Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

usar tv como monitor secundário


Posts recomendados

Boa tarde galera!

Eu queria usar minha TV 50 polegadas 4K como monitor secundário, somente para visualizar o chat da minha Livestream. A tv tem resolução 4k mas eu vou deixar ela rodando a 1920x1080 mesmo. Minha dúvida é se isso exige muito do processador e placa de vídeo e se pode causar algum dano.

 

Meu PC: Processador: Ryzen 2600x, Placa de vídeo: RX Radeon Vega 56, 16gb ram 3000mhz.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Marcelotronic Então, como já foi dito, o tamanho de tela não importa muito. só a resolução.

Note que, dependendo do jogo, pode ficar mais pesado resoluções maiores.

Quanto maior resolução, mais você força a placa de vídeo renderizar pixels.

 

O que pode acontece, é que sua tv não tenha uma imagem tão nítida em uma resolução abaixo da no valor nativo dela.

Ademais, a maioria das tvs não são boas para jogar por conta do alto tempo de resposta.

Ou seja, um monitor de 24'' de 1ms  será muito melhor do que uma tv de 40'' com 5ms.

 

Mas como você disse que vai usar a tv como monitor secundário, você não vai jogar nele.. só ler textos.. isso não vai impactar em nada.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...