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Olá, montei meu PC novo dias atrás e estou passando por um problema muito chato. Pesquisei a respeito e encontrei vários tópicos sobre, mas nenhum com uma solução. Em questão de desempenho o PC está muito bom. Mas depois de um tempo de uso, que costuma a variar, o monitor, mouse e teclado apagam (o monitor continua ligado), aparentemente eles perdem a conexão com o computador, que continua ligado, com as ventoinhas rodando e LEDs funcionando. Quando isso acontece, só consigo desligar a máquina pela fonte, pelo botão do gabinete não funciona. Como eu disse, o tempo em que isso ocorre costuma a variar, ontem usei o PC a madrugada inteira, mas hoje de dia usei por uns 10 minutos e ocorreu esse problema. Não acho que seja temperatura porque não passa nos 35 graus em uso normal. As peças também são todas novas, foram usadas por 2 dias apenas.

 

Essas são minhas configurações:

 

placa-mãe: Biostar B350GT5

Processador: Ryzen 5 3400g (uso a APU dele)

Memória RAM: Corsair Vengeance LPX, 8GB, 2400MHz, DDR4 (2x, uso em Dual Channel)

HD: Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA 

Fonte: Corsair CX 550W

 

Desde já agradeço a ajuda!

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Pode ser algum software que você instalou que esteja causando o problema. Pode tentar desabilitar todos os programas que iniciam automaticamente usando o gerenciador de tarefas ou o msconfig dependendo de sua versão do Windows.

 

Você também pode anotar o horário em que o problema aconteceu pela última vez e depois analisar os últimos eventos que ocorreram nesse período dentro do visualizador de eventos.

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@ricardo_br Opa, obrigado por responder, amigo. Não acho que seja software porque eu cheguei a formatar ele ontem e ocorreu mesmo assim. Quando a gente formata, os drivers voltam a ficar desatualizados, né? Não manjo. Mas se for o caso, então também podemos descartar a possibilidade de ser problema de drivers, acredito.

  • Membro VIP
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@MaverickVile  - seja bem-vindo ao Fórum Clube do Hardware. :)

 

Pensando em hardware, a placa-mãe é que tem responsabilidade de interconectar os componentes de seu computador. o hardware depende do software para funcionar adequadamente, no entanto. Você tem todos os drivers manualmente instalados ou tem contado com a solução do Windows?

 

E acredito também que valha a pena entrar com contato com a fabricante buscando assistência para seu problema, caso não alcancemos pistas de suas origens. Seus componentes sendo novos, ainda estão no período de garantia. Se o contato com a Biostar, ou mesmo com a loja em que comprou seu sistema, resultar em algo, compartilhe conosco.

  • mês depois...
Postado

Opa, voltei aqui após um tempo pra comunicá-los que consegui resolver o problema. Tinha pesquisado demais antes, e não conseguia uma resposta de jeito nenhum. Nenhum dos tópicos que vi em diversos fóruns apresentava uma solução. E eu meio que entendo...? Parece que esse problema pode ocorrer por inúmeros fatores. Então, venho aqui dizer, que no meu caso, era a placa-mãe. Não sei se era algum defeito ou problema de incompatibilidade, mas troquei por uma B450 Steel Legend da Asrock, e desde então não tive problema nenhum, até esperei passar um tempo considerável pra vir confirmar aqui. Agradeço pela ajuda. :)

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  • 7 meses depois...
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@MaverickVile Olá Cara beleza estou tendo o mesmo problema com uma placa-mãe comprei uma AB350M DS3H V2 aprsentou esse mesmo defeito que você disse é um problemas meio complicado até de se diagnosticar pois, hora acontece hora não pois, bem demorei tempo para testar todos os outros Hardwares e assim como o seu as peças são todas novas eu enviei para a TeraB.Sh0P onde comprei e o defeito foi constatado na placa-mãe não tinham outra do mesmo modelo para repor e me devolveram o dinheiro. comprei outra marca modelo na mesma loja dessa vez uma ASUS Prime B450M Gaming BR e advinhe só. o mesmo problema parece que as peças que entram em promoção lá não valem a pena. Uma perguntinha você comprou nessa mesma loja ? como detectei o problema hoje faz 4 dias que estou com ela e o mesmo defeito já apareceu como está no prazo de arrependimento optei por devolve-la e receber o dinheiro de volta. e vou adquirir outra em uma loja fisica pois, está complicado 2 placas seguidas mesmo defeito eu até achei que poderia ser outra coisa mas. já testei meu Hardware inteiro em uma placa-mãe de um amigo e o problema não ocorre

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