Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc reiniciando em jogos, pode ser fonte?


Posts recomendados

Fala galera, beleza? Então, meu pc tem reiniciado ultimamente, entao fiz uns testes no furmark e eis os resultados:
primeiro testei das resoluçoes de 400x300 até 800x600 (proporção 4:3), rodou ok, o pc não reiniciou. Mas quando coloquei em 1024x768, o pc reiniciou. Depois de reiniciado, testei na resolução de 640x480, e o pc reiniciou (wtf?). Depois testei, e consegui chegar até a resol 1024x768 sem ele reiniciar (reparem que tem resoluções que o pc às vezes chega, às vezes não) mas fui audacioso e joguei mais uma resoluçao p cima (1280x960) e o pc reiniciou de novo. Testei com a resoluçao de 800x600 no furmark e liguei um teste de stress no aida64 (cpu,discos,ram,fpu), e fiquem pasmos: Depois de 10min o pc reiniciou, haha. O problema é na fonte? Pensei em ser na gpu, mas como diversos testes foram suaves, e nem deram artefato (ou esquentaram ela), descartei essa possibilidade. Valeu pela ajuda! OBS: Não considerei testar gpu e cpu pelo aida64 pelo fato de ter deixado o programa em full load em tudo por 2 horas, e não apresentar nada, o que é diferente de uma situação real onde eu mal abro um jogo, e o pc reinicia... (o furmark foi "sincero" quanto a isso, haha). Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, João Hitalo disse:

Fala galera, beleza? Então, meu pc tem reiniciado ultimamente, entao fiz uns testes no furmark e eis os resultados:
primeiro testei das resoluçoes de 400x300 até 800x600 (proporção 4:3), rodou ok, o pc não reiniciou. Mas quando coloquei em 1024x768, o pc reiniciou. Depois de reiniciado, testei na resolução de 640x480, e o pc reiniciou (wtf?). Depois testei, e consegui chegar até a resol 1024x768 sem ele reiniciar (reparem que tem resoluções que o pc às vezes chega, às vezes não) mas fui audacioso e joguei mais uma resoluçao p cima (1280x960) e o pc reiniciou de novo. Testei com a resoluçao de 800x600 no furmark e liguei um teste de stress no aida64 (cpu,discos,ram,fpu), e fiquem pasmos: Depois de 10min o pc reiniciou, haha. O problema é na fonte? Pensei em ser na gpu, mas como diversos testes foram suaves, e nem deram artefato (ou esquentaram ela), descartei essa possibilidade. Valeu pela ajuda! OBS: Não considerei testar gpu e cpu pelo aida64 pelo fato de ter deixado o programa em full load em tudo por 2 horas, e não apresentar nada, o que é diferente de uma situação real onde eu mal abro um jogo, e o pc reinicia... (o furmark foi "sincero" quanto a isso, haha). Valeu!

Faltou a principal informação: o hardware (marcas e modelos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius Perdão, acabei esquecendo ^^". Conf: Fx 8300, RX 470, 14GB RAM, 2 Hds de 500gb e uma CX 430. Quanto á temperatura (esqueci de mencionar), no full load o fx 8300 batia 74 graus, a minha gpu batia 72 graus. 

adicionado 2 minutos depois

@Matheus013 Então, é quase impossível prever quando o jogo vai reiniciar, eu tento observar tudo, mas o gozado é que tudo aparenta estar normal (quanto ao uso e temp), por isso achei bem estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Eu uso o Hwmonitor e vejo o Tmpin2 pra ver a ideia da temp, por lá é mais garantido. e fica em torno de 73-74. No caso desse limite dos FXs, tem como aumentar? E é estranho, porque no início o meu pc não dava esse problema. Inclusive, já troquei a pasta térmica --'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Entendi! Mas isso me remete quando montei meu PC, antes ele batia 77 no tmpin2, até no monitor do aida64 (enquanto no after dizia que ele estava a 50 e pouco), e naquela época o pc não havia esse problema, foi algo que começou há duas semanas, por isso não acho que seja a temperatura, e até pelos testes de stress que fiz pelo aida... a temp que o proc atingia era alta, mas o pc não desligava, por isso acho que o problema mais provável pode ser fonte ou mobo :/ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava com o mesmo problema. Resolvi em Opções de energia: Gerenciamento de energia do processador. 
Vá em opções de energia, Alto desempenho, alterar configurações de plano, alterar configurações 
de energia avançado, gerenciamento de energia do processador e reduza o desempenho minimo do cpu para 60% e 
estado de desempenho máximo para 93%, política de resfriamento deixe Ativo. Aplicar e OK.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael.k Primeiramente, desculpa a demora. Fiquei jogando com o PC desde sexta, e com o uso variado (2,3h) e o problema simplesmente sumiu depois que fiz o que você disse, sou muito grato cara, de verdade mesmo! Passei horas me divertindo sem esse problema, foi ótimo. Mas ficou uma duvida, qual era o problema que estava fazendo o PC reiniciar? Achei bem estranho tudo isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!