Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Estou montando um computador no valor de 6.000 com monitor, e as partes mais complicadas dessa jornada foi escolher a gpu, inicialmente eu ia de RTX 2060 Super, porém achei ofertas mais agradáveis, como a RX 5700, e a RX 5700XT (a challenger que já acabou a promo na terabyte infelizmente) e nessa busca das GPUs encontrei uma placa que me agradou, a "vega 64 de pobre" 

a tão estranha vega 56, eu iria pegar a versão dela de referencia phantom, aquela com 1 fan apenas, vou focar no competitivo de fortnite, e por 1400 aparantemente entrega muito desempenho, e as questões que ficaram foram essas : Ela realmente entrega por 1400? Temperatura? Undervolt nela perde desempenho? É necessário undervolt? BIOS MOD para a da Vega 64 é seguro? 

Obrigado pela atenção!

• Membro VIP
Postado

@João P Hornos Bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Qual monitor você pretende usar ? Qual o resto da configuração ?

1 hora atrás, João P Hornos disse:

Ela realmente entrega por 1400? Temperatura? Undervolt nela perde desempenho? É necessário undervolt? BIOS MOD para a da Vega 64 é seguro? 

Depende da resolução e qualidade que você pretende jogar. Temperatura não é o forte dela, por isso não recomendo modelo de 1 FAN apenas. Undervolt é "capar" a placa, sendo assim ela não vai entregar todo o desempenho para qual foi projetada. Eu não recomendaria comprar uma placa e já fazer um BIOS MOD, escolha uma placa com desempenho compatível com a sua necessidade.

Postado

@LNPott O monitor  é o aw2518hf, o meu foco vai ser no competitivo de fortnite, a versão com dois fans tá 400 reais mais cara, qualidade low, res 1656x1080

processador r7 3700x

mobo b450 asus

praticamente não jogo jogos muito pesados

adicionado 1 minuto depois

Preciso dos 240 fps estáveis pelo menos no começo de jogo

• Membro VIP
Postado

@João P Hornos A vega56 como chip gráfico em si fica muito próxima das RTX 2060 com a vantagem (pequena) de ter mais VRAM e a desvantagem (ainda menor) de não ter RT cores. Se ambas fossem o mesmo preço eu iria sem dúvida numa RTX 2060 pelo projeto mais moderno e eficiência energética.

Faz um tempo, a Terabyte vendeu vega56 (aquele modelo Pulse e um outro da Gigabyte) a 1400 reais. Custo x benefício incrível, uma vez que à época as 2060 não saíam por menos de 1800. Entretanto, parece que o estoque acabou.

Eu fugiria dos modelos blower, acho que trabalham muito "no limite" da temperatura, ainda mais tratando-se das Vega que esquentam bastante. Guarde seus 1400 reais e tente juntar um pouquinho mais. Até o fim do ano acredito que consigamos ver RTX 2060 nessa faixa de preço ou pouca coisa acima.

Postado
Em 18/11/2019 às 20:04, João P Hornos disse:

Olá!

Estou montando um computador no valor de 6.000 com monitor, e as partes mais complicadas dessa jornada foi escolher a gpu, inicialmente eu ia de RTX 2060 Super, porém achei ofertas mais agradáveis, como a RX 5700, e a RX 5700XT (a challenger que já acabou a promo na terabyte infelizmente) e nessa busca das GPUs encontrei uma placa que me agradou, a "vega 64 de pobre" 

Só compraria placa de vídeo das marcas GALAX, MSI, GIGABYTE e ASUS por causa da garantia de 3 anos no Brasil
GALAX você precisa se cadastrar no site da fabricante para ter a garantia de 3 anos

Eu esperaria a RX 5700 XT voltar no estoque

Em 19/11/2019 às 00:00, João P Hornos disse:

@LNPott O monitor  é o aw2518hf, o meu foco vai ser no competitivo de fortnite, a versão com dois fans tá 400 reais mais cara, qualidade low, res 1656x1080

processador r7 3700x

mobo b450 asus

praticamente não jogo jogos muito pesados

adicionado 1 minuto depois

Preciso dos 240 fps estáveis pelo menos no começo de jogo

Época de black friday, muitos modelos estão fora de estoque, precisa esperar voltar

Postado
10 minutos atrás, João P Hornos disse:

@brender é possivel a 5700xt voltar no estoque nessa black friday?

é a minha placa preferida atualmente, caso a promoção da challenger voltasse eu compraria tranquilamente

Promoções sempre acontecem, eu acho a black friday uma black fraude

Lembro muito tempo dos preços de celulares aumentando antes da black friday, para depois venderem com o suposto desconto

Se ela vai voltar antes do final do mês não sei, mas eu não me preocuparia com a black friday em relação a RX 5700 XT chegar depois

• 4 meses depois...
Postado

Eu to meio atrasado, mas vou comentar como proprietário de uma VEGA 56 modeblo blower da Asrock, comprada na Kabum na blackfriday por 1200 reais.

1º Fato, é uma placa extremamente capada pela AMD, ela tem um potencial muito maior do que o stock, boatos que isso foi feito para não afetar o mercado da Vega 64, por esse motivo é tão comum fazerem Biosmod nela. Em fim, potencial de OC absurdo.
2º Overheat. Com um leve (e poe leve nisso) ajustes na curva de fan, consigo 65º jogando jogos pesados, é um resultado agradável, principalmente para uma Blower. Se assistir alguns vídeos comparativos, verá que ela na verdade esquenta menos que a maioria das 2060, tem TDP maior sim, mas por incrível que pareça esse cooler blower é muito competente, e faz uma zoada do ***** se tu botar acima de 60%, porém esse resultado de 65ºC foi obtido com 50% de rotação no pico mais alto da curva de fan.
3º Sua maior desvantagem com certeza é o barulho, *****, essa ***** a 100% me deu um susto, juro que fez mais barulho que um ventilador e meus amigos conseguiam escutar pelo microfone. Mas não se preocupe, a menos de 60% com Headset você não perceberá som nenhum. Minha maior preocupação a respeito desse cooler, é como diabos vou limpar isso quando precisar.
4º 210W de TDP é um coice, ela usa dois conectores de 8 pinos da fonte, tu vai precisar de uma fonte de pelo menos 650W, eu tenho uma bronze da corsair, até hoje não tive problemas de alimentação, e meu processador é um Ryzen 5 2600 e o uso a 4.0Ghz em 1,35v

Em resumo, excelente placa pelo preço que paguei, 1400 pode valer a pena hoje, pois o dolar está a mais de 5 reais, e estamos no meio da crise do corona, porém se estiver no mesmo preço de uma 2060, a 2060 pode ser mais vantagem pelo RTX e menor consumo de energia, porém se for pensar em OC, eu ainda ficaria com a Vega

• 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!