Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá seres humanos que entraram nesse tópico, gostaria de promover com vocês uma discussão sobre a presença do vídeo integrado em notebooks que tem uma GPU dedicada, e sabe o curioso desse assunto, EM ALGUNS MODELOS O GRÁFICO INTEGRADO DO PROCESSADOR É EQUIVALENTE OU MESMO MAIS FORTE QUE A PLACA DE VÍDEO!!! ASSIM EU FICO P*TO MANO, PELO AMOR.

Enfim, selecionei 1 notebook da Acer que apresenta essa situação e quero que vocês me digam a sua opinião sobre isso. 

Acer Aspire A315-41G-R21B

Esse aqui tem o Ryzen 5 2500U, e nele está presente a VEGA 8. A PO**@ DA GPU "DEDICADA" é a Radeon 535.

Os fatos não mentem:

https://www.notebookcheck.net/Vega-8-vs-Radeon-530_8144_7940.247598.0.html

Postado

@lugu9 Provavelmente foi feito isso nesse modelo de notebook por conta de dissipação de calor, visto que notebooks não tem uma refrigeração lá tão boa.

Mas é um tanto estranho isso que fizeram, pois se a Vega é próximo do desempenho da Radeon 535, então nem ia precisar de uma gpu dedicada, a não ser claro que a ideia seja reduzir temperatura mesmo.

Em quesito de querer reduzir a temperatura seria para o processador não esquentar tanto, já que o integrado fica nele.

Espero que o site Americanas tenha sido usado só para meios de vermos o produto e especificações, pois esse não é um site recomendado para compra de computadores, mas para fins de buscar fonte de pesquisa em comparativo até que é bom.

• Curtir 2
Postado

@Elder Nauvirth De jeito nenhum o site foi mencionado para indicação de compra, é que eu estava pesquisando modelos de notebook na web e o preço me chamou a atenção, vi que era Americanas, daí reparei nas configurações ;-;

Aliás, por que este site não é recomendado para compra de computadores?

Postado

O engraçado é a construção de certos Notebooks, no quesito dissipação do calor. Os engenheiros de hardware parece que não estudaram. O meu note é o Ideapad 330s com o Ryzen 7 e uma placa de vídeo dedicada, porém essa placa dedicada é mais fraca que uma calculadora de pipoqueiro. No quesito calor que mencionei, o processador que tem uma vega 10 integrada, o heat pipe único que oferece arrefecimento térmico tanto para o chip de vídeo dedicado, quanto ao processador com a Vega, se aquecem mutualmente fazendo o note aquecer até 90 graus. O que fiz foi desabilitar no setup do note o chipset de vídeo, ficando somente com a Vega10. Conclusão, o note baixou incríveis 20 graus. Realmente notebook intermediário com chipset dedicado de vídeo é furada demais.

• Curtir 2
  • Haha 1
Postado

Eu nunca usei notebooks com amd, ja testei uns bem antigos e fraquinhos mas esses com ryzen parecem ser muito bons.Eles cumprem mesmo o que promete? pois estou querendo trocar o meu que embora seja antigo é um bom note. e esses parecem ter um bom custo beneficio.

Postado

Faz uma semana que estou usando um notebook com Ryzen 5 2500U e Vega 8. Gostei do desempenho geral, parecendo que tenho meu velho i5-4690 e velha placa GTS 250 em forma compacta agora. (meu antigo note era uma carroça)

Em relação ao integrado e dedicado, isto depende de X fatores. Além da questão de temperatura, placas dedicadas trabalham com memória independente, diferente da integrada que suga memória da RAM.

Vega é um grande salto para os vídeos integrados e fazem um excelente papel, tanto que até mesmo para PC de mesa (desktop), muitas placas antigas ou até mesmo uma GT 1030 chegam a limitar o potencial do processador comparado ao integrado dos Ryzen. Nem toda placa de vídeo dedicada é certeza de mais desempenho.

Uma outra coisa que andei vendo por aí é a limitação dos processadores Ryzen em notebooks devido ao TDP, cujo alguns por exemplo podem trabalhar até 25W, mas na maioria dos modelos os fabricantes (Acer, Lenovo) decidem em setar 15W, provavelmente por questões térmicas, o que acaba influenciando no desempenho.

Em 11/12/2019 às 22:00, lugu9 disse:

Aliás, por que este site não é recomendado para compra de computadores?

Muitos modelos neste tipo de site (lojas de geladeira) são produtos antigos e/ou com péssimo custo/benefício. Fora que as descrições são completamente irreais e pecantes nos detalhes com a situação atual.

Para mais detalhes:

• Curtir 2
Postado

@le_andro Eu não tenho o que reclamar do meu. Agora, se você quer jogar pelo note, recomendo um note que tenha pelo menos uma GTX 1060, pois "tento" jogar o CSGO pelo note e dependendo do mapa, cai muito o FPS, e no CS já viu, é teco na mente...

Contudo, esse note da Lenovo com Ryzen para tarefas de trabalho (o qual comprei pra isso), você trabalha tranquilamente, ainda mais que instalei 16GB com os 4 que vem soldado. E botei o M.2. Bala...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...