguindo essa linha que montei com o i5 + MOBO, qual você me indicaria pra AMD? No caso, qual Ryzen e qual MOBO eu deveria optar para ter um mesmo nível de performance (ou talvez maior).

adicionado 5 minutos depois

@brender Fala Brender!!

Bom cara, pretendo dar uma tacada só nessa """""BLACK FRIDAY"""""". To pensando em gastar até uns 3k e pouco, como vai ser tudo no cartão, então limite eu tenho.

Em relação ao meu PC atual, ele é bem lixo, monitor velho, MOBO velha. Realmente só aproveitaria minha fonte que é nova 430W EVGA e o HD de 1TB, o resto seria totalmente renovado.

Assim como eu respondo o @ViniciusTP, não manjo muito sobre setup AMD, mas se vocês puderem indicar um Ryzen + MOBO que tenha o mesmo desempenho que o I5 + B360M, é sempre bem-vindo.

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Postado

@brender  Cara, pra ser sincero, nem sei sobre esse monitor. Eu tinha um PC em 2007, e era esse monitor aqui, já que o que eu usava, queimou. É um LG da vida, bem antigo, LCD. Nem sei quantos HZ tem esse bicho aqui. Pretendo adquirir um novo pra durar anos e anos.

Postado
10 minutos atrás, all spark disse:

@brender  Cara, pra ser sincero, nem sei sobre esse monitor. Eu tinha um PC em 2007, e era esse monitor aqui, já que o que eu usava, queimou. É um LG da vida, bem antigo, LCD. Nem sei quantos HZ tem esse bicho aqui. Pretendo adquirir um novo pra durar anos e anos.

RYZEN 5 2600 preço

ou RYZEN 5 3600 desempenho em jogos +

B450M STEEL LEGEND

+ 16GB 3200 mhz ou 3000 mhz

+ HD de 1 TB

+ CX550 ou CX650 
+ GABINETE AERO COOL 500 ou Wheel Jack

O resto investe na placa de vídeo

Monitor barato recomendo esses 3

Monitor Gamer LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 2 HDMI, FreeSync, 1ms - 24ML600M    R$ 650,00     (lojas grandes)
ou
MONITOR AOC GAMER G2460VQ6 LED 24 POL 1MS FREESYNC ou Monitor Gamer 24ML600M LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 1ms - FREESYNC    R$ 800,00     (lojas grandes)

Se trabalha com edição de vídeos, ou coisa assim, talvez seja melhor um ultrawide

Monitor LG LED 29´ Ultrawide, IPS, HDMI, FreeSync - 29WK500    R$ 900,00     (lojas grandes)

Postado
4 minutos atrás, all spark disse:

@brender Só uma dúvida: vou precisar de 550W ou os meus 430w não seguram?

*Valeu pela dica, realmente vou analisar cada peça, ver reviews e dar uma olhada nesse setup AMD*

Review do monitor tem no youtube, só procurar de cada modelo

Se quer entender a importância do FreeSync, assista esses dois vídeos

Postado

@brender Tentei te enviar mensagem, mas não consegui.

To montando o setup pra AMD nos quais tu me passou, e terminando o da Intel.

No caso do setup Intel, optei pela Asus TUF B360M-Plus Gaming, mas se for pra gastar um pouco mais na mobo, qual você me indicaria?

Postado
1 minuto atrás, all spark disse:

Apesar da mobo ser boa, qual um pouco melhor eu poderia optar?

Você precisaria de uma MOBO melhor, porque? Vai usar algum Core i7 ou Core i9?

Se for usar, faz sentido.. Se não for o caso, não precisa..

Postado

@RS Faria To pensando num futuro. Eu sei que essa placa já é suficiente pra essa VGA, porém vai que daqui há 1/2 anos eu queira atualizar o Processador (i5 9400F). E vi que essa mobo opera até 2666mhz, caso eu queria colocar uma ram com mais frequência, ficaria limitado.

Postado

@all spark

Então, o problema nunca foi a placa de vídeo..

Em termos de CPU, todas as possibilidades que essa placa-mãe tem, já estão no mercado.. Aliás, de qualquer placa-mãe dessa linha... Você pode comprar uma Z370 ou Z390, mirando pra um 8700K, 9700K ou 9900K.. E pro lance das RAMs, pois só essas fazem OC na RAM..

A questão é se vale a pena gastar 500, 600 reais a mais, numa hipótese de upgrade no futuro.. EU acho muita futurologia, mas a grana não é minha..

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!