Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperaturas estão boas?


Posts recomendados

7 minutos atrás, GenesisG7 disse:

@RedSkyy Boa noite

Aparentemente sim. Cite a marca e modelo de todos os componentes da sua configuração, incluindo a fonte. 

OBS: sua configuração é a que está listada abaixo do seu perfil? 

Sim, essa é a minha config.

 

Algumas mudanças, estou usando mais um pente de 8gb, totalizando 16gb. E Também estou usando um SSD de 480gb junto com o HD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei o fps muito baixo e o tempo de resposta muito alto para essa configuração, isso sem citar que o uso da CPU esta muito acima do normal, a menos que você esteja rodando alguns programas em segundo plano.

adicionado 3 minutos depois
2 minutos atrás, Italo Natan disse:

Eu achei o fps muito baixo e o tempo de resposta muito alto para essa configuração, isso sem citar que o uso da CPU esta muito acima do normal, a menos que você esteja rodando alguns programas em segundo plano.

Ou esse jogo é mal otimizado, pesado ou realmente Tem algum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Italo Natan disse:

Eu achei o fps muito baixo e o tempo de resposta muito alto para essa configuração, isso sem citar que o uso da CPU esta muito acima do normal, a menos que você esteja rodando alguns programas em segundo plano.

adicionado 3 minutos depois

Ou esse jogo é mal otimizado, pesado ou realmente Tem algum problema.

Esse jogo é o novo need for speed heat.

No momento que tirei o print estava o aberto o  MSI afterburner, e STEAM e ORIGIN em segundo plano.

 

Há alguma recomendação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, RedSkyy disse:

Algumas mudanças, estou usando mais um pente de 8gb, totalizando 16gb. E Também estou usando um SSD de 480gb junto com o HD

Ótimo, eu ia te dar essas sugestões. O módulo de memória é igual ao que você já usava?

 

Vi que tá usando uma A320... Baixe o HWMonitor e monitore as temperaturas de CPU e as da placa-mãe, principalmente. 

Tá fazendo algum overclock? A sua fonte tá um pouco perto do limite, mas creio que esse não seja o problema. 

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, RedSkyy disse:

No momento que tirei o print estava o aberto o  MSI afterburner, e STEAM e ORIGIN em segundo plano.

 

Há alguma recomendação?

Normal... O uso não é o problema, aparentemente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GenesisG7 Então, a msi a320 tem dissipadores nos mosfets, assim como a ab350 da Gigabyte, suportam Ryzen da 3° geração. Mas concorda que o desempenho esta muito abaixo do esperado para essa configuração. Fiquei até com o pé atrás agora de dar continuidade a minha segunda maquina de edição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, Italo Natan disse:

a msi a320 tem dissipadores nos mosfets

?? 

Ele nem citou o modelo, e não dá pra saber só pela descrição. 

O desempenho que está vendo é de um momento bem específico do jogo, e de apenas um jogo. Não dá pra julgar o desempenho, ainda. Por isso sugeri os testes... 

 

@RedSkyy baixe também o AIDA64 para o teste de stress. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, GenesisG7 disse:

Ótimo, eu ia te dar essas sugestões. O módulo de memória é igual ao que você já usava?

 

Vi que tá usando uma A320... Baixe o HWMonitor e monitore as temperaturas de CPU e as da placa-mãe, principalmente. 

Tá fazendo algum overclock? A sua fonte tá um pouco perto do limite, mas creio que esse não seja o problema. 

adicionado 1 minuto depois

Normal... O uso não é o problema, aparentemente. 

Respondendo a sua pergunta anteriormente, eu não estou fazendo nenhum OC.

 

Eu tirei o print com o jogo aberto, não sei se tem alguma diferença com ele fechado

o que acha?

HWmonitor.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Italo Natan disse:

@GenesisG7 Então, a msi a320 tem dissipadores nos mosfets, assim como a ab350 da Gigabyte, suportam Ryzen da 3° geração. Mas concorda que o desempenho esta muito abaixo do esperado para essa configuração. Fiquei até com o pé atrás agora de dar continuidade a minha segunda maquina de edição.

Está tão ruim assim?

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, Italo Natan disse:

Essa sua GPU é original mesmo? 

Sim, comprado na terabyte, veio na caixa e tudo mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RedSkyy Tem outros jogos ai para testar? Talvez seja esse jogo ai que nao é otimizado para AMD, igual acontece com o GTA V que tem um "especial" pela NVIDIA.

adicionado 0 minutos depois
2 minutos atrás, RedSkyy disse:

Está tão ruim assim?

