Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Coloco GP e meu PC não dá imagem


Posts recomendados

Eae, se alguém quiser me ajudar, o meu PC não liga depois q eu coloco uma gpu, no caso uma gt 1030. Eu meio q fiz de tudo, eu uso video onboard porém a placa iria dar uma diferença gigante. Obrigado a compreensão.

 

CPU: xeon e5 5462

4 gb ddr2 a 800mgz

Mobo: Asus pk5ml-se 

Fonte genérica de 250w

 

Quando eu coloco a placa, o PC da um bip normal (não sei se pode ser considerado um bip longo) depois de um 5 segundos ele da 2 bips curtos e não dá imagem tanto na placa de vídeo quanto na mobo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@z3rinho Está arriscando o pc com essa fonte genérica.

 

Recomendo testar com uma fonte mais forte, fonte genérica é o mesmo que fonte vagabunda, fora que ela não entrega o que está rotulado.

 

Não importa a configuração do pc, fonte de qualidade é fundamental.

 

O minimo de fonte que recomendo ai é uma KCAS 400 ou VS450.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@z3rinho Está arriscando o pc com essa fonte genérica.

 

Recomendo testar com uma fonte mais forte, fonte genérica é o mesmo que fonte vagabunda, fora que ela não entrega o que está rotulado.

 

Não importa a configuração do pc, fonte de qualidade é fundamental.

 

O minimo de fonte que recomendo ai é uma KCAS 400 ou VS450.

Mas então... O problema realmente é a fonte ou outra coisa? Não tenho dinheiro pra comprar uma fonte q não vai fazer a placa funcionar ;-; 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@z3rinho Se não tem dinheiro para comprar uma fonte boa, não devia ter gastado com a gpu.

 

MAS, respondendo a sua pergunta, o problema pode sim ser a fonte ruim e também pode ser atualização de BIOS.

 

Se quer testar mesmo, pega uma fonte emprestada e que seja de marca confiável, algo como uma Corsair, EVGA, XFX ou Pcyes electro v2.

 

Testa com essa fonte nova emprestada e veja no que vai dar.

 

Também não é recomendado o uso de estabilizadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@z3rinho Se não tem dinheiro para comprar uma fonte boa, não devia ter gastado com a gpu.

 

MAS, respondendo a sua pergunta, o problema pode sim ser a fonte ruim e também pode ser atualização de BIOS.

 

Se quer testar mesmo, pega uma fonte emprestada e que seja de marca confiável, algo como uma Corsair, EVGA, XFX ou Pcyes electro v2.

 

Testa com essa fonte nova emprestada e veja no que vai dar.

 

Também não é recomendado o uso de estabilizadores.

Okay ;-; e aproveitando, meu processador é um xeon modificado q custa 40 pila, então toda vez q ligo o PC ele diz q precisa de uma atualização de bjos para liberar todo o “poder” do processador, porém eu já atualizei e nunca funciona, até porque o processador não é pra aquela placa-mãe, será q existe uma bios modificada ou qqr coisa q de um desempenho a mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@z3rinho Já vi falar de BIOS mod para placa-mãe, mas claro que não recomendo fazer, pois é arriscado.

 

Mas verifique se consegue encontrar algo sobre o seu problema com o processador, pelo menos isso eu não saberei informar.

 

Os BIOS mod que vi falar seria para fazer placa-mãe que suporta até 7ª Geração intel acabar suportando também a 8ª Geração, porém faz tempo que vi sobre isso.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A atualização da BIOS tem de ser feita para a versão mais recente, e nem assim não há garantia de que seu CPU será 100% suportado. Para saber você deve consultar a lista de CPUs suportados na página do modelo de sua placa-mãe, no site do fabricante.

 

Sobre a sua GPU não estar dando vídeo, é ideal que você revise toda a sua instalação, observe se os cabos estão conectados corretamente (o cabo de vídeo, por exemplo, tem que estar conectado na placa de vídeo, não na placa-mãe). Também é importante testar a GPU em outro computador. Ela é nova?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, WOZ Dods disse:

A atualização da BIOS tem de ser feita para a versão mais recente, e nem assim não há garantia de que seu CPU será 100% suportado. Para saber você deve consultar a lista de CPUs suportados na página do modelo de sua placa-mãe, no site do fabricante.

 

Sobre a sua GPU não estar dando vídeo, é ideal que você revise toda a sua instalação, observe se os cabos estão conectados corretamente (o cabo de vídeo, por exemplo, tem que estar conectado na placa de vídeo, não na placa-mãe). Também é importante testar a GPU em outro computador. Ela é nova?

Olha, primeiramente o CPU é adaptado, ele é socket 771 mas funciona num 775; Os cabos estão perfeitos e com cable management; E a placa não é nova, mas ela funcionava em outro PC 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!