Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa memória vai funcionar??


Bruno2037

Posts recomendados

Boa noite!

 

Tenho duas dúvidas:

1) Qual dessas memórias é melhor?

CORSAIR VENGEANCE LPX 16GB (2X8) DDR4 3000MHZ, CMK16GX4M2D3000C16

https://www.pichau.com.br/memoria-corsair-vengeance-lpx-16gb-2x8-ddr4-3000mhz-preta-cmk16gx4m2d3000c16?gclid=Cj0KCQiA5dPuBRCrARIsAJL7oeg82rj0zI91Y5MH0lv8D9NXIycLqjY_stC_1gdeGQxJ3qehgeG33sYaAp75EALw_wcB

ou

TEAM GROUP T-FORCE DELTA II 16GB (2X8) DDR4 3000MHZ RGB, TF3D416G300HC16CDC01

https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-delta-ii16gb-2x8-ddr4-3000mhz-rgb-tf3d416g300hc16cdc01

 

2) Elas são compatíveis com essa placa-mãe e esse processador?

- MSI b450 Pro Vdh Plus

- Ryzen 5 3600

 

Obrigado! 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São compatíveis, creio eu.

Não vi especificações de chips, da marca deles, teria que procurar melhor mas, a "melhor" é a da team group, com latência de 16-18-18-38 enquanto a corsair tem 16-20-20-38, não vai ter muita diferença de uma pra outra, creio eu, principalmente se não for fazer oc.

Pra ver se é totalmente compatível entra no site do fabricante da placa-mãe, lá tem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@X-X-Xeno Então, eu fui no site da MSI e lá tem uma tabelona de memórias compatíveis. Lá tem essa "CORSAIR VENGEANCE LPX", mas os códigos são diferentes da minha.

 

Ou seja, o código CMK16GX4M2D3000C16 eu não encontrei na lista.

Mas encontrei esse, por exemplo: CMK16GX4M2D2400C14

 

Daí não sei se funciona ou não. A marca é a mesma, o tipo é o mesmo "Corsair Vengeance LPX". Mas sou bem leigo nisso e não sei se o código importa alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno2037 pelo que vejo essas 2 memórias devem ser iguais, apenas com a diferença que uma é 2400MHz com latência de 14 e outra 3000MHz com 16 de latência (o que até acho que dá pra fazer na de 2400MHz).

Compra a que te agradar mais, são marcas conhecidas, tanto da placa-mãe como a da memória então fica tranquilo, na tabela eles colocam apenas referência de modelo da marca, creio eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As duas vão funcionar normalmente, mas existem algumas considerações:

 

1 - Vá no site da placa-mãe e veja a compatibilidade da memória (existe uma lista de testes de compatibilidade).

2 - O clock máximo de memória indicada para o processador Ryzen 3600 é 3200. neste caso você estará usando uma memória um pouco abaixo do máximo que o processador suporta, mas será algo imperceptível ao meu ver.

3 - Vais ter um desempenho monstruoso com este PC. Parabéns pela escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...