Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde

estou desenvolvendo uma pagina que depende da configuração do pc do visitante, teria alguma forma do meu site identificar e mostrar o modelo da placa de video da pessoa que esta visitando?

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Felipesachser Como o amigo ali acima mencionou por questões de segurança não há como acessar dados locais de equipamentos com html, php e etc.

Porém, dá para ser feito em Java

https://stackoverflow.com/questions/18379091/how-to-retrieve-graphic-card-information-on-java/18381032

Mas vai ter que desenvolver um aplicativo que tenha que rodar localmente na máquina do usuário e pela web transmitir os dados pegos de um txt.  

Enfim é por aí.

Isso é usado pela Nvidia também, para identificar o melhor driver para sua placa de vídeo.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@cpusam boa noite, infelizmente sou leigo e nao estou conseguindo colocar o java no php, consegue me ajudar

muito obrigado

adicionado 14 minutos depois

@brund321 boa noite, sou leigo ainda, nao estou conseguindo colocar isso no php, consegue me ajudar com algum exemplo

muito obrigado

Postado

@Felipesachser Oi, não é Java e sim Javascript (sim, o nome é parecido, mas acredite são bem diferentes), JS é utilizada para programação client-side em navegadores web(também é possível utilizar ao lado do servidor mas isso não vem ao caso). Para ser sincero eu nunca codei em PHP e também não tenho a menor ideia do que você deseja fazer com essa informação, então fica difícil eu te ajudar :( . O que você quer fazer com isso?

Abraço.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
5 horas atrás, brund321 disse:

não é Java e sim Javascript (sim, o nome é parecido, mas acredite são bem diferentes)

Talvez ele tenha se confundido porque o primeiro exemplo que eu postei é baseado em java.  Poderia adaptar para usar com servlets. 

Mas, a dica do colega  e a sua de javascript usando webgl é interessante. Aprendi algo novo hj. :thumbsup: