Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

oi gente, tinha postado aqui um tópico sobre gargalo de CPU e vi que vou precisar troca-la, já que está na Black Friday me falem bons processadores para minha RTX 2060 e como saber se eles encaixam no soquete da minha motherboard. Estava pensando em um i5 9400f ou obviamente seu concorrente o i5 8400 e por favor falem o que muda de um i5 9400f mais caro e o mais barato.

Postado

@davi / CyKa O concorrente do i5 9400F seria o Ryzen 5 2600 ou o Ryzen 5 3600, eu vi lá no seu tópico que você tem um i5 6400, então, o i5 6400 que tem o socket LGA 1151 utiliza as placas-mãe H110, H170... já os i5 8400 (que também tem socket LGA 1151), da 8 geração até a 9 geração, utilizam as Z370, B360, H310, ou seja, você só vai conseguir utilizar o i5 9400F na sua placa-mãe se você comprar uma placa-mãe nova ou fazer um Bios Mod que é difícil pacas.

A unica forma de você resolver seu problema de gargalo é comprando placa-mãe e processador novos. Sua memória RAM é DDR4 ou DDR3?

• Membro VIP
Postado

@davi / CyKa i7 6700/7700 conseguem empurrar bem uma RTX2060, uma pena que eles custam tão caro que não valem a pena. Se conseguir um usado por ~R$600 seria legal mas acho bem difícil, pra não falar impossível.

Nesse caso seria melhor vender seu kit (processador+placa-mãe) e comprar algo novo, minha sugestão seria partir para algum Ryzen que caiba no orçamento.

Postado

@grievous@davi / CyKa A 6 geração de processadores da Intel está morta, um processador de quarta ou terceira acaba sendo melhor que os de sexta. A melhor opção é vender seu kit, igual ele disse, e comprar placa-mãe, processador e memória RAM caso a sua for DDR3, se for DDR4 da para aproveitar.

Postado

@grievous então, não sei se estou disposto a vender o processador e a placa-mãe porque achar uma placa-mãe que encaixe em tudo que eu tenho e ainda comprar um novo processador, placa-mãe e memória RAM, que é a que eu estou precisando. O meu soquete ele é compatível com AMD's, e se sim me indique um, se não, não existe nenhum processador bom da intel que eu possa comprar? pra simplificar e não ter que vender tudo e só depois comprar, quero comprar uma coisa boa que dure direto, estou tentando aproveitar essa black friday.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!