Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, de uns tempos pra cá, meu PC começou a literalmente desligar no meio de um jogo e voltar a ligar! No começo achei que fosse a tomada, mas não resolveu! Depois, troquei o cabo da fonte, nada! Fiz testes de temperatura mas estava tudo nos conformes, na faixa dos 45 graus e 65 graus! Então, um dia eu fiz uma limpeza meio porca nele (apenas retirei a poeira) e, quando tentei ligar novamente, ele não ligava! Ligava por uns 15 segundos, e desligava, e logo depois ligava sozinho novamente, e logo depois desligava e continuava nesse clico sem parar! 

 

Então, mandei pra um técnico dar uma olhada e o PC voltou com o rapaz me dizendo que nao tinha nada errado com as peças! Trouxe o computador pra casa, e o problema continuou. Minha maior suspeita e o HD, porque quando ele voltou do técnico, começou a fazer muitos barulhos do disco girando, o que não acontecia ontem!

 

o que eu acho que possa ser e algum cabo com mau contato ou algo do tipo, mas não sei muito de computadores, meu conhecimento é o basico e um pouco mais!

 

Minha configuração:

H110m Gigabyte

Intel Core I5 6400

GTX 1060 6gb

16gb RAM 2400mhz

Fonte 500w thermaltake

SDD 128GB Kingston 

HD 1TB Toshiba HDWD110

adicionado 35 minutos depois
3 horas atrás, Aquiles Amendola disse:

Boa noite, de uns tempos pra cá, meu PC começou a literalmente desligar no meio de um jogo e voltar a ligar! No começo achei que fosse a tomada, mas não resolveu! Depois, troquei o cabo da fonte, nada! Fiz testes de temperatura mas estava tudo nos conformes, na faixa dos 45 graus e 65 graus! Então, um dia eu fiz uma limpeza meio porca nele (apenas retirei a poeira) e, quando tentei ligar novamente, ele não ligava! Ligava por uns 15 segundos, e desligava, e logo depois ligava sozinho novamente, e logo depois desligava e continuava nesse clico sem parar! 

 

Então, mandei pra um técnico dar uma olhada e o PC voltou com o rapaz me dizendo que nao tinha nada errado com as peças! Trouxe o computador pra casa, e o problema continuou. Minha maior suspeita e o HD, porque quando ele voltou do técnico, começou a fazer muitos barulhos do disco girando, o que não acontecia ontem!

 

o que eu acho que possa ser e algum cabo com mau contato ou algo do tipo, mas não sei muito de computadores, meu conhecimento é o basico e um pouco mais!

 

Minha configuração:

H110m Gigabyte

Intel Core I5 6400

GTX 1060 6gb

16gb RAM 2400mhz

Fonte 500w thermaltake

SDD 128GB Kingston 

HD 1TB Toshiba

Fiz testes com o HD e o SSD com o HD Tune e com o HDDScan, o que achei estranho foi que, com o meu SSD, nos testes do HDDScan, o programa disse que havia encontrado um Bad Block! Mas, eu fiz o teste no HD Tune e ele não encontrou nada em ambos discos! Tirei prints dos resultados, algo está estranho ou fora do comum?

 

 

 

 

SSD Benchmark.png

SSD Teste de Bad Block.png

HD Benchmark.png

  • Coordenador
Postado

Usa estabilizador ou nobreak? BIOS atualizado?

 

 

- Verificar integridade do SO (Windows).

 

Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite sfc /scannow > ENTER. Depois que finalizar, executar DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth (apenas Windows 8 ou 10).

 

 

 

- Verificar integridade da memória RAM (testar um pente por vez):

 

a) Menu Iniciar > Ferramentas Administrativas > Diagnóstico de Memórias. Pra ler o resultado: Abra o Visualizador de Eventos > clique em Logs do Windows e depois em Sistema > Clique em Localizar no painel Ações do lado direito e digite MemoryDiagnostic > Você verá os eventos relacionados aos dois testes executados pela ferramenta.

 

b) Pode usar também o Memtest86

 

 

 

- Verificar integridade do processador (apenas Intel):

 

Baixe a Ferramenta de Diagnóstico da Intel e rode o teste completo.

 

 

 

- Se estiver ocorrendo Tela Azul:

 

Baixe o programa BlueScreenView e verifique o que tá causando.

 

 

 

- Verificar integridade do HD/SSD.

 

1) Verifique se o cabo SATA não tem defeito, caso esteja utilizando um.

 

2) Se estiver usando um SSD, baixe o programa de monitoramento da própria fabricante pra verificar erros e atualização de firmware (ex: SSD Manager da Kingston, Samsung Magician, Crucial Storage Executive, Corsair SSD Toolbox, Adata SSD Toolbox e etc).

 

3) Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali. 

 

4) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan.

 

5) Baixe o Data Lifeguard e faça um teste completo.

 

6) CheckDisk: abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite chkdsk X: /r (sendo X a letra do disco que você quer testar) > ENTER > S > reiniciar > Para ler o resultado: 1. Clique com o botão da direita do mouse no logotipo do Windows e clique em Visualizador de Eventos >  Ao abrir o Visualizador de Eventos, clique em Logs do Windows e Aplicativo > Clique em Filtrar Log Atual e no campo Fontes do evento digite Wininit ou escolha Wininit na lista e clique em OK > O resultado mais importante do relatório é a conclusão dele, onde pode ver ser há problemas no sistema de arquivos e a quantidade de setores defeituosos.

 

Postado

Desculpe a demora! Bom, fiz tudo que pediu e os resultados foram o seguinte: com o processador e o windows, os programas e testes disseram que estava Ok, o HD e o SSD a mesma coisa, em ótimo estado. O único erro que o computador apresentou foi com as Memorias RAM! Eu iniciei o teste com a ferramenta de diagnóstico do Windows e após o termino do teste, quando o computador foi reiniciar para ligar de novo, ele desligou quando fui colocar a senha e logo depois ligou e desligou de novo instantaneamente! Esse ciclo continou, então, eu desliguei a fonte, esperei um pouco e liguei novamente, e então o computador ligou normalmente! Quando fui ver os resultados, eu encontrei vaaaarios erros:

 

The system has rebooted without cleanly shutting down first. This error could be caused if the system stopped responding, crashed, or lost power unexpectedly.

 

The Origin Web Helper Service service terminated unexpectedly.  It has done this 2 time(s).

 

WLAN Extensibility Module has failed to start.

Module Path: C:\WINDOWS\system32\Rtlihvs.dll
Error Code: 126

 

The Windows Modules Installer service terminated with the following error: 
%%16389

 

Tem vários no mesmo estilo, algo de errado?

 

OBS: Todo dia, quando eu desligo o PC e vou liga-lo depois, ele não liga! Eu tenho que retirar o cabo da fonte, esperar um pouco e ligar novamente, só assim pro computador ligar!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!