Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo reverter driver de áudio no windows 10


zé ninguem

Posts recomendados

Olá, tenho windows 10 na minha maquina e uso o audio onboard da placa-mãe. (realtek audio)

 

Sempre usei o driver do CD que veio com a placa-mãe, que é o driver ideal para o meu pc. porém precisei formatar o pc a algumas semanas e estou com problemas.

 

instalei o driver do cd da placa-mãe, tudo funcionou normalmente, porém estes dias liguei o pc e notei que o som estava mais baixo e abafado que o normal, quando fui ver o driver havia mudado, estava um tal de "Realtek(R) Audio", quando o driver antigo era "Realtek High Definition Audio".

 

Como este driver novo estava com um som bem pior que o outro, resolvi instalar o antigo novamente, porém eu instalo e algum tempo depois o driver volta para esse driver ruim.

 

estou bravo demais, já desliguei a instalação de driver do windows update, já exclui esse driver novo na própria pasta dele , desliguei windows update, e nada! essa ***** de windows continua achando melhor tirar o que eu instalei e instalando um driver de som que deixa o áudio do pc pior e bem mais baixo que  o normal!

 

Toda vez que instalo o driver antigo, fico uns 5-10 minutos com um som decente no pc, o som para e volta horrivel com esse driver errado, fora que o driver antigo possui opções de equalizador, balanço, efeitos, etc... esse outro não tem nada!

 

Queria saber se alguém mais entendido no assunto sabe se tem alguma forma de desativar de vez essa instalação do "melhor driver" do windows, algum arquivo ou registro que pare isso ou alguma forma de resolver. Só queria curtir um som no meu pc mas nem isso a microsoft tá deixando!

 

Desde já, agradeço.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
49 minutos atrás, zé ninguem disse:

Olá, tenho windows 10 na minha maquina e uso o audio onboard da placa-mãe. (realtek audio)

 

Sempre usei o driver do CD que veio com a placa-mãe, que é o driver ideal para o meu pc. porém precisei formatar o pc a algumas semanas e estou com problemas.

 

instalei o driver do cd da placa-mãe, tudo funcionou normalmente, porém estes dias liguei o pc e notei que o som estava mais baixo e abafado que o normal, quando fui ver o driver havia mudado, estava um tal de "Realtek(R) Audio", quando o driver antigo era "Realtek High Definition Audio".

 

Como este driver novo estava com um som bem pior que o outro, resolvi instalar o antigo novamente, porém eu instalo e algum tempo depois o driver volta para esse driver ruim.

 

estou bravo demais, já desliguei a instalação de driver do windows update, já exclui esse driver novo na própria pasta dele , desliguei windows update, e nada! essa ***** de windows continua achando melhor tirar o que eu instalei e instalando um driver de som que deixa o áudio do pc pior e bem mais baixo que  o normal!

 

Toda vez que instalo o driver antigo, fico uns 5-10 minutos com um som decente no pc, o som para e volta horrivel com esse driver errado, fora que o driver antigo possui opções de equalizador, balanço, efeitos, etc... esse outro não tem nada!

 

Queria saber se alguém mais entendido no assunto sabe se tem alguma forma de desativar de vez essa instalação do "melhor driver" do windows, algum arquivo ou registro que pare isso ou alguma forma de resolver. Só queria curtir um som no meu pc mas nem isso a microsoft tá deixando!

 

Desde já, agradeço.

[]'s

No gerenciador de dispositivos na guia Controladores de som, clique com o botão direito no driver que está lhe causando problemas e selecione "Desabilitar dispositivo", após isso instale o driver do seu CD normalmente, veja se o problema persiste após isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, obrigado pelo interesse, tentei todas as sugestões dadas por vcs e no fim o windows continuou instalando o driver errado.

 

A solução foi formatar o PC com uma versão mais antiga do windows 10 (1803) e desabilitar o Windows update. Agora estou usando o driver certo do cd e o windows parou de tentar instalar outros.

 

Tenho nojo  da Microsoft por se achar sempre á frente do usuário e tentar se sobrepor a ele!

 

[]'s

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!