Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que é mais importante em um processador!


Franklim

Posts recomendados

Galera bom dia!

 

To querendo montar um novo computador do zero, mas mim surgiu uma duvida o que seria mais importante em um processador se e a memoria cache ou quantidade de núcleo ou frequências porque atualmente o encontrei no mercado um processador AMD com 4 núcleos, 2MB memoria cache mas com uma boa frequência!

 

Desde já agradeço a todos.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comparar os caches L1, L2 e L3 é uma boa. Muitas vezes isso impacta mais na performance do que quantidade de núcleos ou clocks. Porém é difícil você fazer um comparativo apenas através de números e especificações. O ideal é ver benchmarks e desempenho na prática.

No site do User Benchmark você consegue comparar os processadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Franklim

Opa! O mais importante em um processador é a capacidade de trabalhar devido ao conjunto dele, não apenas uma única especificação. Se eu fosse resumir em apenas uma palavra o que pesaria mais em um processador, eu diria: Arquitetura.

Um exemplo seria os processadores FX da AMD, na qual possuem alta frequência, boa quantidade de núcleos, mas são muito fracos em single thread, chegando a perderem neste quesito até para os antigos Core2Duo da Intel com especificações inferiores.

Além do poder total que o processador pode oferecer, existem também detalhes indiretos como temperatura, consumo de energia.

Se estiver querendo montar um PC ou indicação de processador, peço que nos informe quanto pode investir e quais peças já possui, e adicionalmente, para qual seria a intenção de uso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um processador de entrada e arquitetura AM4.Dependerá do preço e do que você vai fazer com ele.Se for para uso em escritório pode ser bom.É comparavel ao R5 2400G

adicionado 4 minutos depois

Na verdade em testes o R5 2400G é bem superior, então depende mais do que vai fazer com ele.Não acho tão ruim assim porque se for só para ter um PC funcionando ele servirá, e permitirá um upgrade posterior por ter pinagem AM4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!