Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resolução do monitor com problemas (resolução não recomendada)


Posts recomendados

Olá a todos! Eu troquei meu monitor e estou tendo problemas com um aviso assim que ligo meu PC... Embora apareça este aviso no carregamento, ele some depois de um tempo e a resolução 2560x1080 é praticada. Não sei se esse aviso tem a ver com a minha placa-mãe M4A88T-M, que deve ter alguma incompatibilidade. Se alguém puder me ajudar,20191114_094833.thumb.jpg.181685f4494e31eb29c4ea11e94010ae.jpgplaca.jpg.2779536fa76bc4f49076b1965fba2937.jpg pelo menos tirar este aviso, já seria muito bom, desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Fernando Mar disse:

Sim, ele só tem HDMI! Pensei Em usar um adaptador DVI-HDMI, mas não sei se isso funcionaria.

Também não sei, mas pelo visto pode ser a qualidade ou o comprimento do seu cabo hdmi. O monitor demora um certo tempo para reconhecer a resolução que está sendo enviada pela vga e aciona o aviso. Esse aviso parece ser do monitor, então, se houver alguma forma de desativá-lo, deve ser através do menu do monitor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, bngomes disse:

Me parece que pela resolução seu monitor é ultra wide... mas a saida de video de seu PC não aceita essa resolução... tem configurar o windows para mostrar o vídeo em uma das configurações suportadas pela placa e não pelo monitor e ficar com as barras pretas na lateral..

Mas pelas especificações da placa de vídeo que ele postou no início, ela suporta a resolução ultra wide.

Tanto é, que ela dá a mensagem, mas depois aceita essa resolução.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann

12 minutos atrás, Eder Neumann disse:

o "não exibir novamente" não funciona?

adicionado 0 minutos depois

poste um print das resoluções disponíveis na tela de configuração.

 

1.jpg>1k.txt

Não funciona...

lay.jpg

adicionado 1 minuto depois

@Wal SJC Sim, se eu tivesse DVI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Fernando Mar disse:

@Wal SJC já tinha feito isso... Acho que vou ter que conviver com isso... Só faltaria eu tentar o adaptador de HDMI pra DVI, mas é outra incerteza.

Se você tiver o adaptador compensa testar, mas comprar um só para isso não acho interessante, pois é 95% de chance de continuar do mesmo jeito.Talvez trocar o cabo HDMI por outro melhor ou mais curto fosse mais interessante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Wal SJC disse:

Mas pelas especificações da placa de vídeo que ele postou no início, ela suporta a resolução ultra wide.

Tanto é, que ela dá a mensagem, mas depois aceita essa resolução.

Não pela HDMI...

adicionado 2 minutos depois
43 minutos atrás, Fernando Mar disse:

@Wal SJC já tinha feito isso... Acho que vou ter que conviver com isso... Só faltaria eu tentar o adaptador de HDMI pra DVI, mas é outra incerteza.

para tirar a mensagem de erro , só colocando a resolução como 1920x1080 e ficando com barras laterais (ou mandar o monitor preencher e ficar desfocado)..

 

Eu seu lugar eu tentaria era colocar uma placa de video dedicada mais atual.... mesmo as mais simples já devem suportar essa resolução

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!