Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
3 horas atrás, Jonas De Souza disse:

Ryzen 5 1600 e uma GTX 1660 ti é um bom kit?

É

GTX 1660 TI / GTX 1660 SUPER por ai

Só compraria placa de vídeo das marcas GALAX, MSI, GIGABYTE e ASUS por causa da garantia de 3 anos no Brasil
GALAX você precisa se cadastrar no site da fabricante para ter a garantia de 3 anos

Em 13/11/2019 às 17:22, Jonas De Souza disse:

placa-mãe com 4 slots de memória ou com 2 slots?

Não sei qual compro eu sei que com 4 é melhor mas não achei uma placa-mãe boa e barata com 4 slots

Se possível de 4 slots

Postado
26 minutos atrás, Jonas De Souza disse:

GTX 1660 ti:

ryzen 5 1600 ou Ryzen 5 3600?

Ambos seguram a 1660 TI sem gargalo. Se tiver cash sobrando pegue o 3600 para o desempenho ser bom para futuros jogos e programas, mas o 1600 já é suficiente para tudo que há hoje sem problemas.

• 2 semanas depois...
Postado
2 horas atrás, Jonas De Souza disse:

Gtx 1660 e um Ryzen 5 3600

Roda bem?

Dá gargalo?

Seria um bom kit?

Gargalo não dará. você vai ter CPU sobrando, GPU rodando no máximo. Esse CPU aguenta GPUs mais potentes pra quando você quiser fazer upgrade depois, então é um bom kit.

• Obrigado 1
Postado
12 horas atrás, Jonas De Souza disse:

Gtx 1660 e um Ryzen 5 3600?

ou

GTX 1660 super e um Ryzen 5 2600?

A GTX 1660 1660 Super tem desempenho claramente superior ao da 1660, compensando seu valor adicional facilmente. O mesmo pode ser observado entre o Ryzen 3600 e o 2600. Em ambos os casos você recebe o ganho de desempenho compatível com o custo adicional.

No final das contas, cabe a você decidir qual é sua prioridade.

A 1660 Super vai permitir a você jogar com maior qualidade e desempenho, compensando o investimento adicional para jogos hoje. O Ryzen 3600 não vai te dar esse ganho de desempenho em jogos, mas vai permitir a você fazer upgrade de sua GPU no futuro sem ter que preocupar-se com gargalos e vai extrair melhor o potencial de futuras GPUs, mas para a 1660 não vai fazer quase nenhuma diferença.

Se você quer jogar melhor hoje, vá de 1660 Super com R5 2600.

Se quer jogar bem hoje, mas poupar em futuros upgrades e jogar melhor em 2 a 4 anos em diante, pegue o Ryzen 5 3600.

Pessoalmente, eu tentaria pegar o melhor dos dois mundos, pois a diferença de preço de ambos os componentes hoje valerá claramente a pena agora e no futuro. Cabe a você saber como quer gastar melhor seu orçamento.

adicionado 16 minutos depois

Passei um tempinho pesquisando comparativos de desempenho entre os dois CPUs. A resposta que eu obtive foi exatamente o que eu já havia compreendido. Para a 1660 Super o R5 2600 terá praticamente o mesmo desempenho do 3600 (diferença inferior a 5%). Para GPUs mais potentes, como a RTX 2080 por exemplo, o ganho do 3600 já se torna acentuado, chegando à margem de 20% ou mais em alguns jogos. 

Minha recomendação continua a mesma: Quer jogar bem agora, pegue o 2600; quer jogar bem no futuro, pegue o 3600.

Postado
57 minutos atrás, Jonas De Souza disse:

Por quê a b350 em vez da b450?

Existem muitas B450 de qualidade no mercado, mas todas as que valem a pena (que tem 4 slots de memória) custam bem mais do que essa B350 da gigabyte. A diferença efetiva entre os dois modelos de chipsets está na quantidade de entradas e saídas para dispositivos. Só que quando falamos de modelos "budget" não existe tanta diferenciação, pois a maioria vai disponibilizar apenas o básico que o usuário precisa. 

Em suma, se você precisa usar várias placas PCIe, se precisa de muitas entradas SATA, se quer usar vários dispositivos de alto desempenho (e alto custo, diga-se de passagem) simultaneamente, então compre uma placa cara. Se quer apenas curtir uns jogos com uma GPU bacana, então compre uma básica, com um bom CPU (os melhores hoje são suportados por TODAS as placas mãe AM4, mesmo as A320 mais basais), e uma boa GPU.

Se você precisa apenas do que a maioria de nós, meros mortais, precisam, então compre a que tiver 4 slots para memória que tiver o melhor preço e tenha sido fabricada por uma marca minimamente compromissada com durabilidade (vide Asus, Gigabyte e MSI). No final das contas, a maior diferença de desempenho entre uma MB e outra não é maior que 10 frames, isso falando da mais top de milhares de reais, e da mais basal de 300.

4 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Em suma, se você precisa usar várias placas PCIe, se precisa de muitas entradas SATA, se quer usar vários dispositivos de alto desempenho (e alto custo, diga-se de passagem) simultaneamente, então compre uma placa cara.

Adendo: se você quer gastar horas, dias, meses experimentando com overclocks ao invés de divertir-se com jogos, talvez placas mais caras, e de maior desempenho, talvez sejam sua praia.

Pessoalmente, se eu invisto bem em um CPU eu prefiro deixar nas configurações padrão, pois não quero que ele dê crash no meio de um jogo só pra ganhar 1 ou 2 frames (que sejam mil, minha diversão ser interrompida é inadmissível, pois sou gamer muito antes de técnico). :D

• Obrigado 1
Postado

@WOZ Dods se eu quiser no futuro fazer um upgrade eu vou poder?

Ou vou ter que trocar a placa-mãe junto?

adicionado 35 minutos depois
35 minutos atrás, Jonas De Souza disse:

???

Postado
36 minutos atrás, Jonas De Souza disse:

adicionado 35 minutos depois

???

Se comprar ryzen agora vai poder fazer muitos upgrades antes da sua placa-mãe ficar obsoleta. Com o 3600 eu acho improvável você querer fazer upgrade. Ele vai aguentar fácil uns 8 anos rodando bem. Esse CPU é de alto desempenho.

Postado

@WOZ DodsMemoria Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB (1x8) DDR4 2666Mhz Vermelha

Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4

Placa de Vídeo Galax NVIDIA GeForce GTX 1660 1-Click OC, 6GB, GDDR5

Ssd de 120,128 ou 240gb

Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2GHz Turbo), 6-Core 12-Thread, Cooler Wraith Stealth, AM4

Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550 ou Fonte Alimentação Gamer ATX Gamemax 500W Real GM500 80 Plus Bronze

Tá bom esse computador?

Se não o que você mudaria?

Até R$3000.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...