Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pessoal.

Acabei de criar minha conta aqui pra contar com a ajuda de vcs.

Estou tendo problema de temperatura com rx 570. Jogando principalmente cod mw a mais de 100 fps, o monitor fica apagando por uns 2seg e volta, nos 70° e aumentando, fica assim até a temperatura chegar a uns 85° aí o pc até desliga. Meu gabinete tem lugar pra 4 fans, 2 em cima, 1 atrás e 1 em baixo, mas atualmente só to com 1 fan do watercooler, da Corsair.

Essa placa é nova, comprei a menos de 1 mês. Depois de pesquisar um pouco até vi que é "normal" essa placa ir até essas temperaturas.

Estou pensando em:

Devolver a placa e comprar outra

Ou

Comprar mais fans pra ver se só isso resolve. 

Ou será que o problema é outra coisa? Tipo placa-mãe e  processador??

Setup:

Memória ddr3 16gb

placa-mãe asus m5a99x evo r2.0

A placa de vídeo amd radeon rx 570 xfx 8Gb

Fonte de 750w

Ssd 240gb e hd 1T

E watercooler da corsair 

Valeu desde já, pessoal!

Postado

@Amanda.rr O problema deve ser outro. As RX 500 series podem chegar até 85C° sem ser considerado perigoso.

Logico que quanto menos melhor. Ideal pra mim é 80C° no máximo (ai eu me preocupo em aumentar a rotação das Fans).

Se tiver outro PC para testar seria interessante para ver se realmente é a PV.

Manda o print do programa que você usa para monitorar as temperaturas. Eu uso o HW Monitor. Talvez o fato do PC desligar seja outra coisa.

Esta placa é nova ou usada ? Se for usada, ela já foi utilizada para mineração ?

Se for nova, tem algum outro PC pra fazer o teste ? Assim já mandaria pra garantia.

• Curtir 1
Postado

Tenho basicamente a mesma placa porém da Asrock Phantom e com 8GB.
É normal sim a placa chegar a 70ºC não é uma temperatura alta e nem baixa, está na média. A temperatura aceitável de uma GPU é até 75ºC.

Minha placa fica fria aqui pois mantenho ela com as fans em 65-70º% (3600RPM) quando chega a 65ºC em full load dependendo do game mas a média geral é 62ºC.

Verifique a velocidade da fan da GPU ou se possível alguma forma de refrigerar melhor o PC.

O fato do PC desligar, possivelmente pode estar a fonte defeituosa pois sua fonte é de 750W. Considere também a placa-mãe.

Eu tinha uma fonte de 700W da Corsair e o PC apagava sozinho logo depois de abrir um game, no fim descobri que era a fonte que já estava com problemas depois de 6 anos de uso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!