Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estava recebendo ajuda nesse tópico aqui, mas decidi abrir esse novo pra colocar na categoria mais correta, assim acho que mais pessoas podem me ajudar

É o seguinte, meu computador está ligando e funcionando normalmente por uns 10~15 minutos, depois ele trava e desliga sozinho

Eu não sabia o que era até que minha namorada percebeu um cheiro de queimado, ai vi que o cooler não estava girando

O que posso fazer?

Obrigado

Postado
3 minutos atrás, tailsk1 disse:

Estava recebendo ajuda nesse tópico aqui, mas decidi abrir esse novo pra colocar na categoria mais correta, assim acho que mais pessoas podem me ajudar

É o seguinte, meu computador está ligando e funcionando normalmente por uns 10~15 minutos, depois ele trava e desliga sozinho

Eu não sabia o que era até que minha namorada percebeu um cheiro de queimado, ai vi que o cooler não estava girando

O que posso fazer?

Obrigado

Veja se o fio que alimenta o motor da ventoinha (fan) está conectado na placa-mãe. Se estiver conectado e não girar, é porque o fan está queimado. Troque o fan, ou se não for possível encontrar somente o fan, troque o cooler inteiro.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, tailsk1 disse:

@Wal SJC Está conectado sim, uma coisa que esqueci de mencionar, sempre que eu ligo dá pra ver que ele ameaça girar e para

Então deve ser problema no motor do fan mesmo, você acha que consegue achar outro igual, para substituir? 

Tem outros fans no seu gabinete, além desse do processador?

• Curtir 1
Postado

@Wal SJC Não, só tem esse mesmo

Esse cooler é antigo pra caramba, estava precisando trocar um de toda forma

Agora não posso gastar muito, pensei em comprar esse daqui: clique aqui

Será que é bom?

Agora que eu vi que o fluxo de ar do cooler da Intel, segundo esse anúncio aqui é praticamente o dobro desse primeiro que eu mandei, será que é isso mesmo?

Postado
3 minutos atrás, tailsk1 disse:

@Wal SJC Não, só tem esse mesmo

Esse cooler é antigo pra caramba, estava precisando trocar um de toda forma

Agora não posso gastar muito, pensei em comprar esse daqui: clique aqui

Será que é bom?

Qual é o seu processador?

O cooler antigo tem dimensões parecidas com esse que você pretende comprar?

Tem especificações dele? (do que está com defeito)

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, tailsk1 disse:

@Wal SJC meu processador é um i7 3770

o cooler utilizado é o cooler box mesmo

Então com certeza esse vai te atender.

Apenas confira as medidas do seu gabinete com as medidas do cooler, para ver se tem espaço disponível, e manda ver.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, tailsk1 disse:

@Wal SJC Qual outro você indicaria?

O primeiro que mandei na Kabum tem 25 de CFM, esse da Terabyte tem 42 de CFM, achei que isso era um fato determinante

Tem muitos fatores, esse é apenas um deles. A área exposta ao vento do dissipador conta muito, por isso ele é todo "fatiado', igual um radiador de carro. 

Um cooler minúsculo não vai fazer efeito nem com um ventilador doméstico soprando em cima

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!