Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa solda Best é boa?


gabdudasantos
Ir à solução Resolvido por Renato.88,

Posts recomendados

1 hora atrás, POSIGAMERGEOVANNIEXANDAO disse:

eu adquiri um estranho da marca Best, e quero saber se ela é de boa qualidade, por enquanto eu achei ela boa e não tive problemas com ela, mais ela é de boa qualidade?

Dentre as fabricadas no Brasil, é tida como a mais conhecida e a melhor de todas (e mais cara também).

 

Hoje eu sempre vejo a Solda Best nas Lojas de eletrônica, mas nem compro, pois vejo outras a quase metade do preço e também nunca tive problemas com essas mais baratas.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Best e Cobix, as melhores (pra mim). Eu usava 60x40 da Cobix, aí depois como não tinha da Cobix, comprei uma dessa Worker, uma 50x50, é boa também, mas preferia a Cobix. Mas, compre ou Best ou Cobix (tem outra que é bem boa também, mas esqueci o nome), sempre desconfie de outras marcas que não sejam essas, uma vez comprei uma de tubinho bem vagabunda, usava só para amarrar pacote...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, POSIGAMERGEOVANNIEXANDAO disse:

E como eu tiro aquele fluxo de solda que fica depois que faz a solda na placa-mãe?

Pode deixar não atrapalha. 

 

Pra tirar eu conheço duas maneiras que eu não acho muito bom de fazer, mas faço quando fica uma quantidade grande de fluxo. 

Uma é limpar com thinner e a outra é raspar com alguma coisa metálica. 

 

Se mais alguém tiver uma ideia melhor, sugere aí. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Renato.88 disse:

Pode deixar não atrapalha. 

 

Pra tirar eu conheço duas maneiras que eu não acho muito bom de fazer, mas faço quando fica uma quantidade grande de fluxo. 

Uma é limpar com thinner e a outra é raspar com alguma coisa metálica. 

 

Se mais alguém tiver uma ideia melhor, sugere aí. 

Mais e quando o fluxo de solda vai nas trilhas da placa-mãe?

IMG_20191122_152343321.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!