Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera tenho uma Gtx 1060 6gb com um i5 7400, mas vejo que esse processador ja esta no limite nos jogo que eu jogo. Queria saber se vale a pena eu dar um UP para um Ryzen 5 3600

Config atual: 

-1060 6gb

-B250M Asus

-8gb DDR4 2400Mhz

-500w EVGA 

-I5 7400 

E ai o que vcs acham desse up? Gostaria de gastar o minimo possivel, na margem dos R$1800!

Postado

Um Ryzen 5 1600 (499 em promoção) já leva essa sua GPU muitíssimo bem.

O 3600 por sua vez é um pouco melhor e terá mínimas melhores.

A longo prazo o 3600 é melhor, porém custa o dobro do 1600.

• Curtir 1
Postado
57 minutos atrás, grievous disse:

É melhor ir de R5 1600 e guardar grana pra uma GPU melhor no futuro, talvez adicionar mais RAM ou até mesmo um SSD aí.

Acho que nem faz muito sentido sugerir mudar de um i5 7400 pra um r5 1600, já que, para jogos, a performance do r5 1600 é somente um pouco superior ao do i5.

@Absolut_  Acredito que não valha tanto assim. Porque hoje, um i5 7400 não deveria gargalar muito essa configuração. Eu sugeriria mais era que você pegasse outra ram de 8gb (eu quando usava só 8gb sentia muitos problemas e aumentar pra 16gb foi o melhor que eu fiz) e colocar um ssd. O ganho seria muito maior, e são componentes que você continuaria usando mesmo quando fosse trocar a CPU/GPU no futuro.

• Membro VIP
Postado

@Pedro Henrique Gabrig A diferença de um i5 7400 para um R5 1600 está na capacidade de carga de trabalho que cada um aguenta. O i5 7400 com seus 4 núcleos e 4 threads já não dá conta de rodar tranquilamente jogos mais pesados (cpu bound) como the witcher 3, GTA V, battlefield 1, etc enquanto o R5 1600 com seus 6 núcleos e 12 threads rodam sem problemas.

Battlefield 1 (100% de uso):

bf1.jpg

The Witcher 3 (100% de uso)

witcher.jpg

A tendência é os jogos serem capazes de usarem cada vez mais threads e isso torna o i5 7400 cada vez mais obsoleto, causando travamentos e lentidão, por isso o R5 1600 é uma escolha mais sensata.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!