Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual placa-mãe devo comprar?


Posts recomendados

Minha config atual é 

GTX 1050TI 4GB

AMD FX 8320e

ASUS M5a97

16GB DE RAM

 

Quero trocar meu processador por um Intel (favor não ficar falando para colocar Ryzen).

Vi que o i3 9100f está em promoção, 449, gostaria de saber qual placa-mãe me recomendariam para usar com este processador.

 

Meu orçamento é de 1000 reais, podendo ser peças usadas, então caso tenham em mente outro Intel melhor que este que se encaixe no orçamento, favor deixar nos comentários.

 

Sou Designer Gráfico, crio identidades visuais e alguns sites, utilizo somente Photoshop e Illustrator, as vezes uso o Premiere para criar speed art de ilustração que posto no Instagram. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@euoapolo Além da placa-mãe que o amigo @RS Faria apresentou.

 

Vai precisar de memória ram DDR4, pois os novos processadores seja Intel ou AMD só usa DDR4.

 

O preço do i3 está bom nessa promoção, vale a pena pegar ele, em outros valores seria mesmo considerável o Ryzen, porém como falei, apenas se fosse fora de promoção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/11/2019 às 12:12, euoapolo disse:

Quero trocar meu processador por um Intel (favor não ficar falando para colocar Ryzen).

 

Vamos lá

 

Você quer performance ou quer marca ?

 

Você tem noção do que é i3 ?

Você sabe que próximo ano chega nova geração da INTEL e não será compatíveis com as atuais placa mães da INTEL ?

Ou seja, essa nona geração continuará vendendo mas na prática foi descontinuada ?

 

Enquanto os RYZEN 4000 com 10% a mais de performance ou mais, serão compatíveis com o atual socket.

 

Em 20/11/2019 às 12:12, euoapolo disse:

Vi que o i3 9100f está em promoção, 449, gostaria de saber qual placa-mãe me recomendariam para usar com este processador.

Sou Designer Gráfico, crio identidades visuais e alguns sites, utilizo somente Photoshop e Illustrator, as vezes uso o Premiere para criar speed art de ilustração que posto no Instagram. 

 

Vamos lá

 

i3 só possui 4 core / 4 threads

i5 9400f só possui 6 core / 6 threads

i7 da nona geração só possui 8 core / 8 threads
RYZEN 5 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade e performance em WORKSTATION

 

RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads custando 950 reais em promoção, e terá 4% a mais de performance em WORKSTATION que i7 8700k

i7 8700k possui 6 core / 12 threads custando 2100 reais

 

RYZEN 7 3700x possui 8 core / 16 threads custando 1400 reais em promoção, e terá 2% a mais de performance em WORKSTATION que i9 9900k

i9 9900k possui 8 core / 16 threads custando 3000 reais


Quanto mais programas abertos ao mesmo tempo = mais núcleos em uso. Logo dependendo do seu tipo de serviço, quanto mais núcleos e threads, melhor. 
 

RYZEN é uma arquitetura desenvolvida do zero, não possui qualquer relação com processadores anteriores da AMD.
 

A fonte dos meus dados de performance em workstation

 

220 benchmarks no RYZEN 5 3600 de 5 sites diferentes

1540 benchmarks no RYZEN 7 3700x de 17 sites diferentes

 

Eu acho mais negócio RYZEN 5 1600 + B450M STEEL LEGEND, depois migrar para RYZEN 5 3600 ou RYZEN 7 3700x em promoção

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@brender sem palavras...

minha intenção era fazer hackintosh, portanto Intel seria melhor, mas analisando bem o que você disse compensa muito eu comprar um ryzen e continuar com o windows mesmo...

muito obrigado ! 

adicionado 4 minutos depois
4 minutos atrás, euoapolo disse:

@brender sem palavras...

minha intenção era fazer hackintosh, portanto Intel seria melhor, mas analisando bem o que você disse compensa muito eu comprar um ryzen e continuar com o windows mesmo...

muito obrigado ! 

a memória é DDR3 OU 4 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!