Ir ao conteúdo

Instalar Windows 10 em notebook novo perde garantia ou suporte?

Ir à solução Resolvido por f_neto,

Posts recomendados

Postado

Hoje recebi meu novo notebook, um Acer Aspire 3 com Ryzen 2500U. Apenas liguei ele para configurar o padrão, mas está cheio de programas e recursos inúteis. Queria fazer uma instalação do Windows 10 de forma limpa para otimizar o máximo possível.

A questão é que se eu fizer isto, perco garantia do produto? Li também que ao reinstalar o sistema, como se trata de uma versão já ativada por hardware, não perco a key né?

• Solução
Postado

Para não perder a licença e ativação instale a mesma versão e edição do sistema.

Quanto a garantia depende das cláusulas do fabricante, leia ela atentamente.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

Normalmente não perde. Se precisar usar a garantia, basta fazer um reset para as configurações de fábrica, usando a partição de recuperação.

• Curtir 1
Postado

@f_neto @mick 07

Notebook tenho muita pouca experiência nestas questões pois raramente preciso fazer uma alteração neste tipo de dispositivo, mas como é coisa nova, sabem cumé né?

Muito obrigado pela ajuda pessoal. Pelo que andei lendo, a garantia não é afetada se formatar (pelo menos no caso da Acer). Na verdade se der algum problema, eles até enviam novamente o produto com as programações de fábrica.

• Curtir 1
Postado

Para desfecho do caso, fiz uma instalação limpa do sistema operacional, sendo o mesmo que veio com o produto originalmente, e nada saiu de errado. Muito obrigado novamente!

Adicionalmente, aproveito para relatar certas diferenças após a formatação.

Com o padrão de fábrica, fui testar certos programas e jogos, percebi que dava muitos problemas de engasgos e baixo FPS quando em tela cheia. De início achei que era o driver de vídeo AMD Vega, mas mesmo atualizando, continuou igual, porém a proporção de tela ficou muito estranha, que no lugar de ficar no centro com bordas dos lados, ficava em um canto e a metade do outro lado como borda.

Após instalar novamente o sistema, fiz todo o procedimento para otimizar a meu gosto e com os aplicativos que mais uso e mesmo com a mesma versão do driver de vídeo, tudo rodou normal. Incrível como as versões do Windows 10 podem trazer bons problemas.

• Coordenador
Postado

Na verdade esses problemas normalmente são causados pelos programas instalados pelas fabricantes. O meu da Dell veio cheio de porcarias de programas de drivers, monitoramento de energia, manutenção remota e etc. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!