Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com porta USB frontal 3.0: dispositivo não reconhecido


Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

 

Eu estou com um problema no mínimo intrigante. Possuo um gabinete PCYES VTI que possui uma entrada frontal USB 3.0, utilizo uma placa-mãe Gigabyte B450m ds3h que oferece suporte ao USB 3.0.

 

Acontece o seguinte, recentemente comprei um pendrive usb 3.0 e quando coloco ele na porta usb frontal do gabinete aparece esse erro e várias vezes e fazendo aquele barulho como se eu estivesse tirando o colocando o pendrive da porta usb, depois de uns 30 a 45 segundos o pendrive aparece em Meu Computador mas quando coloco pra copiar algo para o pendrive ele dá erro e volta a reaparecer essas mensagens de dispositivo não reconhecido.

 

Esta mesma porta não dá nenhum problema com outros arquivos USB e o pendrive funciona normalmente em outras portas USB. Alguém pode me ajudar?

erro_pd.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Chipset Intel não precisa de driver algum. No caso da AMD, em teoria não precisaria (Windows 8 e superiores suportam nativamente), mas há galho com alguns poucos dispositivos que só funcionam se um tal de "USB Filter" estiver instalado. Faz parte do driver para chipsets da AMD.

 

Na minha máquina, com chipset AMD X370, não precisei instalar. Já vi casos, contudo, em que foi preciso. Aquelas mesas digitalizadoras Wacom são conhecidas por encrencarem sem o tal "USB Filter".

 

Alô, AMD, vamos acabar com esse troço e fazer o hardware funcionar perfeitamente apenas com o usbxhci.sys, sem penduricalhos? 😡

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não precisa driver do fabricante. Intel e AMD nem disponibilizam driver do controlador USB 3.0 para Windows 8+ (tem para Windows 7, cacareco obsoleto). O único driver é o nativo usbxhci.sys, que existe desde o Windows 8.

 

Como comentei, o tal do "USB Filter" é um troço enxertado no meio da pilha USB (não substitui o usbxhci.sys), que serve para fazer sei lá o quê. Nem deveria ser necessário, porém aparentemente o hardware da AMD tem quirks que precisam desse negócio.

 

Aliás, essa tranqueira dava (ainda dá?) problema com o VirtualBox e VMware:

 

https://kb.vmware.com/articleview?docid=1016809

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa Tarde. Desculpe, não sou expert em computadores, sou curiosa e amo tudo isto. Não sei se estou enviando minha dúvida no lugar correto. Bom, meu computador é windows 7. Sou apaixonada por filmes e os bons eu baixo e estou colocando-os em HD EXTERNO. Tenho um SONY DE 1 TB  e outro TOSHIBA DE 2 TB. Acontece que as 2 portas USB frontal, hora reconhece, hora não, acho que estão com defeito. Me aconselharam a comprar um HUB, mas não estou encontrando um que suporte até 2TB. Ah, não penso em ligar 2 ao mesmo tempo. Gosto de rever alguns filmes e séries, por isso quero comprar esse HUB. Como eu não entendo, tenho medo de comprar um que não suporte ou pior, me faça perder minhas joias raras que estão armazenadas nesses meus  HD EXTERNO. Alguém pode me ajudar, me indicar qual seria adequado.Desde já, agradeço e desejo a todos um FELIZ ANO NOVO. Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o intenso uso as portas podem ficar folgadas, já tive que usar um pequeno alicate e com muito cuidado dar uma estreitada nas portas, tem que ter muito cuidado, faça por sua conta e risco

E observe que estes discos externos precisam ser alimentados eletricamente e se eles não tem uma fonte própria serão alimentados pela porta usb

Lembrei que alguns HUBS tem fonte própria, procure no Mercado Livre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!