Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Valores de voltagens do PC


Posts recomendados

Olá,

 

Gostaria que alguém, que entenda de tensão preferencialmente, me diga se está tudo certo ou se tem alguma anormalidade nas voltagens do meu computador. Estou com dúvidas principalmente na "+12 V" onde fica acima de 13 V ou em 13 V.

Nunca tive nenhum problema como tela azul, reiniciar aleatoriamente, instabilidade e/ou queda de desempenho. 

Segue abaixo uma captura de tela do aplicativo AIDA64 Extreme na aba "Sensor".

 

Screenshot_1.png.6a2591981e6419e0a0c2c27c3a09d316.png

 

Observação: possuo uma EVGA 600W 80 Plus Bronze.

Obrigado desde já.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, 1 sided love disse:

Olá,

 

Gostaria que alguém, que entenda de tensão preferencialmente, me diga se está tudo certo ou se tem alguma anormalidade nas voltagens do meu computador. Estou com dúvidas principalmente na "+12 V" onde fica acima de 13 V ou em 13 V.

Nunca tive nenhum problema como tela azul, reiniciar aleatoriamente, instabilidade e/ou queda de desempenho. 

Segue abaixo uma captura de tela do aplicativo AIDA64 Extreme na aba "Sensor".

 

Screenshot_1.png.6a2591981e6419e0a0c2c27c3a09d316.png

 

Observação: possuo uma EVGA 600W 80 Plus Bronze.

Obrigado desde já.

 

 

 

 

Esta normal Essa do + 12v, ela tem 12 v + alguns quebrados que esta faltando no +5 e +3, se somar elas, vão dar o mesmo valor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1 sided love Não se faz aferição de tensões com programas, usa-se multímetro para isso, pode ser um barato de 20 a 30 conto que já vai ser bom, como é só para isso não precisa investir no mais top.

 

Se não me engano coloca-se 5% de margem de erro em tensões de 12V e 5V.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LNPott Olha, eu sou horrível em matemática, e também não sei a precisão do software. Mas eu procuro sempre a lógica para explicar o que vejo em números. O que eu quis dizer, era que as tensões estão balanceadas, por exemplo a diferença maior esta em +12v, que diz receber 13,108 v, mas ela meio que compensa a perca dos 5v e 3v, meio que uma paga a diferença da outra, e no final da o mesmo valor, 20v.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, Italo Natan disse:

@LNPott Olha, eu sou horrível em matemática, e também não sei a precisão do software. Mas eu procuro sempre a lógica para explicar o que vejo em números. O que eu quis dizer, era que as tensões estão balanceadas, por exemplo a diferença maior esta em +12v, que diz receber 13,108 v, mas ela meio que compensa a perca dos 5v e 3v, meio que uma paga a diferença da outra, e no final da o mesmo valor, 20v.

Entendi sua lógica, por mais que não se aplique ao caso.

 

@1 sided love Fique tranquilo quanto a isso, software quase nunca acerta essas medições.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!