Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

É galera, to bem desanimado, montei um pc novo vai fazer 1 mês, comprei todas as peças novas e montei, com mais ou menos 2 semanas de uso, minha fonte Corsair cx 550 simplesmente parou, não energizava a placa, mandei pra garantia (não chegou lá até hoje) então como paliativo comprei uma usada aqui na minha cidade enquanto essa não chegava, foi uma cx 500, mais ou menos uma semana de uso, normal, cheguei agora do trabalho, acionei a chave da fonte e... nada, fiz um teste do clip nos pontos de Power do cabo 24pinos a fonte simplesmente não acionou, gostaria de saber se os amigos sabem o que pode ser.

Postado

@Shaman93 uso um filtro de linha, a rede não está revisada, mas não tenho problemas com mais nenhum outro eletrônico na casa, nada, inclusive eu estava utilizando outro pc antes desse novo aqui a mais de um ano, e não deu absolutamente nada, agora, após montar esse novo , as fontes tão simplesmente queimando, detalhe: deixei a chave da fonte desligada o dia todo, para evitar quedas de luz sei lá, cheguei fui ligar, nada.

Postado
23 minutos atrás, ryoma5x disse:

É galera, to bem desanimado, montei um pc novo vai fazer 1 mês, comprei todas as peças novas e montei, com mais ou menos 2 semanas de uso, minha fonte Corsair cx 550 simplesmente parou, não energizava a placa, mandei pra garantia (não chegou lá até hoje) então como paliativo comprei uma usada aqui na minha cidade enquanto essa não chegava, foi uma cx 500, mais ou menos uma semana de uso, normal, cheguei agora do trabalho, acionei a chave da fonte e... nada, fiz um teste do clip nos pontos de Power do cabo 24pinos a fonte simplesmente não acionou, gostaria de saber se os amigos sabem o que pode ser.

Talvez esse fato de serem 2 fontes da marca Corsair, seja apenas uma infeliz coincidência.

Pode haver algum curto, entre a sua placa-mãe e o chassis, por exemplo.

Ou algo defeituoso ou que foi montado errado, e está drenando corrente da fonte o tempo todo, indevidamente.

Talvez seja o caso de, antes de colocar outra fonte, levar o PC a uma oficina e pedir para fazer uma revisão completa, com garantia.

O fato de queimar duas fontes Corsair, em um curto espaço de tempo não é normal,e dá margem a muitas conjecturas.

Postado

@Wal SJC para minha infelicidade os “técnicos” aqui só fazem no máximo formatação no computador. Bem , eu trabalho com celulares e possuo algumas ferramentas em mãos, gostaria de um norte para poder agir e testar os componentes.

Postado
9 minutos atrás, ryoma5x disse:

@Wal SJC para minha infelicidade os “técnicos” aqui só fazem no máximo formatação no computador. Bem , eu trabalho com celulares e possuo algumas ferramentas em mãos, gostaria de um norte para poder agir e testar os componentes.

Teria que desmontar tudo e observar, na montagem, se nenhuma parte da placa-mãe está tendo contato indevido com o chassis, se não tem nada chamuscado ou com cheiro de queimado, se não há capacitores estufados na placa-mãe, se todos os cabos da fonte foram ligados corretamente nos seus respectivos locais, se não há cabos com a capa cortada ou descascada, causando fuga parcial de corrente para algum ponto indevido, enfim, tentar localizar, visualmente, alguma irregularidade.

Com a fonte instalada, medir o consumo de corrente total e parcial (por componente ou grupo de componentes), para tentar identificar um possível consumo excessivo de corrente. Mas isso não é nada fácil de se fazer, quando não se tem experiência em manutenção de pc's. Não custa tentar.

Postado

@Wal SJC vou levar o pc para o meu centro técnico amanhã e dar início, vou abrir a fonte e analisar a parte interna para ver se consigo reparar, e quanto ao resto, irei fazer todas as prevenções, e trocar o filtro e etc, e então... comprar uma nova fonte para o teste, porque se for para esperar a que foi para o RMA, não testarei tão cedo, enfim, mas mesmo constatando tudo isso, não é meio estranho, fontes Corsair queimando dessa maneira? Elas não possuem proteção para isso ? Tinha resolvido gastar um pouco mais pela segurança.

Postado
19 minutos atrás, ryoma5x disse:

@Wal SJC vou levar o pc para o meu centro técnico amanhã e dar início, vou abrir a fonte e analisar a parte interna para ver se consigo reparar, e quanto ao resto, irei fazer todas as prevenções, e trocar o filtro e etc, e então... comprar uma nova fonte para o teste, porque se for para esperar a que foi para o RMA, não testarei tão cedo, enfim, mas mesmo constatando tudo isso, não é meio estranho, fontes Corsair queimando dessa maneira? Elas não possuem proteção para isso ? Tinha resolvido gastar um pouco mais pela segurança.

Não tem como eu dar um chute e tentar adivinhar.

Mas eu acho que não tem relação com a marca da fonte.

Posso até estar enganado, porém as amostragens costumam refletir a realidade.

Não é comum ver fontes dessa marca queimarem do nada.

Postado

Bem, atualizando, não consegui reparar a fonte por inexperiência e nem achei um técnico que faça, analisei a placa, não possuía nada danificado, sendo assim eu decidi fazer um teste com ela fora do gabinete, pensando ser algum contato indevido, desmontei e montei comprei outra fonte Corsair com o intuito de descarta-lá, isso foi no sábado à tarde, com a nova fonte ligou normalmente, deixei em uso intenso, jogando, assistindo, até que agora no domingo a tarde, eu ouvi um barulho continuo, e depois um estalo, o computador desligou e de novo, fonte queimada, o único caminho q tenho agora é enviar de volta para a loja que comprei, e ver se eles resolvem, o meu medo é eles não acharem erro, e pensar que eu to mentindo, da primeira vez o pc funcionou por 3 semanas de uso constante, na segunda foi apenas uma semana e na terceira menos de 24h, enfim, já me conformei, vou esperar para ver no que vai dar.

ps:troquei filtro de linha, cabo de força, testei também com outra placa de vídeo, então só restou a placa-mãe mesmo, 3 fontes o mesmo problema.

atualizarei se tiver novidades

• Membro VIP
Postado

Isso me parece algum problema em sua rede elétrica,queimar 3 fontes de qualidade em um curto período de tempo não é normal.Chame um eletricista para averiguar essa goiaba aí...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!