Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um processador Core i5-9400F, sei que ele contém 6 núcleos de processamento porém só fica em utilização 4, e quando vou alterar naquela parte do msconfig só da pra colocar em 4, mas não 6. Porém quando vou em gerenciador de dispositivos eu consigo ver os 6 núcleos, e meu processador fica até na parte de stress ( jogos ) meio que no clock básico alguém pode me ajudar ?

Postado

@Medeiros Neto Verifique na BIOS, deve ter uma opção por  lá onde mexe na listagem de quantos núcleos fica ativo.

Teria umas opções numerada, e tem a opção de deixar em default, no deve aparecer assim:

Citação

0

1

2

3

Nesse caso o 0 representaria a opção de deixar todos os cores ativos.

Também é interessante ver se a placa-mãe possa estar limitando, já vi dizer sobre isso, mas bem pouco, e falando nisso, qual é a sua configuração completa, com marca e modelo da fonte.

Postado

@Medeiros Neto A placa-mãe é horrível, muito básica e de marca não lá muto boa para placa-mãe, achar BIOS pra ela é complicado, drivers então, totalmente diferente das mobos mais conhecidas.

A fonte não é lá muito recomendada por ser a linha mais básica da corsair, mas é boa, só não vai usar estabilizador com ela.

Tirando o fator da placa-mãe, sua configuração é ótima.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Então tipo... recomendável a troca de placa-mãe? Será que se eu formatasse nao ajudaria porque antes ei tinha um i3 9100, daí coloquei esse i5 e a placa de vídeo porém n cheguei a formata-lo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...