Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Só pra esclarecer já estou utilizando o serviço web IJ Cloud Printing https://cs.c-ij.com/

Problema são certas limitações por exemplo:

- Windows: Na categoria Classificar, onde está os app, você clica no app e não entra, fica apenas o cursor de link, se tratando de Canon me parece erro de desenvolvimento ou eles não dão suporte para Windows

- Android: Somente consegui imprimir entrando pelo navegador, o app do Google Play só serve pra imprimir localmente, não serve pra imprimir em redes externas.

Então minha dúvida, é no Windows, é assim que funciona esses serviços web? Não dá pra inserir uma porta de impressão na impressora instalada pra dar um Ctrl+P no Office ou no Chrome em vez ter de acessar conta do IJ, upar documento pro Google Drive pra depois poder imprimir no IJ?

Postado

Porque não usa o google cloud print? Basta cadastrar a impressora e se ela estiver ligada em rede normalmente tudo se torna automático.

Postado

Aqui na minha epson a impressora configura junto com Gprint, mas realmente, pelo windows eu não sei. A impressora  não pode se conectar diretamente com a rede wifi da casa em vez de USB?

Postado

Se a impressora está conectada a internet, você não pode adicionar ela como uma impressora de rede pelo próprio assistente do windows? E pelo android acho que a melhor solução é Gprint mesmo.

Postado

@glass Amigo mas o tópico é sobre imprimir em rede externa, eu com meu notebook em SP, enviar impressão do docx pra impressora em SC, achei que impressão em nuvem estivesse mais a frente, mas tá meio primitivo ainda, um Fax a décadas faz isso, este da Canon nem mesmo permite o Windows usar a nuvem pois nem funciona no site, e no Android o app não faz isso, você tem que abrir o Chrome do Android, entrar no site, fazer login, entrar no google drive de dentro do site da Canon, é muito irritante.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!