Nao, mas o que quero dizer, é que poderia estar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Italo Natan disse:

@RedSkyy Tem outros jogos ai para testar? Talvez seja esse jogo ai que nao é otimizado para AMD, igual acontece com o GTA V que tem um "especial" pela NVIDIA.

adicionado 0 minutos depois

Nao, mas o que quero dizer, é que poderia estar melhor.

Eu não tenho o GTA V baixado em meu pc, porém eu fiz o teste no just cause 4.

 

 

O que acha?

1324713920_DADOSJUSTCAUSE4.thumb.jpg.e0a379b018ca7696f7990433d742ad0c.jpg902360410_JUSTCAUSE4HWMONITOR.thumb.jpg.98a49e62870075b462efb9fa3910bb2d.jpg

adicionado 6 minutos depois
11 minutos atrás, GenesisG7 disse:

@RedSkyy Faltou a outra parte dos prints, com o uso do CPU também. Faça o teste de stress no AIDA64, depois de 15 minutos tire os prints e mande aqui. 

Eu fiz o teste com a parte de baixo

 

 

PC BAIXO.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, GenesisG7 disse:

@RedSkyy O uso de CPU fica à 100% no teste de stress. Não é o que aconteceu aí... Deixe 15 minutos e tire print das duas partes com o teste ainda rodando. 

adicionado 0 minutos depois

No jogo, o desempenho parece estar bom. 

Seria isso?

 

 

 

789115795_PART1.jpg.e1d041ae168ad4fef641e66a0f9661d9.jpg

PART 2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@RedSkyy Cara, o teu processador ficou muito quente. Esse pode ser o motivo de o PC ter desligado. O ideal é que ele não passasse de 80°. 

Usa fans no gabinete? Se não, recomendo colocar com certeza. Recomendo também que compre um bom air cooler, também. 

adicionado 0 minutos depois

Faz o seguinte: testa de novo, mas com o FPU desmarcado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, GenesisG7 disse:

@RedSkyy Cara, o teu processador ficou muito quente. Esse pode ser o motivo de o PC ter desligado. O ideal é que ele não passasse de 80°. 

Usa fans no gabinete? Se não, recomendo colocar com certeza. Recomendo também que compre um bom air cooler, também. 

adicionado 0 minutos depois

Faz o seguinte: testa de novo, mas com o FPU desmarcado. 

Fiz os novos testes

 

 

 

568555962_PART1NOVO.jpg.6dd75ff3647b4af9f0c6d7641114a555.jpg

PART 2 NOVO.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@RedSkyy Estranho... Teria outra fonte (de qualidade) pra testar? A CX450 é uma ótima fonte, não creio que o problema seja ela, mas mesmo assim. 

Ou então teria um air cooler pra testar? Mesmo que resolva o problema, eu recomendaria um air cooler, pois o seu processador tá atingindo temperaturas um pouco acima de recomendáveis. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, GenesisG7 disse:

@RedSkyy Estranho... Teria outra fonte (de qualidade) pra testar? A CX450 é uma ótima fonte, não creio que o problema seja ela, mas mesmo assim. 

Ou então teria um air cooler pra testar? Mesmo que resolva o problema, eu recomendaria um air cooler, pois o seu processador tá atingindo temperaturas um pouco acima de recomendáveis. 

Infelizmente não tenho outro air cooler ou fonte para teste. Porém como eu vi que minhas ventoinhas não estavam muito boas, eu comprei 2 novas desse modelo.

Atualmente as ventoinha que eu tenho giram tem em torno de 35 cfm, essa que comprei está em torno de 50 CFM.

Será que ira ajudar?

 

Eu comprei essas duas novas ventoinhas na semana passada, antes de abrir esse post.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 horas atrás, RedSkyy disse:

Será que ira ajudar?

Sim, irá ajudar. 

 

44 minutos atrás, RedSkyy disse:

Em relação ao air cooler, eu não entendo muito, vcs poderiam me indicar um com ótimo custo/benefício? 

Qual o seu orçamento? Dois ótimos air coolers são o Deepcool Gammax 400 e o Deepcool Lucifer K2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, GenesisG7 disse:

Sim, irá ajudar. 

 

Qual o seu orçamento? Dois ótimos air coolers são o Deepcool Gammax 400 e o Deepcool Lucifer K2.

até R$ 250. 

 

como eu sei se o air cooler ira encaixar ou não na minha placa-mãe? Porque tem modelo que é maior que o o outro e tal, ou são td do mesmo tamanho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!