Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HTML como ultilizo meu servidor como Host para um dominio ? posso usa o apache xampp?


Posts recomendados

  • Moderador

@João Vitor Sacramento Rocha Se for para estudos tudo bem, você pode usar easyPHP server.  

Porém, se for para publicar um site não é viável. Pois você terá que ter uma conexão muito rápida e pelo menos simétrica, além de ter que deixar o computador ligado  24/7. 

 

Por isso é melhor contratar um servidor...  mas se for apenas para estudos não há problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Vitor Sacramento Rocha você pode fazer com o próprio XAMPP, mas vai precisar de um cliente e servidor DNS para atualizar o registro de acordo com o seu IP. Mas note que a depender do seu provedor de internet isso pode não ser possível em algumas aplicações devido a restrição de IP públicos/portas e utilização de serviços como servidor.

 

Vale lembrar também que o XAMPP, embora seja um projeto open source, pertence à organização Apache Friends e não à Apache Foundation, responsável pelo desenvolvimento do próprio Apache.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, DiF disse:

@João Vitor Sacramento Rocha Se for para estudos tudo bem, você pode usar easyPHP server.  

Porém, se for para publicar um site não é viável. Pois você terá que ter uma conexão muito rápida e pelo menos simétrica, além de ter que deixar o computador ligado  24/7. 

 

Por isso é melhor contratar um servidor...  mas se for apenas para estudos não há problema.

na verdade e para um estudo aprofundado. Pretendo a longo prazo deixa o sistema no meu servidor

adicionado 3 minutos depois
1 hora atrás, DiF disse:

@João Vitor Sacramento Rocha Se for para estudos tudo bem, você pode usar easyPHP server.  

Porém, se for para publicar um site não é viável. Pois você terá que ter uma conexão muito rápida e pelo menos simétrica, além de ter que deixar o computador ligado  24/7. 

 

Por isso é melhor contratar um servidor...  mas se for apenas para estudos não há problema.

teria algum para linux server. tenho um pc linux que e servidor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@João Vitor Sacramento Rocha Então... como mencionei,. se é para estudos tudo bem. mas se for para uso é ruim demais.  A conexão precisa no minimo ser simétrica e suportar grande carga de banda...  imagina se 200 pessoas acessam... seu servidor caseiro já era.. 

 

Não recomendo de forma alguma usar um servidor caseiro.  Você desenvolver seu sistema e depois usa-lo em um servidor pago com garantias de 99% uptime.

 

também não recomendo muito o xampp... já usei por um tempo mas depois que apareceu o easyphp, ele se tornou muito ruim.

No caso, o easyphp já tem um programa específico para servidores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, DiF disse:

@João Vitor Sacramento Rocha Então... como mencionei,. se é para estudos tudo bem. mas se for para uso é ruim demais.  A conexão precisa no minimo ser simétrica e suportar grande carga de banda...  imagina se 200 pessoas acessam... seu servidor caseiro já era.. 

 

Não recomendo de forma alguma usar um servidor caseiro.  Você desenvolver seu sistema e depois usa-lo em um servidor pago com garantias de 99% uptime.

 

também não recomendo muito o xampp... já usei por um tempo mas depois que apareceu o easyphp, ele se tornou muito ruim.

No caso, o easyphp já tem um programa específico para servidores. 

tenho 1gb para o servidor. Para fala verdade tenho uma empresa de instalação de internet e sempre deixo uma quantidade para revender se for para um sistema eu posso ultilizar o easyphp tranquilo ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@João Vitor Sacramento Rocha Pode.

 

O easyphp tem duas versões.. a DEV server  que é para desenvolvimento localhost e a de servidor. você pode instalar o servidor e rodar no seu pc... ou onde for usar. Só lembre que você vai ter que ter um IP fixo e adicionar o DNS no domínio...

 

Como eu disse, um servidor "caseiro" não compensa muito.  Mas for só para estudos sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Vitor Sacramento Rocha se você não quiser configurar um servidor DNS, você pode usar um DNS updater de outro serviço, como Cloudflare ou Dyn. Isso é muito útil se você tem um IP público dinâmico. Basta procurar no Google que existem algumas soluções já prontas. A depender do seu roteador, é possível que tenha também a opção nele.

 

De qualquer forma, você teria que registrar um domínio se quiser deixar acessível para outras pessoas na Internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, DiF disse:

@João Vitor Sacramento Rocha Pode.

 

O easyphp tem duas versões.. a DEV server  que é para desenvolvimento localhost e a de servidor. você pode instalar o servidor e rodar no seu pc... ou onde for usar. Só lembre que você vai ter que ter um IP fixo e adicionar o DNS no domínio...

 

Como eu disse, um servidor "caseiro" não compensa muito.  Mas for só para estudos sim.

entendi irei usa o de servidor 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!