Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com dúvidas, porque no Wikipédia fala 4 GB. e outros sites 2 GB. por favor vocês poderiam olhar os requisitos da minha maquina. está no meu perfil. espero uma resposta por favor. meu computador aguentar as versões recentes atuais a 1909 ?

qual é o requisito minimo real mesmo ?

obrigado pela atenção.

• Membro VIP
Postado

Processador: 1 gigahertz (GHz) ou um processador mais rápido, ou SoC

RAM: 1 GB para 32 bits ou de 2 GB para 64 bits

Espaço em disco rígido:16 GB para SO de 32 bits ou 20 GB para SO de 64 bits

Placa gráfica: DirectX 9 ou posterior com driver WDDM 1.0

Vídeo: 800 x 600

estão no site de suporte da Microsoft https://www.microsoft.com/pt-br/windows/windows-10-specifications

• Curtir 1
Postado

@Albert Vinícius Maia Resitos do site os colegas acima já te informou.
agora vou te falar o requisito para o computador ficar usavel.
MINIMO 4GB RAM
 Recomendado 8GB
minimo HD rotação minima 7200rpm com cache de 64mb.
recomendado SSD qualquer 1 com leitura superior a 200mb/s.
digo isso pois e apos a 1903 o consumo minimo do windows 10 passou a ser 1.8gb então pra subir o windows 10 sem nenhum e recurso consumiria isso ou proximo mas ao abrir qualquer aplicativo sistema iria cracha.
o caso de SSD ou leitura superior a 200mb/s pois ha diversos momentos o windows 10 toma acima de 100mb de leitura e com picos de 170mb por conta disso acabaria até abrindo em um hd de 5400rpm com cache de 128mb porém sofrerá constante com disco 100% e travamentos intensos em programas.
o processador indicado de fato e o unico que pode manter nas indicaçoes base.

• Curtir 2
  • Coordenador
Postado
9 minutos atrás, Gungniro disse:

digo isso pois e apos a 1903 o consumo minimo do windows 10 passou a ser 1.8gb então pra subir o windows 10 sem nenhum e recurso consumiria isso ou proximo mas ao abrir qualquer aplicativo sistema iria cracha.

O consumo de memória ram do Windows 10 é dinâmico, e não fixo... Meu tablet tem 2GB de ram e o sistema (de 32 bits) consome em torno de 1GB ao iniciar. Não existe isso de "o consumo típico do Windows 10 é tal valor" porque o sistema adapta a quantidade de recursos pré-carregados na memória conforme o hardware disponível.

Postado

@KairanD citar sistemas onde e tablet e configurações reduzidas funciona de forma diferente mas de forma geral para desktop e notebooks gira entorno do que citei, tenho amigos que tem 2gb de ram e windows 10 com um celeron 32bits (caso seja 32 de fato o consumo do windows e menor) caso tente no sistema 64bits não comporta de forma alguma sem cracha com 2gb.
no caso dele a maquina e extremamente limitada pela quantia de ram mas até funciona pois e 32bits e não 64.

• Coordenador
Postado

@Gungniro O Windows 10 de 64 bits também funciona com 2GB de ram. O consumo de memória é um pouco mais alto em idle (quando comparado a um sistema de 32 bits), só serve para uso básico e não faz sentido instalar, mas não há esse problema de "crash" que você descreveu. O consumo de memória em idle, nesse caso, tende a passar um pouco de 1GB.

Com o sistema de 32 bits, que seria apropriado, o Windows 10 funciona extremamente bem para uso básico com 2GB de memória ram. Meu tablet (que funciona da mesma forma que um desktop comum) é perfeito para esse tipo de uso. Não há qualquer tipo de incômodo.

O que não deve ser feito é pegar um computador com 2GB de memória ram (ou mesmo menos) e querer realizar qualquer tipo de tarefa nele. O Windows 10 apresenta gerenciamento de memória extremamente otimizado e bem superior ao de sistemas mais antigos, como o Windows 7. Fica perfeitamente fluido com pouca memória. Mas o usuário deve ter em mente que serve apenas para uso básico.

• 4 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!