Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em montar um pc com as seguintes caracterisicas:

Intel Core i5 8400 

placa-mãe Biostar B360MHD PRO, Intel LGA 1151

Memória DDR4 Geil Evo Phantom Gaming 8GB 3000MHz Black

Placa de Vídeo Galax GeForce GTX 1660 (1-Click OC) Dual, 6GB GDDR5, 192Bit

HD Seagate Barracuda 1TB

SSD 120GB Sata III Leitura 500MBs Gravação 320MBs]

Fonte Corsair VS550 550W, 80 Plus White, PFC Ativo

Gabinete Gamer Redragon Grapple, Mid Tower S-Fan Vidro Temperado Black S-fonte

Alguém sabe me dizer se é um bom pc pra jogos? (r6, gta v, apex, bf...)

Obrigada.

• Membro VIP
Postado

@Xbonnie Bem vinda ao Fórum.

Sobre sua dúvida, eu trocaria o i5 8400 pelo i5 9400f, que está até mais barato em algumas lojas. A fonte eu trocaria pela Corsair CX550, que é melhor que a linha VS e custa quase o mesmo preço. E, por último, tentaria pegar um SSD de pelo menos 240GB.

Mas diga quanto você tem para gastar, assim fica mais fácil saber se há outras opções melhores dentro do seu orçamento.

Postado
4 horas atrás, Matheus Pescinelli disse:

@Xbonnie Bem vinda ao Fórum.

Sobre sua dúvida, eu trocaria o i5 8400 pelo i5 9400f, que está até mais barato em algumas lojas. A fonte eu trocaria pela Corsair CX550, que é melhor que a linha VS e custa quase o mesmo preço. E, por último, tentaria pegar um SSD de pelo menos 240GB.

Mas diga quanto você tem para gastar, assim fica mais fácil saber se há outras opções melhores dentro do seu orçamento.

então, meu orçamento seria de R$3.500; dei uma pesquisada e to pensando em trocar o Core i5 pelo ryzen 5 3600, tu acha que é melhor?

sobre a fonte, vou mudar ela, mt obrigada!!!

Postado
Em 10/12/2019 às 18:52, Xbonnie disse:

então, meu orçamento seria de R$3.500; dei uma pesquisada e to pensando em trocar o Core i5 pelo ryzen 5 3600, tu acha que é melhor?

i5 só possui 6 core / 6 threads
RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5

adicionado 1 minuto depois
Em 10/12/2019 às 18:52, Xbonnie disse:

Gabinete pegaria Aero Cool 500 ou Wheel Jack

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!