Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de no-break para Core i3 7100


Posts recomendados

Boa noite!

A empresa onde trabalho, está pensando em adquirir alguns nobreaks para suas estações de trabalho, fui incumbido de realizar uma pesquisa para determinar o nobreak mais adequado para a nossa realidade. Para realizar essa tarefa, assisti o vídeo a respeito de nobreak do canal Clube de Hardware, compreendi como calcular a potência dos computadores pelo site https://outervision.com/ e acrescentar o fator de eficiência das fontes. Minhas dúvidas são:

Como calculo a potência de uma impressora, pois ela fica boa parte do tempo em modo de espera, não fazendo uso de sua potência total? (Obs.: Impressora HP LaserJet p3015)

Os pcs da empresa fazem uso de fontes genéricas, então deixei com o fator de eficiência de 65%, esse é o fator correto? (Sei que o mais sensato seria a troca dessas fontes para uma fonte de boa qualidade, mais isso por enquanto não será possível).

Vocês também poderiam me dizer nomes de boas marcas de nobreaks?

Especificação dos computadores:

  • Paca Mãe Gigabyte H110M
  • Processador i3-7100
  • Memória Ram DDR4 4GB 2133Mhz
  • HD Seagate 1 TB 7200  RPM

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você realmente pretende usar a impressora a laser alimentada pelo no break você terá que usar um no break capaz de aguentar a potencia de pico dela, algo em torno de 1 a 1.5kW, Isso porque impressoras laser usam uma lampada halogena de 900W a 1200W na unidade fusor, essa lampada só liga por poucos segundos pra aquecer o fusor, de forma que o consumo real da impressora em W/h é bem mais baixo, porém o no-break vai precisar aguentar essa carga sem desligar, logo seria um no-break de 1800 a 2500VA só pra impressora. um no-break mais fraco aguentaria manter a impressora ligada mas desarmaria ao tentar imprimir qualquer coisa.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD Bom dia. Acredito que uma autonomia de mais ou menos 30 minutos para poder ligar o gerador.

adicionado 10 minutos depois

@F4b10 Bom dia. Entendi. Poderia optar por no break dos tipos off-line ou off-line de senoidal pura, visto que meu objetivo seria apenas manter a autonomia da bateria por volta de 30 minutos?Assim posso salvar meus trabalhos e ligar o gerador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!