Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu gostaria de começar a fazer stream de jogos, fiquei com dúvida se terei algum problema de desempenho para transmitir os jogos mais recentes; meu setup é o seguinte:

GTX 1070 / 16Gb de Ram / Processador I5 9400F / placa-mãe Z390 M Gaming

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@Carloslpbr Boa tarde

Qual a marca e modelo da fonte? 

Bom, dependendo dos jogos que irá jogar, não irá ter problemas. Já que o CPU é um i5 9400F, é recomendado que você mantenha aberto apenas o jogo e os programas que usará para fazer stream, visto que ele é um CPU 6/6, e não 6/12.

Quais jogos pretende fazer stream?

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, Carloslpbr disse:

Minha fonte é EVGA 600W

Sua fonte é esta?: https://www.kabum.com.br/produto/79112/fonte-evga-600w-80-plus-white-100-w1-0600-k

3 minutos atrás, Carloslpbr disse:

Variados, como por exemplo RE 2 Remake, Remnant from the Ashes, DMC 5, outros que forem surgindo.

Dependendo dos jogos e dos programas que use em paralelo à eles, pode ser que tenha uma pequena dificuldade, por conta do processador. No geral, dá pra fazer sim. Só terá dificuldade se o jogo for muito "CPU bound"...

Postado

@GenesisG7 É essa fonte mesmo.

Quanto aos programas vou tentar usar o mínimo (Sem Cam, só com o microfone e o necessário pra Stream ficar on), pois quero uma coisa mais For fun que profissional

• Curtir 1
Postado
24 minutos atrás, Carloslpbr disse:

Olá, eu gostaria de começar a fazer stream de jogos, fiquei com dúvida se terei algum problema de desempenho para transmitir os jogos mais recentes; meu setup é o seguinte:

Você vai ter um pouco de dificuldade por causa da relativa falta de threads. Em jogos mais fanta, você até consegue usar x264 e ficar com boa qualidade, mas para os mais pesados, você vai ter que ir no NVENC de baixa qualidade para não sacrificar no processador e ter problemas.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
Em 27/11/2019 às 12:09, Carloslpbr disse:

Dá play no vídeo

i5 8600K possui 6 core / 6 threads

i5 9400f possui 6 core / 6 threads

O mesmo desempenho do 8600k em streaming é o mesmo do i5 9400f

Você vai ter noção da qualidade de stream que vai conseguir fazer com esse i5

Só clicar no vídeo e assistir

Se queria fazer streaming, era melhor ter criado um tópico para tirar sua dúvida antes de comprar esse PC

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!