Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, preciso de uma configuração para fazer meu pc rodar Fortnite a uma boa margem de fps. Alguém tem alguma ideia de qual config usar?

Config do pc:

Processor: AMD Phenom(tm) II X4 955 Processor

Memory: 8 RAM

Placa de vídeo: RX 570 4GB (Modelo da MSI)

Placa-mãe: ASUS M5A78L-M PLUS/USB3

Fonte EVGA 450W, 80 Plus Bronze

Postado

@GabrielLP14 Pretendo investir em media 2k, e uso HD. Mas então, acho que escrevi meio errado, gostaria de saber a config para usar no jogo (como textuta, efeitos, etc), para fazer a placa trabalhar um pouco mais e não deixar o processador limita-la muito. Mas como você já começou a falar sobre upgrade no meu pc... Continuemos kk

adicionado 1 minuto depois

@GabrielLP14 Estava pensando em um Ryzen 5 3600 ou um 2600, mas como não entendo nada sobre peças não sei qual placa-mãe e nem que modelo de memória pegar.

Postado

@Math.Pi Ok, mas quais seriam essas configurações? As configurações existentes no jogo são essas:

Distância de visão, Pós-Processamento, Textura, Efeitos, Anti-Aliasing e Sombras.

adicionado 1 minuto depois

@Math.Pi E eu não sei informar o modelo do HD, sry, teria como explicar como checar? Seria esse aqui? WDC WD5000AAKX-003CA0 ATA Device

• Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, ONE Darkness disse:

@Math.Pi mas assim, quando você jogava, teu proc limitava a placa de vídeo? E essas configs é o que ajudava a "igualar" os dois? 

Essa é a ideia. Pela sua placa de vídeo, dá pra subir mais a textura e o AA.

• Obrigado 1
  • 4 semanas depois...
Postado

Então, estava pesquisando um proc pra combinar com minha VGA (RX 570), até que me deparei com algumas recomendações, eis aqui elas:

-AMD Athlon 3000G 

-Ryzen 5 3600

-Ryzen 5 3500

-Ryzen 3 2200

Entre outros procs similares. Então, os jogos que eu pretendo jogar não são os lançamentos, irei jogar jogos como Rocket League, Fortnite, R6, CS, coisas assim. Qual proc mais adequado pra eu jogar aquele Fortnite (o jogo que mais pretendo jogar) a uns 120/140 fps? Ou no minimo 60 fps durante um bom tempo sem precisar dar mais upgrades no PC.

Postado

@ONE Darkness Ryzen 5 3600G e 3500G não existem, apenas 3400G, o "G" no final significa que o processador possui placa de vídeo integrada. Recomendo o Ryzen 5 3600, ou se quiser importar, o Ryzen 5 3500x ta saindo por R$500 no Aliexpress e em jogos se sai melhor que o Ryzen 5 3600.

Postado

@ONE Darkness Na Pichau tem se não me engano, é uma edição chinesa, foi produzido somente para ser utilizado na China... compre no Aliexpress, R$500 é o melhor custo benefício que existe no momento, porém ele é 6 núcleos e 6 threads, já o 3600 tem 6 núcleos e 12 threads, mas mesmo assim, o 3500x se sai melhor nos jogos.

• Obrigado 1
Postado

@ONE Darkness devem estar em falta. Até esses dias tanto o 3600 quanto o 3600X estavam sendo vendidos pelo mesmo valor (R$1100). O 3500 é uma opção mais econômica possuindo apenas 6 núcleos/6 threads, enquanto os outros modelos (3600/3600X) possuem 6 núcleos/12 threads. Ele é uma boa opção, mas eu também consideraria o 2600 da geração passada também com 6 núcleos/12 threads, só que na mesma faixa de preço e desempenho em jogos levemente menor. No futuro os threads a mais podem vir a calhar. Só esqueça os modelos 2400G e 3400G, são muito mais fracos, além de serem configurados com 4 núcleos/8 threads.

• Obrigado 1
Postado

@GuilhermeGB núcleos importam mais que threads... se fosse para escolher entre 8 núcleos e 8 threads ou 6 núcleos e 12 threads, eu escolheria 8 núcleos com certeza... por mais que o processador não tenha o Hyper Threading (tecnologia que dobra o número de threads, ou seja, processadores com 6 núcleos tem 12 threads e processadores com 4 núcleos tem 8 threads), ele continua se saindo melhor em varias tarefas, talvez em multi tarefa se sai pior, é algo muito relativo.

• Curtir 1
Postado

@ONE Darkness Não, se você pegar o 3500 consegue chegar no desempenho do 3500x com um pequeno overclock. Você só deve comprar o 3500x se ele estiver mais barato que o 3500 ou se quiser fazer overclock pesado.

Sobre o Aliexpress, é um local onde se importa produtos que vem da China ou da Ásia, produtos como processadores e outras coisas menores tem chances muito baixas de serem taxadas (segundo a lei somente produtos acima de 100 dólares podem ser taxados, mas para os fiscais essa lei não importa, eles taxam até produtos abaixo de 50 dólares), já placas-mãe, placas de vídeo, as chances aumentam e bastante. Eu comprei muitas coisas já no Aliexpress, nunca fui taxado (tomare que continue assim), o problema é que demora entre 15 a 3 meses para chegar a sua encomenda, eu comprei uma B450 Tomahawk Max  no dia 11/11 lá e nem se quer chegou no Brasil.

Postado

@William_1223 Entendo, pretendo então depois de ver alguns testes pegar o 3500. Só estou preocupado porque não vi nenhum teste nos jogos que pretendo jogar, mas como jogarei em configs competitivas tenho fé que ira rodar por um bom tempo a 60 fps ou + sem problema nenhum. 

Postado

@William_1223 tenho conhecimento sobre isso, amigo, mas não mencionei nenhum processador com 8 núcleos na minha resposta. Além disso, threads fazem uma boa diferença se o jogo tiver boa otimização pra isso (e a tendência é que venham mais otimizados, visando que isso virou meio que padrão e até os próximos consoles vão usar); Compare um Core i5 4C/4T e um Core i7 4C/8T da mesma geração nos jogos de hoje. Ambos costumavam ter praticamente mesmo desempenho em suas épocas (em títulos ainda mais antigos o hyper-threading até atrapalhava), mas hoje a história é diferente, quando não há um aumento significativo no FPS, há pelo menos uma melhor estabilidade no desempenho (menos stutters), por isso os Xeon viraram opções viáveis de baixo custo para jogos.

Postado
9 minutos atrás, ONE Darkness disse:

@William_1223 Entendo, pretendo então depois de ver alguns testes pegar o 3500. Só estou preocupado porque não vi nenhum teste nos jogos que pretendo jogar, mas como jogarei em configs competitivas tenho fé que ira rodar por um bom tempo a 60 fps ou + sem problema nenhum. 

Pode ficar tranquilo, vai rodar tudo acima de 60+ tranquilamente

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...