Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, muito tempo que não entro aqui (como mudou!) e tô precisando de uma ajuda, bem desatualizado que estou, rs. 

Seguinte, meu PC é o que se segue (não estou com ele aqui, então não vou lembrar as especificações exatas):

- Processador AMD FX8350

- placa-mãe gigabyte 990fxa-ud3

- Placa Video XFX Radeon R7 260X 2gb

- 2x 8GB Corsair Vengence 1600Mhz

- Fonte Thermaltake 850W

- SSD 120 e 240GB

Um tanto velhinho, mas ainda assim funcionando perfeitamente bem pro meu uso (basicamente internet, alguma edição de video, um ou outro jogo, sem, no entanto, necessidade de rodar tudo no talo). 

O problema é que a placa-mãe possivelmente foi por saco e, sendo um PC de 7-8 anos, tá na hora daquele (pequeno) upgrade.

E aqui que minha dúvida surge. Como eu disse, não tenho necessidade de rodar tudo no máximo e, especialmente considerando os preços promocionais que tô vendo na kabum, queria trocar processador e placa-mãe por mais ou menos R$800. 

As opções:

- Ryzen 3 2200G (R$399)

- i3 9100F (R$429)

- Ryzen 3 3200G/ Ryzen 5 1600 (mais caros, já fugindo do orçamento)

- e alguma placa-mãe correspondente de +- R$400, novamente sem necessidade alguma de ser algo topo de linha. Claro que é bom ter alguma possibilidade de upgrade/ expansão futura e preferencialmente ser uma placa que vai aceitar os processadores sem necessidade de técnico pra atualizar a BIOS.

Outra coisa, não faço nem tenho planos de fazer overclock em nada. Ah, eu também prezo muito pelo silêncio e pelo que li o cooler stock da AMD é muito bom nesse sentido. 

Enfim, estou bem desatualizado e gostaria de uma luz do que seria melhor. Por favor, não me peçam pra triplicar o orçamento e comprar logo um i9, rsrsrs. Realmente não tenho necessidade. 

Postado

@JairoSantos Se não pode ir de jeito nenhum no R5 1600,vai no R3 2200G.

A plataforma AM4 é a melhor para fazer futuros upgrades.

Mas tenho certeza que com R$800 consegue o R5 1600+B350 (uma A320 também já da conta se não for fazer OC),vendendo as peças antigas consegue comprar a memória ram,que no caso de todos os processadores citados usam RAM DDR4.

• Curtir 1
Postado

@JairoSantos Pelo aliexpress eu comprei um Ryzen 5 1600 por 350 reais e uma a320m por 150 já faz uns 3 meses até o momento não deram problema, com esse orçamento para a placa-mãe poderia pegar uma versão melhor dela, memória ram também é bem mais barato lá comprei 2 pentes de 8GB por 250 reais. Só demora um pouco para chegar.

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, MatheusDelValle disse:

@JairoSantos Se não pode ir de jeito nenhum no R5 1600,vai no R3 2200G.

A plataforma AM4 é a melhor para fazer futuros upgrades.

Mas tenho certeza que com R$800 consegue o R5 1600+B350 (uma A320 também já da conta se não for fazer OC),vendendo as peças antigas consegue comprar a memória ram,que no caso de todos os processadores citados usam RAM DDR4.

Concordo com o colega ai, a melhor opção é garantir upgrade ! a intel não é muito boa com isso !

Postado

Agradeço as respostas, pessoal.

Pra vocês verem como estou desatualizado, não me tinha ocorrido a necessidade de trocar memória também, hehe. Sem problemas, uma HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4 tá R$180. 

@MatheusMr00 Valeu a dica, mas preciso do PC de volta e a diferença de preço não é tanta.

@MatheusDelValle R5 1600+B350 por R$800 no Brasil ou seria por aliexpress também? Não achei por esse valor por aqui não. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!