Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lavadora Brastemp BWS15 com erro durante o ciclo de centrifugação


Ir à solução Resolvido por Airtonarl,

Posts recomendados

Boa noite.

A minha lavadora está apresentando erro durante o ciclo de centrifugação. Realizando o auto teste, o defeito é sinalizado no LED lavar. Estou a procura da tabela de erros onde possa me orientar quais prováveis componentes possam estar com defeito, nas não encontro.

Alguém sabe onde posso encontrar ou já se deparou com este problema neste modelo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano esse modelo trava a porta durante a centrifugação... O problema pode estar nesta trava.

 

Na lavagem normal( nao no auto teste ), em que momento ela apresenta problema ?

Ela está jogando a água para fora após o enxague?

Ela chega a girar na centrifugação?

 

Nos de mais detalhes do problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Airtonarl disse:

Se não me engano esse modelo trava a porta durante a centrifugação... O problema pode estar nesta trava.

 

Na lavagem normal( nao no auto teste ), em que momento ela apresenta problema ?

Ela está jogando a água para fora após o etnxague?

Ela chega a girar na centrifugação?

 

Nos de mais detalhes do problema.

Boa Noite e obrigado pelo comentário e questionamento. 

O ciclo de entrada de água, lavagem/molho, drenagem funcionam perfeitamente. A centrifugação entra, começa a girar e depois de certo tempo entra em falha ainda na centrifugação ( veja imagem ).

 

Falha.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Se ela chega a girar na centrifugação, esta descartado defeito na trava...

 

Seu problema pode esta na placa.. Essas interfaces costumam dar problemas de programação...

 

Se posivel, desconecte a eletrobomba, o agitador e o motor... Depois coloque a máquina para centrifugar( ela não vai girar porque o motor está desconectado )...

 

Veja se o defeito acontece...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Boa noite , tenho uma Brastemp bwd 15a double wash também mesmo problema , porém minha tem sensor conta giro , que fica na polia do eixo. Testei de tudo nesta máquina horas trabalha normal horas desarma no meio centrifugação. Na minha ela tem velocidade controlada , começa devagar e aos pouco aumenta até chegar na velocidade máxima. Estou muito desconfiado desde sensor pois depois limpo e conector ele retorna normal alguns dias. Veja se sua também tem este sensor que e ótico que serve para velocidade da centrifugação. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!