Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, o título ficou um pouco confuso, não sei se esse é o fórum correto mas vamos lá:

Estava procurando notebooks bons (novos e usados) pela internet e achei caro para um estudante, estou no ensino médio (técnico) e acabo trabalhando com alguns projetos e todos eles necessitam de projetos em 3d, utilizando programas pesados (para meu notebook atual) como: Solid Works, Inventor e Fusion 360. Uma alternativa que eu havia encontrado era a de montar um desktop (que é bem mais acessível) e utilizar ele pela área de trabalho remota do windows, assim eu poderia carregar comigo meu atual notebook para fazer o acesso ao tal desktop. O que eu queria discutir aqui é a viabilidade disso, se a conexão é estável, quantos megas de internet eu preciso para um bom desempenho e até mesmo se algum de vocês já fez isso, que me dessem o feedback. Obrigado desde já pelas respostas!

Postado

você não precisara de muita rede para isto visto que todo o processamento será feito remotamente e você só terá a apresentação de imagem e transmissão dos comandos pelo notebook.

Eu fiz isso com meu computador para poder jogar deitado em minha cama, tem uma ferramenta da Steam que permite você jogar remotamente de outro computador logado na mesma conta...

Postado

@Davyd Messias depende da sua conexão e de como você vai usar. Se for WiFi, você precisa se certificar de que terá um bom sinal, já que a conectividade pode impactar bastante na usabilidade das aplicações remotamente.

Outra coisa é sobre o tempo de resposta. Uma coisa é usar localmente, outra é acessar de outro local, através da Internet, daí você terá um atraso maior nas operações com o programa. Como você pretende trabalhar com programas gráficos, isso pode ser um problema a depender da conexão, já que a conexão remota sacrifica um pouco da qualidade gráfica para entregar um desempenho melhor.

Postado

Quando preciso trabalhar remotamente, faço o acesso ao servidor da minha empresa, tenho em casa 20mb de download e no meu serviço é 20mb de up, consigo mexer praticamente sem nenhum lag, porém como você pretente usar na escola imagino que vai usar a internet da escola ou 3g dai já vai ficar mais complicado, algo que vai impactar o uso também é quanto de up tem sua internet em casa e se tem mais alguém usando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!