Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocando de HD para SSD


Guigude

Posts recomendados

Então, vou pegar o Acer Predator Helios 300, e ja pedi junto um SSD, mas queria saber como eu faço para ter os programas pré instalados dele novamente, vi na fixa dele que ja vem com alguns programas de fabrica, mas com a formatação vou perder eles, como fazer pra consegui-los de novo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fredblaster Então, depois de uma longa pesquisa na internet tomei essa decisão de clonar o OS, porém eu ja estou usando o notebook antes do SSD chegar, ou seja, ja instalei alguns programas nele e ja estou usando ele pra trabalho, quando eu clonar o sistema, ele vem com os programas que instalei nele junto ou vai so o windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Guigude disse:

@fredblaster Então, depois de uma longa pesquisa na internet tomei essa decisão de clonar o OS, porém eu ja estou usando o notebook antes do SSD chegar, ou seja, ja instalei alguns programas nele e ja estou usando ele pra trabalho, quando eu clonar o sistema, ele vem com os programas que instalei nele junto ou vai so o windows?

            Clonar a unidade deve fazer com que todos os programas instalados no HD passem para o SSD, mas pode acontecer de um ou outro programa ter algum problema e você precisar reinstalar o software. Só depois de pronta a clonagem que você vai realmente saber o que aconteceu. Eu particularmente não gosto da opção de clonar a unidade. Além da pequena mas existente possibilidade de apresentar erros e arquivos corrompidos, considero o procedimento de clonagem bem mais trabalhoso.

             Não se preocupe em perder os programas e drivers. Os drivers são facilmente encontrados no site do fabricante do notebook e os programas pré-instalados geralmente são inúteis e chegam a prejudicar a o desempenho além de frequentemente serem fontes de bugs e porta de entrada para programas maliciosos. Se mesmo assim algum software pré-instalado for realmente imprescindível para você, normalmente é possível baixa-lo sem maiores problemas. Também não se preocupe com os programas que você instalou. Deve ser perfeitamente possível consegui-los novamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!