Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc congelando após troca de configuração


Ir à solução Resolvido por jprrf2492,

Posts recomendados

Fala galera, tudo bem?

 

Bom, no sábado, fiz a troca da minha placa-mãe, memória e processador. Após isso meu computador começou a congelar, mouse não mexia, teclado não mexia, somente o botão de reset e do power funcionavam. às vezes o computador congelava e logo em seguida reiniciava. Nunca trava em jogos como fortnite ou rainbow six, sempre quando estou no youtube, mercado livre, ou simplesmente na area de trabalho. Antes, minha config era: i5 4460 + placa-mãe h81m-s1 + ddr3 8gb+ 1060 6gb, fonte corsair de 430w. Mudei no sábado para ryzen 7 3700x + aorus elite b450m + 8gb 3200mhz + 1060 6gb. todas novas, compradas na kabum. A fonte de 430w permaneceu a mesma, ssd o mesmo e hd o mesmo e a placa de vídeo a mesma.

 

Alguém sabe o que pode estar ocasionando isso?

 

Obrigado a todos pela atenção e ajuda.

 

Grande abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@jprrf2492 Putz tava torcendo que fosse isso.

 

Você usa estabilizador, filtro de linha, nobreak ou liga direto na tomada? Talvez a fonte não esteja dando conta pois faz muitos anos que a Corsair descontinuou a CX430 e por mais que ela seja uma fonte decente, todo eletrônico tem uma determinada durabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Só pra deixar uma solução aqui pra quem enfrentar o mesmo problema. Resolvi o problema atualizando a bios pra última versão. Minha fonte de 430 ainda tá dando conta. Muito obrigado @grievous pela atenção. Como colocou resolvido no título? Grande abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...