Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, então, ultimamente tenho ficado bem decepcionado com o desempenho do meu computador, e creio que o desempenho esta sendo afetado mais pela placa-mãe e o processador,segue a minha config atual.

Config Atual:

placa-mãe Asus Ddr3 Lga 1155

Processador - i5 3330

Memoria Corsair 8GB DDR3L e Memória Corsair 4GB (12GB de RAM)

Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti D5 4G, GDDR5 - GV-N105TD5-4GD

HD Interno Desktop 500GB e Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA - ST1000DM010

Cooler Corsair

Fonte Corsair CX430 (430 watts) 80 PLUS Bronze CP-9020046-WW

Gabinete Aerocool Cylon RGB LED MID Tower ATX Preto

Eu estava com a ideia de comprar um core i5 8600k e placa-mãe estou em duvida:

https://www.submarino.com.br/produto/1257427288?loja=71052559000103&opn=XMLGOOGLE&WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_g35172&acc=d47a04c6f99456bc289220d5d0ff208d&i=568d532126a311ff8b7b4b56&o=5dbc64406c28a3cb5036a734&gclid=Cj0KCQiA5dPuBRCrARIsAJL7oeiJL0XQbYE_KQezL2xHXQU8s0UaZiUkUePo4SDQVHMmezuKqedYDL0aAt4iEALw_wcB

Postado

Seu processador é muito antigo e está limitando a performance da placa de vídeo. Com o valor desse i5 8600k você compra um Ryzen 5 3600...

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

@BruceKnight É que nunca usei ryzen então por isso que eu smp uso intel como referencia mas vou dar uma olhada, e minha outra duvida é se minha placa-mãe suporta essse ryzen?

adicionado 2 minutos depois

@Henrique Ariel AG

2 horas atrás, Henrique Ariel AG disse:

@Josué Franco Braga A placa-mãe não limita o desempenho já que o processador não requere nenhum recurso especial. Recomendo comprar um ryzen ao invés de intel, será bem mais vantajoso.

É que nunca usei Ryzen então meio que a intel sempre foi referencia, mas sera que minha placa-mãe suporta um Ryzen 5 3600?

adicionado 3 minutos depois
1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

@Josué Franco Braga Para Intel de 8ª Geração qualquer mobo com chipset da série 300 da conta, exemplo H310 ou B360.

É considerável também ir de Ryzen que tem bom desempenho e um ótimo custo/beneficio, além de que esquenta pouco.

Também precisa de memória ram DDR4.

vou dar uma pesquisada pra ver o que fazer então em preços e tal mt obrigado :D

• Curtir 1
Postado
13 horas atrás, Josué Franco Braga disse:

adicionado 2 minutos depois

@Henrique Ariel AG

É que nunca usei Ryzen então meio que a intel sempre foi referencia, mas sera que minha placa-mãe suporta um Ryzen 5 3600?

adicionado 3 minutos depois

vou dar uma pesquisada pra ver o que fazer então em preços e tal mt obrigado :D

Não, o ryzen não usa o mesmo socket da intel. Intel sempre foi minha preferência até lançarem os ryzen e eu comprar um, n volto pra intel tão cedo.

Postado

@Josué Franco Braga Para AMD Ryzen você vai precisar de uma aca mãe com socket am4, exemplo uma B450.

Ainda precisa de memória RAM DDR4, claro, mas o socket é diferente se comparado aos intel.

E não é lá muito bom ter isso de preferência por processador, sempre terá um que pode se sair melhor, eu tive uma péssima experiência com AMD em um notebook que formatei a muito tempo atrás, mas comprei um Ryzen e a experiência mudou e muito.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!