Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

computador não liga com cabo displayport conectado


Posts recomendados

Em 31/07/2020 às 13:45, André da Silva Moraes disse:

Oi, 

Continua funcionando tranquilo esse cabo?

E ele é realmente de 19 pinos?

Obrigado.

Está funcionando perfeitamente. Ele é 20 pinos como manda a especificação do displayport, porém o pino 20 não está conectado internamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Rodrigo Kobayashi ola boa tarde mano como faço para entortar esse pino20?? Tenho que abrir o cabo? 

adicionado 11 minutos depois

@Rafael Lopes Rocha mano como faz pra abrir ele? estou n trabalho mas percebi que além desse problema a placa tava esquentando até demais preciso retirar esse pino 20 e dono posso saber qual é o pino certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 7 meses depois...
Em 12/12/2019 às 13:01, likid disse:

Estou com o mesmíssimo problema, tenho tambem um monitor Acer KG241Q 144hz e uma Sapphire 5700 XT Pulse. Cheguei a abrir reclamação do cabo DP no mercado livre e depois retirei porque o problema não é no cabo. No meu caso o computador liga, mas todos os fans disparam e nem o botão de power ou reset funcionam mais, tenho que resertar na chave da fonte. Depois que ligo novamente sem o cabo plugado, o pc reseta a bios, ou chega a alterar de bios, tenho uma Gigabyte AORUS X470 Ultra Gaming. Já procurei pela internet inteira sobre este problema e não sei mais o que fazer.

 

Bom dia. Eu me registrei no fórum somente para agradecer vocês nesse tópico.

 

Eu estava enlouquecido com EXATAMENTE o mesmo problema. No meu caso, depois que saí de uma GTX 1060 para um RX 6700XT o computador começou a resetar a bios e não reconhecer meu ssd. Troquei pilha, revisei tudo e nada. Eu desconfiava de um retorno de energia em algum lugar, pensei que fosse a fonte com problema (uma XPG Core Reactor 750W), pensei que fosse slot pci com problema etc. Foi quando tirei a placa de video e vi que o pc bootava normalmente pelo video integrado. Aí já cismei com placa de video, mas não fazia sentido, porque era zerada. Numa das vezes que deu o problema, eu experimentar bootar sem os cabos displayport conectados e BINGO! 

 

Esse drama tem 2 dias. Aí resolvi pesquisar isso na net com o argumento mais besta no google: "cabo display port dando retorno de energia na placa-mãe" e achei esse tópico. Graças a vocês eu resolvi meu problema. Entortei o pino 20 e tô aqui felizão da vida!!!

 

Agora vou procurar um cabo com 19 pinos, porque não sou muito dessas "adequações técnicas", vulgo "gambiarras"............rsrss. Mas que resolveu, resolveu!!!

 

Obrigado!!!

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Cara montei meu PC Totalmente novo com a mesma fonte do weiler, xpg core reactor 750w, 16gb de ram, i5 10400,  e o cabo display port da 5+ o cabo parece mt bom grosso top, mas já começou sem dar imagem, dai fui ver a velocidade do nvme m.2 e esperei 1 minuto, 2 minutos.. e nada dai eu desliguei a tela e liguei de novo e voltou a imagem, achei que era o SSD do aliexpress, instalei os drivers da intel (to usando a placa de vídeo integrada, é o que tem) parece que ligando não dava mais problema agora a pior parte, quando você dá alt + tab enquanto tá jogando um jogo a tela fica preta desliga... se você quiser fazer algo rápido você tá fud@#$ tem que desligar o monitor e ligar de novo sem falar que esse botão do monitor n foi feito pra ficar apertando direto.. o cabo novinho PC novinho eu n queria quebrar um pino dele ;-; porque caral@#s nenhuma empresa de monitores/cabos não percebeu que tem tanta gente com esse problema? eu não quero voltar a usar o cabo VGA ou um adaptador ;-;  (em anexo a imagem do cabo comprei na kabum só que a embalagem veio azul desnecessário eu sei. )image.png.c133a3716fc9671598a2119af2c7fca4.pngimage.thumb.png.d427c863a46feb465fe7d9e522a189f8.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Depois de todo esse tempo eu ainda passo esse perrengue todos os dias, sempre que entra em algum jogo ou dar ALT+TAB tem 50% de chance de ficar tela preta, só que eu descobri uma coisa nova, a tela tá ligada, dá imagem mesmo estando PRETA, só o painel de luz atrás da tela que não liga, se você colocar a lanterna de um celular você vai ver que dá pra ver a imagem funcionando.. quem foi os engenheiro que projetaram isso preciso acertar as contas com esse cara.. ele vai ter que me comprar um monitor novo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Ae voltei aqui com uma soluçãosinha, não resolve o problema mas vai te ajudar, você precisa baixar um app chamado ScreenSleep ele praticamente coloca  seu monitor em modo de suspensão no momento que você aperta uma tecla que você mesmo configura, sempre que dou alt+tab e fica preto, só apertar o botão, e n vai acontecer nada, você mexe o mouse e a tela acende igual mágica, é isso, tá me salvando já que eu n tenho como comprar outro cabo ou outro monitor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Posso reviver o tópico?

 

Aqui acontecem algumas coisas estranhas e to desconfiando que possa estar tendo esse problema. Depois que troquei de monitor, no dia seguinte de manhã meu PC parou de bootar. Não dava o bipe e a placa de vídeo ficava acendendo e apagando o RGB.

Acabei por desligar e desplugar tudo, tirei bateria da placa-mãe, resetou a BIOS e voltou a funcionar. Meio que bati o martelo por ser um problema conhecido em outro tópico aqui do fórum em que o PC não bootava após ativar o secure boot, que foi o que eu tinha feito de diferente.

 

Mas o monitor também é diferente e nessas trocas todas acabei tirando cabo DP, botando HDMI, voltando o DP.

 

Agora se eu ligo o PC antes de ligar o monitor, quando ligo o monitor ele não encontra vídeo, só encontra vídeo se eu ligar primeiro o monitor. Por isso acho que ainda tem algo errado.

 

Alguém sabe hje em dia qual cabo é recomendado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 22/07/2020 às 19:05, Romenig Ribeiro disse:

Pessoal, tudo bem?

Eu estava com um problema parecido. Não estava inicializando meu computador com dois monitores. Iniciava normalmente com 1 em HDMI, mas se ligava o DP, já era. O que fiz foi mudar a geração do pci-e para 3 e o problema foi resolvido. Fui na BIOS, mudei de gen4 para gen3 e pronto. Minha placa-mãe é a x570-a pro da MSI, mas acredito que as outras também permitam essa alteração. Não sou expert, mas vim tentar ajudar.

 

Um abraço!



Funcionou permanentemente? Pleno 2024 e continua existindo este problema das Display Port. Estou com um caso assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!