Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei uma placa de video para colocar no meu pc, porém n sei se a fonte vai aguentar, é uma EVGA 600w plus bronze, ela vai trabalhar com folga ou vai estar no limite, correndo o risco do pc desligar? obrigado

-Placa de video rtx 2060 super Colorful Igame Vulcan X

-placa-mãe Biostar b350 gt5

-16gb ram (2x8) Geil Evo X com RGB 3200mhz

-Fonte de 600w EVGA 80 plus bronze

-Water cooler 240mm com RGB

-Processador Ryzen 5 3600

-1 tera ssd

Postado
5 minutos atrás, renan vitor jogos disse:

Comprei uma placa de video para colocar no meu pc, porém n sei se a fonte vai aguentar, é uma EVGA 600w plus bronze, ela vai trabalhar com folga ou vai estar no limite, correndo o risco do pc desligar? obrigado

-Placa de video rtx 2060 super Colorful Igame Vulcan X

-placa-mãe Biostar b350 gt5

-16gb ram (2x8) Geil Evo X com RGB 3200mhz

-Fonte de 600w EVGA 80 plus bronze

-Water cooler 240mm com RGB

-Processador Ryzen 5 3600

-1 tera ssd

O consumo da sua configuração mal vai chegar em 300w direito:

https://www.anandtech.com/show/14586/geforce-rtx-2070-super-rtx-2060-super-review/15

Tem folga suficiente pra, em teoria, colocar outra GTX 2060 Super.

PS: nao recomendo o uso dessas calculadoras de consumo.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@renan vitor jogos Boa tarde

Aguentar, aguenta. O problema é a qualidade da energia distribuída pela fonte. Se tiver condições, acho legal investir em uma fonte de melhor qualidade, como uma Corsair CX550, PCYES Electo V2 Bronze ou esta da Riotoro: https://www.terabyteshop.com.br/produto/11435/fonte-riotoro-onyx-650w-80-plus-bronze-pfc-ativo-semi-modular-pr-bp0650-sm. Esta é uma ótima fonte e tem a vantagem de ser semi modular.

Mas no caso, acho que essa sua não teria problemas.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, braconius disse:

PS: nao recomendo o uso dessas calculadoras de consumo.

Esta calculadora de consumo em especial é a mesma que tenho usado desde 2009, e nunca me falhou em todas as montagens que fiz desde então. Compreendo que não curta, mas é uma ótima ferramenta para quem não tem conhecimento técnico suficiente para fazer os cálculos sozinho.

adicionado 3 minutos depois

Teste da fonte EVGA: https://www.techpowerup.com/review/evga-600b/

2 minutos atrás, GenesisG7 disse:

Testes da fonte Riotoro: https://www.tomshardware.com/reviews/riotoro-onyx-650w-psu,5144.html

Entre a Riotoro e a EVGA que ele já tem, eu ficaria com a EVGA. A PCYes não conheço e queria muito achar um review conceituado. Vou procurar para comparar.

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Esta calculadora de consumo em especial é a mesma que tenho usado desde 2009, e nunca me falhou em todas as montagens que fiz desde então. Compreendo que não curta, mas é uma ótima ferramenta para quem não tem conhecimento técnico suficiente para fazer os cálculos sozinho.

Nunca te falhou porque ela exagera no consumo (e esse é o problema). Daí não tem como falhar mesmo . O seu cálculo deu que o consumo em FullLoad é de 368w, quando o consumo real é bem menor que isso.

• Curtir 2
Postado

Por ser fabricante brasileiro, o único site que poderia fazer reviews de qualidade seria o CDH, mas infelizmente não achei nele nada sobre ela.

4 minutos atrás, braconius disse:

Nunca te falhou porque ela exagera no consumo. Daí não tem como falhar mesmo (e esse é o problema). O seu cálculo deu que o consumo em FullLoad é de 368w, quando o consumo real é bem menor que isso.

Entendo. Apesar de concordar que não é preciso, ainda acho que é uma ferramenta válida. A extrapolação não é tão grande, por exemplo, quanto a dos fabricantes de placas de vídeo. É muito comum vermos fabricantes de GPUs estabelecendo requisitos de potência da PSU acima de 400w, e em casos como o da GPU desse tópico facilmente excedendo 500w!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
11 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Entre a Riotoro e a EVGA que ele já tem, eu ficaria com a EVGA. A PCYes não conheço e queria muito achar um review conceituado. Vou procurar para comparar.

No canal da TecLab tem testes que foram feitos em live com algumas dessas fontes. Em breve, eles farão um banco de dados e criarão selos para certificar as fontes.

• Curtir 2
Postado

Ah, e em meu cálculo eu acrescentei uma série de acessórios comuns a computadores, veja no link. 3 ventoinhas, mouse e teclado com retroiluminação, dispositivos USB (pendrives, smartphones e demais, que são conectados regularmente), dentre outras coisinhas que eu sempre presumo em qualquer cálculo por serem de uso comum.

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, GenesisG7 disse:

No canal da TecLab tem testes que foram feitos em live com algumas dessas fontes. Em breve, eles farão um banco de dados e criarão selos para certificar as fontes.

Bacana! Não é à toa que essa marca virou campeã de vendas no Brasil. Ainda preciso comprar uma e fazer testes para conhecer de perto, mas respeito a indicação se foi feita com algum tipo de referência de testes em mente. Desde que o faller fez aquele primeiro post sobre fontes com PFC ativo, estabilizadores e potência na década passada que eu não escolho mais fonte sem ler testes antes.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!