Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2 ou Biostar B350GT5


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, estou precisando comprar uma placa-mãe e duas me chamaram atenção:

  -Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2  https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101715&gclid=Cj0KCQiAz53vBRCpARIsAPPsz8UNLeyQOnp-SDsUPGBQsgfh-dP13L2Ohe_HqrFkIlBDpGdgMwR8qjwaAsbiEALw_wcB

 

  -Biostar B350GT5 https://www.terabyteshop.com.br/produto/8384/placa-mãe-biostar-b350gt5-ddr4-am4-ryzen?gclid=Cj0KCQiAz53vBRCpARIsAPPsz8WBRR7zhbdxqmg0Xu-CbcG859VZQMWLkcSPNg6CTTeXBBE8Wvmq5voaAlLIEALw_wcB

 

As duas são muito diferentes? Vale a pena os 60 reais a mais pagos na biostar? Meu processador é um ryzen 2700x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luís Eduardo Malheiros Olá, boa tarde Luiz e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega o VRM da Gigabyte(este modelo) é levemente superior, pois a GT5 consegue entregar uns 75A sem problemas, porém ela precisa de muito airflow para poder chegar nos 100A(corrente em média do 3900X/3950X em stock ou 2700X), já a B350M da gigabyte embora precise de um fluxo de ar mais fraco no VRM a simples ventilação do gabinete já deve bastar.

Más para esse 2700X eu tentaria no mínimo uma dessas placas:

 

AsRock B450-PRO4(ou B450M-PRO4)

AsRock B450M-STEEL LEGEND - R$600

Fatality B450-Gaming K4(B450M-Gaming K4)

 

ASUS B450-F Gaming(Costuma sair caro, cuidado para não pagar muito)

X470-Pro

 

MSI

X470-GAMING PRO - R$1099

X470-GAMING PLUS - R$750

X470-GAMING PRO Carbon[AC]

B450-A PRO

B450 Tomahawk

B450 Gaming PRO Carbon[AC]

B450 Mortar[Titanium]

 

BIOSTAR

X370GT7

X470GT8

Tente ver se encontra algum desses modelos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Luís Eduardo Malheiros disse:

As duas são muito diferentes? Vale a pena os 60 reais a mais pagos na biostar? Meu processador é um ryzen 2700x

Essa Gigabyte é pra concorrer com a BIOSTAR B350-GT3. Então, com essa diferença, a GT5 acaba valendo mais a pena. Inclusive, placas que concorrme com ela em preço e performance são tipo a MSI Steel of Legends, ASUS PRIME B350-Plus (é a que utilizo na produtora)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kabum sendo Kabum, cada dia os itens têm um preço diferente.
A B350 Gigabyte estava 339 ainda ontem, mas está 389 hoje.

Esteve por 339 durante mais de um mês, caiu para 289 quinta-feira à noite, foi para 389 ainda na quinta, ficou nesse valor até ontem, quando voltou para 339. Mas hoje sacanearam novamente, 389.

O problema da Kabum é que falta informação sobre a atualização da BIOS, pois, por ser uma Placa de primeira geração, é necessário que BIOS esteja atualizada para se utilizar Ryzen de segunda ou terceira geração. A descrição do produto diz suportar segunda geração, o que é verdade, mas ninguém fala com clareza se está atualizada.

 

A Terabyte por sua vez também não facilita no preço e quer meter a faca nas BIOSTAR. É complicado!

Acredito que veremos novamente a B350 da Kabum por 339 em breve, entre os 2 modelos eu pegaria a Gigabyte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

@Crixus Champion Kabum não faz atualização de BIOS.

Não faz, mas gostaria que alguém lá soubesse pelo menos informar se já vem de fábrica atualizada.
Kabum peca demais para atender ao público que quer um PC para jogos. Empresa sem visão que o mercado de PC's montados da Pichau e Terabyte faz o maior sucesso, também os kit upgrades... nem uma simples informação servem pra dar.

O que me fez comprar lá muitas vezes foi que as promoções reais coincidiram com minhas necessidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 obrigado pelas informações, infelizmente não tenho condições no momento de pegar uma dessas placas mais cara. Meu orçamento fechou em 400 reais. Qual prejuízo terei por não usar uma dessas? Não pretendo fazer overclock nem nada do gênero. PC apenas para jogos, sem renderizar ou streamar ao mesmo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Certo, pelo que pude entender se a exigir muito do processador esses VRMS podem esquentar demais, mas isso é só em casos extremos de uso né? E impede de fazer OC, mas como mencionei não vejo necessidade disso no momento. Não tenho condição de dispor mais 200 reais em uma b450.

A diferença de VRM da Gigabyte pra Biostar é pequena o suificente ao ponto de que com regrigeração do gabinete pode ser equiparada? Pois a Biostar é ATX enquanto a gigabyte é micro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luís Eduardo Malheiros Não "extremo", más se você roda software como Blender, Cinema 4D, ou programas mais pesados de renderização, pode-se gerar o mesmo resultado. 

E sim, essas placas limitam o OC no 2700X.

E sim a diferença é pequena, mas eu não tentaria economizar tanto em placa-mãe já que você pegou um CPU que em sí já exige muito do VRM. Tente no mínimo na da Gigabyte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!