Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar Windows 10 em notebook novo perde garantia ou suporte?


Lost Byte
Ir à solução Resolvido por f_neto,

Posts recomendados

Hoje recebi meu novo notebook, um Acer Aspire 3 com Ryzen 2500U. Apenas liguei ele para configurar o padrão, mas está cheio de programas e recursos inúteis. Queria fazer uma instalação do Windows 10 de forma limpa para otimizar o máximo possível.

A questão é que se eu fizer isto, perco garantia do produto? Li também que ao reinstalar o sistema, como se trata de uma versão já ativada por hardware, não perco a key né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@f_neto @mick 07

Notebook tenho muita pouca experiência nestas questões pois raramente preciso fazer uma alteração neste tipo de dispositivo, mas como é coisa nova, sabem cumé né?

Muito obrigado pela ajuda pessoal. Pelo que andei lendo, a garantia não é afetada se formatar (pelo menos no caso da Acer). Na verdade se der algum problema, eles até enviam novamente o produto com as programações de fábrica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para desfecho do caso, fiz uma instalação limpa do sistema operacional, sendo o mesmo que veio com o produto originalmente, e nada saiu de errado. Muito obrigado novamente!

 

Adicionalmente, aproveito para relatar certas diferenças após a formatação.

Com o padrão de fábrica, fui testar certos programas e jogos, percebi que dava muitos problemas de engasgos e baixo FPS quando em tela cheia. De início achei que era o driver de vídeo AMD Vega, mas mesmo atualizando, continuou igual, porém a proporção de tela ficou muito estranha, que no lugar de ficar no centro com bordas dos lados, ficava em um canto e a metade do outro lado como borda.

Após instalar novamente o sistema, fiz todo o procedimento para otimizar a meu gosto e com os aplicativos que mais uso e mesmo com a mesma versão do driver de vídeo, tudo rodou normal. Incrível como as versões do Windows 10 podem trazer bons problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...