Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de Pixelamento em monitor AOC Full HD


Posts recomendados

Adquiri recentemente o monitor Full HD AOC LED Widescreen 21,5” - Speed G2260VWQ6 e observei diversos problemas, principalmente com uma espécie de pixelamento de imagens, geralmente onde tem contrastes de luz e sombras, como se a imagem em si tivesse numa resolução muito abaixo da tela. Configurei o windows corretamente para a resolução de 1920x1080, configurei o painel radeon, com algumas opções que estou um tanto quanto incerto, mas ainda assim observo esses problemas. Na netflix beira o insuportável, cada cena tem a imagem completamente tosca. Acontece que no meu monitor antigo, de 720p eu não tinha esses problemas de imagem e nem tenho quando conecto o pc na tv com um cabo hdmi. O monitor está atualmente conectado a placa de vídeo por um cabo display port, o mesmo que veio na caixa do monitor. Outra coisa que observei foi que aparentemente o freesync não funciona, porque observei diversos rasgos no monitor rodando Mafia 3 com o v-sync desativado. E sim, já ativei as configurações de Freesync no painel monitor das configurações Radeon. Vou mandar em anexo uma imagem que tirei da tela de login do mafia, que não sei se vai aparecer pra vocês com problemas, mas que evidencia bem o problema pra mim, e das configurações do windows e do painel radeon. Ao meu ver parece algum erro de configuração do monitor, visto que não tenho esse mesmo problemas em outros aparelhos. Gostaria da ajuda de vocês pra resolver isso. Tenho a impressão de que todas as coisas estão numa resolução inferior a que deveriam estar, tipo quando vejo um vídeo com baixa qualidade no youtube e fica todo pixelado. As informações do restante das configurações do meu pc estão no meu perfil. 

prova4.png

prova3.png

prova2.png

prova 1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas explicações sobre tearing! Mas de todos, o que mais está me incomodando é o problema de má qualidade da imagem. Eu paguei a mais no monitor pra ter uma imagem melhor e to tendo uma imagem nitidamente inferior. Fiz um teste agora usando meu Amazon FireStick na porta HDMI do monitor, com a finalidade de eliminar problemas com a conexão displayport ou de configurações do pc em si. Tive uma melhora na imagem da netflix, mas ainda me parece que o monitor está mal configurado, com excesso de nitidez talvez, uma vez que até o símbolo da netflix aparece serrilhado o que é bem estranho pra mim. E talvez esses problemas nos efeitos de luz e sombra sejam do excesso de nitidez também. Alguém sabe alguma coisa sobre a configuração desse monitor? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desabilite o item "Escala de GPU".

adicionado 8 minutos depois
5 minutos atrás, Eder Neumann disse:

pode ser configurações de cor e imagem do windows também, consegue print destas?

O "problema" disso é que você vai comparar com o que você está vendo baseado no seu monitor e suas configurações.

No meu caso, eu precisei mudar muito do contraste por exemplo para conseguir melhorar a imagem do meu monitor. Nesse sentido talvez seja pouco prudente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann Eu já havia calibrado. Ao que me parece a é a nitidez do monitor que tá excessiva, e quando eu jogo algo que tem muito contraste dinâmico fica tipo um ruído pixelado da iluminação oscilando. Se eu me afastar bastante do monitor eu não consigo ver, mas de perto fica muito evidente e na minha tv não fica assim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!