Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, eu estou analisando os preços e de inicio pretendo comprar um RX 5700 porém os preços da RX 5700 XT estão bem proximos, então to sonhando em pegar ela na blackfriday...

Minha fonte aguenta?

ps: sei que ela aguenta a RX 5700, quero saber se aguenta A RX 5700 XT

CONFIG ATUAL:

Ryzen 5 1600

16GB DDR4

1050ti

Fonte Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450 

Sei q deve dar gargalo com o processador, trocaria ele em seguida junto da fonte caso ela fosse considerada suficiente porém ficasse no limite.

Postado

mano você com certeza vai precisar trocar a fonte.

por essa fonte ser fraca ela não vai alimentar a rx5700

te recomendo uma fonte de 600w ou 650w 

essa e uma otima opção

Fonte Corsair 650W 80 Plus White VS650

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=97956&gclid=Cj0KCQiA-4nuBRCnARIsAHwyuPoKRc6sjUd201OfBZf-6oCVKf1GmlEkW3t6dSKYnoKZhw_QF0xFWzgaAkxsEALw_wcB

abraço!

Postado
10 minutos atrás, Merhilck disse:

por essa fonte ser fraca ela não vai alimentar a rx5700

Na verdade em termos de potência a CX 450 aguentaria... A 5700 XT tem consumo de pico de 250 W. O resto de jeito nenhum chega a consumir +200. Além disso a CX 450 é uma ótima fonte, pode praticamente ser considerada uma fonte de 500 W (de fato, fornece até ~10% além disso antes de desarmar). O único problema é, na verdade, que a fonte só tem 1 conector PCIe e as placas em questão exigem 2.

@christian3l Então não tem jeito, tem que trocar a fonte. Mas não precisa exagerar, uma boa fonte de 550 W com 2 conectores PCIe já supre com folga.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Shaman93 disse:

Na verdade em termos de potência a CX 450 aguentaria... A 5700 XT tem consumo de pico de 250 W. O resto de jeito nenhum chega a consumir +200. Além disso a CX 450 é uma ótima fonte, pode praticamente ser considerada uma fonte de 500 W (de fato, fornece até ~10% além disso antes de desarmar). O único problema é, na verdade, que a fonte só tem 1 conector PCIe e as placas em questão exigem 2.

@christian3l Então não tem jeito, tem que trocar a fonte. Mas não precisa exagerar, uma boa fonte de 550 W com 2 conectores PCIe já supre com folga.

sugere alguma com 2conectores?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!