Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual placa-mãe devo comprar?


Posts recomendados

Minha config atual é 

GTX 1050TI 4GB

AMD FX 8320e

ASUS M5a97

16GB DE RAM

 

Quero trocar meu processador por um Intel (favor não ficar falando para colocar Ryzen).

Vi que o i3 9100f está em promoção, 449, gostaria de saber qual placa-mãe me recomendariam para usar com este processador.

 

Meu orçamento é de 1000 reais, podendo ser peças usadas, então caso tenham em mente outro Intel melhor que este que se encaixe no orçamento, favor deixar nos comentários.

 

Sou Designer Gráfico, crio identidades visuais e alguns sites, utilizo somente Photoshop e Illustrator, as vezes uso o Premiere para criar speed art de ilustração que posto no Instagram. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@euoapolo Além da placa-mãe que o amigo @RS Faria apresentou.

 

Vai precisar de memória ram DDR4, pois os novos processadores seja Intel ou AMD só usa DDR4.

 

O preço do i3 está bom nessa promoção, vale a pena pegar ele, em outros valores seria mesmo considerável o Ryzen, porém como falei, apenas se fosse fora de promoção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/11/2019 às 12:12, euoapolo disse:

Quero trocar meu processador por um Intel (favor não ficar falando para colocar Ryzen).

 

Vamos lá

 

Você quer performance ou quer marca ?

 

Você tem noção do que é i3 ?

Você sabe que próximo ano chega nova geração da INTEL e não será compatíveis com as atuais placa mães da INTEL ?

Ou seja, essa nona geração continuará vendendo mas na prática foi descontinuada ?

 

Enquanto os RYZEN 4000 com 10% a mais de performance ou mais, serão compatíveis com o atual socket.

 

Em 20/11/2019 às 12:12, euoapolo disse:

Vi que o i3 9100f está em promoção, 449, gostaria de saber qual placa-mãe me recomendariam para usar com este processador.