Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler Para Processador Ele para de girar e volta


Posts recomendados

Olá, me ajuda ai
tenho um Cooler Para Processador Cooler Master Masterair MA410P, placa-mãe B450 gigabyte, o cooler para de girar e volta a girar em seguida, as vezes gira devagar e volta a girar rápido e vai diminuindo ate parar.

Normal isso? tem algum problema? tem como deixar ele girando sempre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você o conectou no header PWM (4-pin) e a placa-mãe possui controle de rotação das fans instaladas nela, é normal sim.

Considerando que o processador esteja em uma temperatura baixa, e a função do controle de rotação esteja ativa.

 

Se você desativar essa função, a rotação vai ficar permanentemente ativa e sempre a 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Renzeo disse:

Olá, me ajuda ai
tenho um Cooler Para Processador Cooler Master Masterair MA410P, placa-mãe B450 gigabyte, o cooler para de girar e volta a girar em seguida, as vezes gira devagar e volta a girar rápido e vai diminuindo ate parar.

Normal isso? tem algum problema? tem como deixar ele girando sempre?

Entre na bios.

Vá em M.I.T.

Acesse o item: Smart Fan 5 Settings

 

Dentro dele tem o controle dos fans e das temperaturas para acioná-los, bem como da velocidade.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você deve ter setado a curva do fan por tensão. Se tivesse em PWM acho que ele não pararia, ficaria na rotação mínima, uns 600 e pouco RPM. Com a curva setada pela tensão, quando cai abaixo de algo como uns 6 V fica no limiar entre ele ter e não ter força pra continuar girando, aí as vezes para. Nunca vi CPU cooler com função 'fan stop', a não ser se controlado pela tensão e nesse caso, mas é melhor por PWM.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amanda Gonçalo Obrigado,eu só não sei como mudar isso pela bios.
Fico com um pouco de medo em deixar essa função ativa

adicionado 5 minutos depois

@Shaman93 Obrigado ! Eu vou tentar na Bios tais funções que voce falou, de fato quando ele da uma parada ou aumenta a rotação da pra ouvir um barulhinho de ''mal contato'' ou tensão sendo aumentado ou diminuido.
Vou tentar olhar na Bios sem mexer em muita coisa caso eu não saiba o que esteja fazendo.
Fiquei com medo não vou mentir kkkkkkk, acostmado em ver sempre girando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...